Inside Llewyn Davis: Balada de um Homem Comum
    Você assistiu Inside Llewyn Davis: Balada de um Homem Comum ?

Claudio G.
    Claudio G.

Enviada em 27 de fevereiro de 2014
    Um filme que conta uma triste história,de um cantor que não consegue nem quer sair do uma fotografia incrível,linda trilha sonora e roteiro bem faz pensar em quantos talentos se perdem por aí,sem serem vistos por N ndo demais!
    Enviada em 9 de julho de 2014
    Não se trata de um grande ícone musical,mas a história que se passa em Inside Lewis Davies,é como se praticamente com belas histórias,com belos diálogos e um bom prioridade e destaque muito mas para Oscar Isaac,que carrega todo o seu drama ao longo do podemos ver poucas,mas boas aparições de Justin Timberlake,Carey Mulligan e John Goodman,que não fazem realmente grandes são fundamentais para o entendimento da históue também,para a conhecida direção dos irmãos Cohen,que fazem um filme,que é realmente a cara deles.
    Crismika
    Crismika

Enviada em 23 de julho de 2015
    Um folk sobre a balada de um homem comum ou a balada de um homem comum sobre o folk? Um filme bonito, com excelente trilha sonora e bastante melancólico como sempre acontece nos filmes dos Irmãos Coen. Vale a pena assistir, porém não é um GRANDE FILME. Trilha sonora e atuação impecável de Carey Mulligan.
    Fabio Portela
    Fabio Portela

Enviada em 2 de dezembro de 2017
    Inside Llewyn Davis é um filme frio e triste, da batalha do próprio Llewyn Davis (Oscar Isaac) um cantor e compositor a ter uma carreira na música.
    A direção é dos irmãos Cohen, um dos melhores diretores da atualidade, que volta a fazer seus filmes de personagens fracassados.
    Oscar Isaac está brilhante no papel, atua, canta e mais algumas coisas, John Goodman aparece bem rápido, Justin Timberlake, Carey Mulligan, F. Murray Abraham, o elenco está ótimo.
    As melhores cenas são das trilhas sonoras, Isaac ótimo, e Timberlake soltam o vozeirão em músicas folk.
    Direção de fotografia de Bruno Delbonnel é ótima dando um aspecto cinzento (tristeza) e desilusão o que o personagem central vive.
    De muitos acertos o filme contém seus erros, um de ser muito parado, muitas pessoas não iram gostam por essa característica.
    Inside Llewyn Davis é um filme que contém seus pontos fortes (trilha sonora e elenco), mas ficou muito aquém dos filmes anteriores dos irmãos Cohen.
    Elisangela M.
    Elisangela M.

Enviada em 3 de maio de 2015
    A trilha sonora é sensacional. A interpretação do ator é competente e envolvente, nos faz questionar a todo momento sobre o porquê de tantas decisões erradas. O filme é tão dramático em algumas cenas chega a ser cômico.

Enviada em 2 de agosto de 2017
    Um filme com sua qualidades, mas também com falhas em seu roteiro, poderia ter um respaldo para seguir um cronograma melhor, mas diálogos forçados atrapalha, a trilha é com certeza o ponto alto do filme e interpretações muito boas.
    Neto S.
    Neto S.

Enviada em 13 de janeiro de 2016
    Llewyn Davis (Oscar Isaac) é um cantor e compositor que sonha em viver da sua música. Com o violão nas costas, ele migra de um lugar para o outro na Nova York dos anos 60, sempre vivendo de favor na casa de amigos e outros artistas. Talentoso, mas sem se preocupar muito com o futuro, ele incomoda a amiga Jean Berkey (Carey Mulligan), que vive uma relação com outro músico, Jim (Justin Timberlake). Nem um pouco confiável, Davis se depara com a oportunidade de viajar na companhia de um consagrado e desagradável artista, Roland (John Goodman), mas nem tudo vai acabar bem nesta nova jornada. Otimo Filme, Inside Llewyn Davis: Balada de um Homem Comum tem um excelente trilha sonora, um bom elenco, Oscar Isaac faz umas se nao for a melhor atuação da carreira, filme tem um Bela fotografia,Recomendo. Nota 9.5
    Carlos Henrique S.
    Carlos Henrique S.

Enviada em 21 de maio de 2020
    Um dos filmes mais tristes dos Coen,Inside Llewyn Davis é um retrato de um homem desolado e sem rumo que mesmo com poucas esperanças tenta alcançar o estrelato.

Sem dúvidas Llewyn Davis é uma das grandes obras da vida dos Coen,é incrível como eles constroem uma história em volta de um personagem fascinante quanto este.Llewyn é um dos meus personagens favoritos escritos pelos diretores.Parece que o espectador almeja essa fama junto ao protagonista,mesmo sendo um cara ranzinza de poucos amigos é um personagem que você torce por ele de maneira intensa.Além do mais aos poucos somos apresentados Palma história dele,Llewyn perdeu seu parceiro da música e guarda um luto contido que o atormenta,a relação com sua irmã é instável e para piorar ele descobre que pode ser pai,e em meio a isso tudo sua busca pela fama é incessante porém a mesma história se repete,ele fracassa.

E é incrível a interpretação do Oscar Isaac,sempre sem sorrir e com um olhar de tristeza quase que deprecivo de um homem derrotado pela vida e que vê seu sonho indo de ladeira à baixo mesmo que sem perder as esperanças.É incrível como ele demonstra uma qualidade vocal forte,ele canta muito bem e oferecem que o personagem pedia,mostrar uma felicidade ao cantar.Sao s únicos momentos onde o espectador percebe que ele está gostando daquilo,a música o conforta e o ajuda a tirar esses problemas de sua mente.Os personagens secundários aqui são ricos mesmo com participações pequenas possuem relevância de alguma maneira.Desses talvez a Carey Mulligan é a que tenha maior importância,ela talvez seja a única que faz o Llewyn se chocar com a realidade de que ele não é melhor que os outros.

Mesmo arrogante e se sentindo acima dos outros,é um personagem que você torce para que alcance a fama.O humor aqui mesmo que de leve é extraordinário um simples comentário discretos tem impacto é funciona mostrando que os irmãos ainda estão calibrados.Esse clima frio e pessimista que se passa ao longo do filme é transparecido pela excelente fotografia que tem tons vem cinza com um granulado que reforça o tom do filme.Além o mais a qualidade de produção é impecável,parece que o filme é dos anos 60 já que o design é perfeito.A parte musical o filme também é impecável com musicas tocantes que me fez começar a ouvir Folk.

Inside Llewyn Davis se torna um dos melhores e mais melancólicos filmes dos Coen,possui um de seus melhores personagens e é um estudo de personagem.A atuação de Oscar Isaac é a melhor de sua carreira que canta e canta bem.A trilha sonora é excelente e o trabalho técnico é magistral,é mais uma prova da versatilidade dos Coen em contar histórias também. PS:A cena final se mesclando com inicial é uma excelente sacada de roteiro.
    ymara R.
    ymara R.

Enviada em 22 de fevereiro de 2014
    Mais um filme pra lista de 2013/2014- #depression forever - i hate folk music.. Bom filme.. mas atençao.. ministerio da saude adverte.. tome uns mé antes porque é dose pra leao!!!!
    Katia G.
    Katia G.

Enviada em 27 de abril de 2014
    Muito bem...sabe aquelas músicas de Bob Dylan? Aquelas letras tristes, melancólicas e de densidades psicológicas? Pois bem, são denominadas nos EUA de Folk Music, ou Musicas Folk em geral. Mas aqui a referencia é a Música Folk contemporânea. Tratam no geral de letras falando de pessoas comuns, dos acontecimentos mais corriqueiros da vida das pessoas, apenas acrescentando a eles algumas sombras de melancolia, visto que se ligavam a Musica Folk Tradicional, e esta estava embebida de letras que cantavam a tristeza e a pobreza da classe mais baixa dos EUA durante a Grande Depressão dos anos 20.
    E tudo isso os irmãos Coen transportam para dentro do filme. O filme não somente trata desta atmosfera melancólica e triste, mas também constrói cena por cena, montagem por montagem uma "musica" folk, ou melhor ainda, um filme Folk. O filme é por inteiro um Filme Folk, na medida que trata de um "Senhor" qualquer, que podia ser qualquer um na Nova York dos anos 60, e de sua tentativa de viver só da sua musica ( Folk ). O "tom" digamos Folk do filme, alem é claro da escolha um " LLewyn Davis", que poderia ser qualquer um de nós vivendo em Nova York em 1963, é exatamente a atmosfera no qual se movimenta o personagem; o conflito na luta para se sobressair entre muitos outros cantores Folk, o difícil relacionamento social entre o seu eu ( rebelde, liberal e anticonformista ) e toda a estrutura social vigente na época; mulheres, amigos e companheiros de profissão. Está também nas cores desbotadas escolhida propositadamente para dar um "toque" anos 60, mas que no final transmite também sensação de desbotamento, de vida apagada, de não vivaz. Os irmãos Coen conseguiram fazer um filme de atmosfera Folk sobre uma parte da historia da Música Folk contemporânea nos EUA, e ai, penso eu, esta o ponto forte do filme. E como comecei citando Bob Dylan, nome do Folk muito conhecido, como também Leonardo Cohen pra ficar nos mais conhecidos, não é a toa que o filme fecha com o perfil de um Bob Dylan jovem, fazendo suas primeiras apresentações em um obscuro Bar de periferia de Nova York.