Um Final de Semana em Hyde Park
    • Rubens Ewald
    • Variety

Chicago Sun-Times

por Roger Ebert

Este não é um filme de época sério. Ele usa elementos distintos dos apresentados em "Lincoln", de Spielberg. Murray, que tem um alcance mais amplo de facetas do que nós nos damos conta, encontra o núcleo humano de Franklin Delano Roosevelt e o apresenta com ternura.

A crítica completa está disponível no site Chicago Sun-Times

Screen International

por Allan Hunter

Um filme de época divertido, levemente sentimental. Um filme que deve agradar as plateias ao expor os momentos íntimos de pessoas públicas, combinando charme com malícia e com atuações muito boas.

A crítica completa está disponível no site Screen International

Cinepop

por Pablo Bazarello

" A pretensão aqui é criar uma obra agradável e para cima, mas o bom gosto nem sempre fala mais alto. Não deixa de ser curioso e interessante para os amantes de história."

A crítica completa está disponível no site Cinepop

O Globo

por Ruy Gardnier

"O diretor Roger Michell opta por um tom ameno, simplório, que impede o filme de ganhar personalidade [...]. No entanto, é um prazer ver Laura Linney e Bill Murray com tempo e espaço para exibirem suas habilidades."

A crítica completa está disponível no site O Globo

The Guardian

por Catherine Shoard

Este é um produto audacioso e pragmático, que existe porque alguém calculou que, se você multiplicar "O Discurso do Rei" pela popularidade de Roosevelt e depois adicionar Bill Murray, a conta vai dar certo. [...] Laura Linney está ótima, e Murray também.

A crítica completa está disponível no site The Guardian

Rubens Ewald

por Rubens Ewald Filho

Poucos tomaram conhecimento da existência deste filme bobinho, até mesmo chato. Mas delicado e bem feitinho, que poderia agradar talvez a alguns damas mais idosas e sensíveis. Mas é provável que seja rapidamente esquecido...

A crítica completa está disponível no site Rubens Ewald

Variety

por Peter Debruge

Beneficiado pela escolha surpreendente de Bill Murray para interpretar Roosevelt, este filme frequentemente cafona amplia um aspecto do charme de "O Discurso do Rei" ao revelar que os líderes mundiais são tão inseguros e cheios de falhas quanto nós.

A crítica completa está disponível no site Variety