Críticas mais úteisCríticas mais recentesPor usuários que mais publicaram críticasPor usuários com mais seguidores
Filtrar por:
Tudo
Fábio A.
7 seguidores
6 críticas
Seguir usuário
1,5
Enviada em 3 de abril de 2014
O autor de Noé viajou na História, inventou demais e se perdeu. Assisti NOÉ 3D para obter uma melhor sensação, esqueça são tão falsos e fracos os efeitos que saí desapontado. Efeitos péssimos (os anjos caídos) pareciam transformes, os animais filmados por computação gráfica, ficaram fictícios, a imagem da pomba branca levando um ramo de árvore no fim do filme, ficou ridícula. Vale ressaltar que a obediência cega à Deus de Noé, interpretada por Crowe, desvirtua as palavras bíblica do objetivo do Diluvio que seria a salvação dos bons. Mas, não sou crítico de Cinema para dizer se um personagem ou outro é bom ou ruim, no entanto, Emma Watson deixou a desejar. NOÉ é uma ficção científica da Bíblia. Enfim, na minha opinião, o título do filme deveria ser "NÃO É".
Filme ruim. Distorce muito a verdade. Muitas partes não tem nada a ver com a Bíblia . Não assista, não perca seu tempo e nem seu dinheiro. Eu assisti e detestei.
filme sem pe nem cabeça ,se vc espera um filme parcialmente igual a bíblia não assista esse, pois esse idolatra a serpente anjos decaídos e um criador o qual não è dito quem seja ,na minha opinião esse filme é uma blasfêmia contra todos os valores cristãos ou qualquer outra religião onde a um só DEUS !!!
Se Noé não fosse um personagem bíblico, destacado em pouco mais de 4 páginas da Bíblia no Livro de Gênesis no Antigo Testamento, este Noé de Darren Aronofsky até poderia ser considerado um bom filme. Chega a ser comovente as interpretações de Russel Crowe e Jennifer Connelly. Eles dão crédito aos seus personagens envolvidos numa nova formação da humanidade. Ocorre que, o grande problema é que o Noé que o filme busca retratar é mesmo o personagem do Gênesis. E como os textos bíblicos não contêm ingredientes para um filme de 138 minutos, a narrativa se vale do que consta em livros apócrifos e até da imaginação do roteirista, para apresentar um Noé totalmente desfigurado e que nada tem a ver com as Escrituras. Ocorrem inúmeros fatos bizarros e inusitados dentro da Arca. Até um intruso apareceu por lá. E o resultado acaba por irritar os religiosos e até mesmo os não crentes conhecedores dos textos bíblicos. John Huston foi bem melhor numa outra ocasião.
Nunca senti tanta vontade de abandonar uma sala de cinema no meio do filme. A história é ruim, eu não consigo definir esse filme, não é bíblico com certeza, mas também não o vejo como uma história épica, nem fantástica... aventura tão pouco... talvez um pouco de ação. É um filme sem emoção, no máximo me fez sentir náuseas. Os efeitos são péssimo - e com o 3D (inútil) ficaram ainda piores - , a fotografia é fraca, confusa. Não vi nada positivo no filme se não os atores, que, ao me ver, já foram melhores dirigidos.
Assisti ao filme e não recomendo a ninguém, fui pensando em ver um épico bíblico baseado no trailer que vi e me dei mal, o filme é péssimo, fracas atuações, fracos efeitos especiais, 3D pode ser visto sem óculos pois não existe e para completar um total desvirtuamento da história contada no livro do gêneses da bíblia, se era pra ter um devaneio cinematográfico que contasse uma outra história qualquer, seria mais palatável, pisou na bola geral, se quiser jogar dinheiro fora vá ver esse lixo, depois não diga que foi por falta de aviso!
A visão do diretor Darren Aronofsky para a arca de Noé é decepcionante. Para mim o filme perdeu o sentido quando um clandestino infiltra-se dentro da arca. Descobrimos depois que é um descendente de Caim, Noé descende de Adão. Neste momento não vi mais graça e todo o restante foi só blá blá blá. Terminei de ver por obrigação. Curiosidade. O Brasil o filme encontrou um público ávido por embarcar nessa história. Quase 5 milhões de pessoas foram conferir a produção nos cinemas. Nota do público: 7.0 (IMDB) Nota dos críticos: 76%(Rotten Tomatoes) Bilheterias EUA - $101 milhões Mundo - $362 milhões Acesse o blog 365filmesem365dias.com.br para ler sobre outros filmes.
Caso você continue navegando no AdoroCinema, você aceita o uso de cookies. Este site usa cookies para assegurar a performance de nossos serviços.
Leia nossa política de privacidade