O Lugar Onde Tudo Termina
    Você assistiu O Lugar Onde Tudo Termina ?

Barboza Wagner
    Barboza Wagner

Enviada em 28 de julho de 2013
    É um bom filme como todo. Com suspense, alguns momentos de tensão, e posso até afirmar que final imprevisível. Contem algumas reviravoltas, e sendo assim volto afirmar, que no resultado final foi muito bom.
    A atuação de Ryan Gosling esta magnifica, Cooper me surpreendeu novamente, esta crescendo como ator, e Eva Mendes também merece destaque no trabalho.
    O filme traz alguns momentos de reflexão, de que o passado as vezes deve permanecer no passado, mas, também é através dele que podemos dar continuidade e seguir o caminho adiante. E que sentimentos como vingança, ou até mesmo ódio, não deve ser considerado, e que o perdão, talvez, seja o caminho mais difícil, porém, o mais sensato.
    Derek Cianfrance com seu segundo filme, já mostrou que é um ótimo diretor. O filme contem uma boa direção, um excelente roteiro, e as atuações fantásticas. Vale apena conferir, um drama bem desenvolvido. Uma historia adulta.
    Alice M.
    Alice M.

Enviada em 10 de julho de 2013
    Mais um trabalho impecável do Ryan Gosling(um dos meus atores prediletos ultimamente). Emocionante, o filme traz um roteiro consistente e ótimas atuações, Bradley Cooper exelente também na segunda parte do filme, Eva Mendez que eu tinha como apenas uma atriz bonita esta muito bem. O filme acaba perdendo um pouco da força na ultima parte, na minha opinião, um pouco forçada, porém não menos interessante que o resto do filme. Recomendado a quem gosta de um bom filme, aqueles que não esperam apenas diversão no cinema.
    Gilberto V.
    Gilberto V.

Enviada em 8 de julho de 2013
    Car4$$$!! Que filme foda! Gosling tem todo meu crédito depois de mais duas horas de pura tensão, inspiração, ansiedade, mesmo saindo de cena um pouco antes do meio do filme. Assista se você gosta de filmes sem tantos clichês, uma linguagem adulta, emoção, tensão, vibração, sentir o sangue correr nas veias. Vale muito o seu tempo por um pouco de 2 horas em frente ao vídeo.
    Sidnei C.
    Sidnei C.

Enviada em 20 de setembro de 2013
    O título original em inglês ("the place beyond the pines" - o lugar além dos pinheiros) é uma tradução aproximada ao significado da palavra dos nativos norte-americanos Schenectady, que dá nome à cidade onde se passa o filme. O título que o filme recebeu no Brasil não chega a atrapalhar, mas é vago demais para dar uma simples ideia do que possa tratar o filme. Às vezes é melhor não sabermos nada ou quase nada sobre o filme, o que realça o impacto da história. Para mim, aconteceu com O Lugar Onde Tudo Termina que mesmo já tendo lido bastante sobre o filme, ele mesmo assim me surpreendeu.
    A história se divide nitidamente em 3 partes, mas não há uma desconexão entre elas, apenas um longo lapso no tempo entre a segunda e a parte final. Na primeira parte, a trama é focada na história de Luke. A segunda parte, a partir do encontro que o acaso proporciona entre Luke e o policial Avery, passamos a acompanhar a história do último. E na terceira parte, que se passa 17 anos após, ela é focada na história dos filhos dos 2. É uma sacada bem inteligente da trama, pois é bem rotineiro filmes que entrelaçam várias histórias, no tempo e espaço, para depois tentar uni-las ao final. Neste filme, a história é na verdade linear, apenas o filme deixa de focar num determinado personagem que vinha sendo até então o principal para acompanhar outro. É claro que todos estão conectados, ou passarão a estar ao longo do filme, por essas coincidências e acasos que acontecem na vida.
    Sem sombra de dúvidas, O Lugar Onde Tudo Termina tem um dos melhores roteiros originais do cinema independente americano nos últimos anos. A história é tão boa e desenvolvida no ritmo certo que pode parecer a princípio ter sido baseada em algum livro ou outro material pré-existente. As personagens são bem delineadas e o filme evita totalmente os clichês. Seria diminuir o filme chamá-lo de filme policial (embora um dos personagens principais seja um policial - e outro, um ladrão de bancos) ou mesmo de thriller. O Lugar Onde Tudo Termina é acima de tudo um drama, com pretensões de discutir assuntos como a paternidade e suas responsabilidades, e as consequências irreversíveis e inimagináveis de nossos atos - a curto, médio e longo prazo.
    No seu terceiro filme, após a recepção calorosa da crítica ao seu Namorados Para Sempre, Cianfrance renova a impressão que é um diretor ambicioso, buscando renovar e inovar em gêneros aparentemente desgastados. Se em Namorados..., mesmo enfocando o relacionamento de um casal, ele conseguia escapar dos clichês das comédias e filmes românticos, com este O Lugar... Cianfrance dá profundidade a uma história que poderia cair no banal dos filmes de ação ou policiais, em que não há uma dimensão humana para as personagens.
    Além da própria estrutura do roteiro e sua evidente (e elogiável) falta de pressa em contar a história, o diretor se cercou de dois dos melhores e mais promissores atores americanos da sua geração: Ryan Goslin (que já trabalhara com ele em Namorados...) e Bradley Cooper, que depois de ficar conhecido do grande público com a franquia Se Beber, Não Case tem apostado em trabalhos não-óbvios e até arriscados para sua carreira. Os dois estão muito bem no filme, além dos coadjuvantes, com destaque para o sempre eficiente Ray Liotta e os atores Cohen e Dehaan, que interpretam os filhos adolescentes de Luke e Avery.
    O filme tem também excelentes qualidades técnicas de montagem, fotografia e trilha sonora. Se você é muito perfeccionista poderá se importar com um pequeno (e pra mim, insignificante) detalhe: as personagens Romina, Luke, Avery e Robin, que atravessam a trama num período de 17 anos, parecem não ter envelhecido. Mesmo que este represente um certo descuido da produção, ainda prefiro assim do que filmes que "envelhecem" exageradamente os atores, com pesadas e às vezes não muito competentes maquiagens. Se você, como eu, acredita que um bom filme é acima de tudo uma boa história bem contada, bem dirigida e bem interpretada pelos atores principais, este único "defeito" do filme passa batido, de tão irrelevante frente às qualidades maiores de O Lugar Onde Tudo Termina.
    Vanessa K
    Vanessa K

Enviada em 9 de junho de 2013
    Intenso. Adorei. Ryan Gosling e Bradley Cooper impecáveis, como sempre.
    Enviada em 15 de dezembro de 2016
    O diretor Derek Cianfrance,não é muito conhecido por um bom filme,Em Namorados Para Sempre,e é um diretor que está indo no caminho certo.E agora chega com O Lugar Onde Tudo ele próprio soube dividir bem a história trazida no primeira mão temos muito suspense,e vimos a história sendo construída de uma forma bem inteligente.E segundo;vimos a conclusão deu chance a cada personagem de ter suas belas participaçõ drama,bem desenvolvido e cheio de coisas pra mostrar ao longo.
    Melhor ainda,é poder ver mas um trabalho digno de Ryan Gosling,que mereceu ter visto com muita atenção.E Bradley Cooper,que vem se mostrando ser bem melhor atuando em Dramas...
    Adriano Silva
    Adriano Silva

Enviada em 9 de setembro de 2013
    Um filme mto bom, com uma historia mto boa, atuaçoes fantasticas, o filme tem um começo mto bom e depois ele começa a se dividir, na verdade eu começei a achar tudo estranho pq o filme se dividiu em tres partes com historias diferentes, mais no final tudo se junta e o filme fica mto bom, te prende do começo ao fim e vc fica cada vez mais querendo saber logo o final. Ryan Gosling esta surpreendente nesse filme com uma atuação belissima, a Eva Mendes tbm tem uma boa atuação e o Bradley Cooper tbm esta mto bem no seu papel. resumindo é um filme mto bom!!!!!
    Luis R.
    Luis R.

Enviada em 15 de dezembro de 2014
    Bom!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
    Lyrion Matheus
    Lyrion Matheus

Enviada em 18 de outubro de 2013
    O Lugar Onde Tudo Termina é um drama desenvolvido de forma bem peculiar.

A filmagem é um bônus bacana, parecendo ser "em tempo real" em muitos momentos - como na cena inicial, perseguindo, sem cortes, toda a sequência de Ryan Gosling. Por outro lado, a trilha sonora é bem pobre, mal usada.

De longa duração, mesmo assim deixa algumas coisas mal-explicadas, forçadas - como que para economizar tempo. Um exemplo disso é a forma como Luke consegue uma moradia e emprego. Outro, mais negativo, na minha opinião, é o pouco trabalho em cima da mudança de um Cross bom policial, marido e pai de família, virar um ambicioso político sem ligar mais para a família. Por fim, não me desceu essa pulada de 15 anos no longa, onde a educação dos jovens pareceu ser negligente nas duas casas.

As atuações são compactas, boas, até dos "adolescentes".
    Um drama gostoso de se assistir, mas que requer paciência. Por fim, deixa, de certa forma, projeções no ar... O que acontecerá com os dois rapazes? Afinal, eles ainda estudarão juntos...
    Geovana M.
    Geovana M.

Enviada em 25 de junho de 2013
    Ameei o filme muito bom ! Os atores trabalharam muito bem , e a trama e bastante instigante ! Esse Ryan Grosling e um gato !