Debi & Lóide 2
    3,7
    Você assistiu Debi & Lóide 2 ?

Alan B.
    Alan B.

Enviada em 14 de novembro de 2014
    Começo a review do filme dos irmãos Farrelly’ Debi & Lóide 2, exaltando o fato de que estava muito ansioso pela sequência de uma boa comédia de 1994. Lembro a primeira vez que vi o primeiro filme em minha adolescência, ri demais ao decorrer do filme, assim como todo cinema. (Assisti este filme em 2006, foi reprisado no cinema local

Um fato curioso é que no 1° filme, Jim Carrey recebeu um cachê de U$ 7 milhões de dólares enquanto Jeff Daniels apenas U$ 50.000 mil dólares.

A história se passa após 20 anos do filme original, Harry descobre que tem uma filha e que atualmente ela já é adulta, Harry se enche de esperança para reencontrá-la e Lloyd ao ver a beleza da moça se junta a aventura de Harry para encontrá-la.

Assim como mencionei no primeiro parágrafo, eu amadureci após ver o primeiro filme mas a comédia aplicada em Debi & Lóide 2 não amadureceu, aliás soa até desesperado, o roteiro não é interessante e a atuação dos atores coadjuvantes é de um baixíssimo nível, e poucas cenas valem o ingresso.
    As atuações e cenas de Lloyd (Carrey) mostram o quão bom ele é neste papel, quanto à Jeff Daniels, prefiro sua atuação no primeiro filme, acredito que foi muito forçado em diversas cenas, por exemplo a cena em que ele descobre que é adotado.

Quando vemos uma comédia como Debi & Lóide 2 (Dumb and Dumber To), o importante não é a história e sim as cenas que percorrem no filme, e se for para avaliar este quesito, destaco algumas cenas como a do companheiro de quarto de Harry a lá Breaking Bad, a cena de Lloyd com o cachorro no posto de gasolina lembrando o 1° filme e a parte em que Harry conta que não tem problema nos rins, são ótimas cenas mas muito longe das grande cenas de Dumb and Dumber (1994).

Denoto como Harry e Lloyd ficam felizes ao descobrirem que são pais, mesmo afirmando no filme que são desapegados e que não atendem nenhuma responsabilidade, ficam felizes sem ao menos perceber se isso realmente seria bom para os dois que só pensam em se divertir juntos, lembram de aventuras passadas e criam novas para nunca pensar no vazio que foi nenhum deles ter criado uma nova família.
    A dura realidade é que Debi & Lóide 2 (Dumb and Dumber To) não chega aos pés de Dumb and Dumber (1994).
    Jamile N.
    Jamile N.

Enviada em 3 de janeiro de 2015
    Terrível! Não recomendo pq não tem nd criativo e genial.
    Cleidson A.
    Cleidson A.

Enviada em 14 de novembro de 2014
    Excelente ri demais, equivalente ao primeiro filme de 1994, esta estressado? recomendo ver esse filme vai te deixar mais leve rsrs
    Raphael S.
    Raphael S.

Enviada em 14 de novembro de 2014
    É engraçado !!! O filme são muito bom , bastante piada, muito babacaquice , porquices, . Este o filme são realmente verdade pq o filme antigo era 20 anos atrás e hj os dois autores têm rugas, mais velhos então é perfeito!!!!
    Guilherme M.
    Guilherme M.

Enviada em 13 de novembro de 2014
    Para muitos, Debi & Lóide são dois babacas completos, e aqueles que pensam assim possuem todos os argumentos para isso. Não estão errados. De modo algum. Contudo, para esses tantos falte enxergar uma perspectiva diferente. A babaquice é necessária. Os irmãos Farrelly retrataram nos personagens interpretados por Jim Carrey e Jeff Daniels uma inocência que transcende as mesmas idiotices protagonizadas pela dupla. O humor que não precisa ter sentido ou ser passado com uma mensagem de auto ajuda. É puro. Os olhos de crianças em corpos de adultos.

20 anos de espera. Quando ninguém poderia imaginar o retorno dos amigos, eles voltaram. Maravilhoso. Reviver o passado transposto no nada. Nas piadas nonsense, nas caras caricatas e nos diálogos simples, mas pontuais. Através de um timing cômico memorável, Carrey e Daniels novamente proporcionaram risadas descontroladas e o velho estado de espírito do passado, onde o importante era sorrir. Sem desgraças, e principalmente, sem o peso repousado nos ombros que a vida adulta cobra. Todos os dias. Novamente contemplamos a oportunidade de receber doses necessárias de humor. Obrigado.
    Pedro G.
    Pedro G.

Enviada em 13 de novembro de 2014
    Passados 20 anos, Jim Carrey e Jeff Daniels retornam como Debi e Lóide, e mesmo passado todo esse tempo os dois ainda tem a mesma química, a mesma ''vontade'' de interpretar os bobalhões mais amados do cinema, de fazer as pessoas rirem.
    Debi e Lóide 2 não é só uma sequência de uma das melhores comédias dos últimos tempos, mas também uma redenção para os dois atores, que a algum tempo não tem feito muitos filmes de expressão.
    Você procura um humor inocente, um humor verdadeiro, que não precisa se esforçar para fazer as pessoas rirem, as situações mais simples tornam-se engraçadas, esse é o bom de Debi e Lóide 2,
    2 ''bobalhões'' das telas e na vida real (Daniels e Carrey) tem o dom de sempre nos fazer rir.
    Daniel S.
    Daniel S.

Enviada em 13 de novembro de 2014
    O objetivo do filme nao é um enredo interessante e uma história que te prende emocionalmente, seu boçaaal. Você foi muito leviano com suas críticas senhor Lucas Salgado e não levante esse seu dedo sujo para mim.
    Marcosvgagliardi M.
    Marcosvgagliardi M.

Enviada em 13 de novembro de 2014
    Debi e Loide estão de volta, embora sem inovações no roteiro, os atores principais mostram que tem muita química e continuam muito engraçados. Eu sou fã do filme original, embora este segundo não o supere, também não deixa a desejar...
    Thiiago J.
    Thiiago J.

Enviada em 26 de novembro de 2014
    conseguiram ser tão idiotas como foram no primeiro
    Enviada em 18 de outubro de 2015
    Há vinte anos atrás,eu me encantava com uma dupla,que conseguiram fazer um humor escrachado,sem vergonha na cara e com muito humor negro.Jim Carrey e Jeff Daniels nos divertiu,com [talvez] os melhores personagens de sua carreira.Mas...as continuações vieram e estragaram aquilo que foi feito com perfeição.A continuação mantém os mesmos diretores,os 'Irmãos Farrelly" não conseguem manter a intensidade de piadas sobre os personagens principais.Tem sim cenas bem parecidas com o filme de 1994,especialmente quando se fala no desempenho de Carrey e Daniels,com caras e bocas que somente eles sabem realizar.

O problema maior,é que nos remete aquela mesma história anterior.Os amigos saem em uma aventura,só que dessa vez em busca de uma suposta filha de Harry.Passamos por momentos estúpidos,mas que funciona bem para uma continuidade na trama.Talvez o problema,seja ver os protagonistas vinte anos mais velhos,e com os mesmos gracejos,que tem seus altos e baixos,mas com uma enxurrada de cenas repetidas.Um exemplo,é uma cena que ambos fazem piadas com pessoas sobre uma moita,se desgasta ao longo,e perde completamente a graça.Dá pra contar nos dedos as cenas bem engraçadas.

-Filme assistido em 18 de Outubro de 2015
    -Nota 2/10