O Mago das Mentiras
Média
4,0
107 notas

13 Críticas do usuário

5
0 crítica
4
6 críticas
3
6 críticas
2
1 crítica
1
0 crítica
0
0 crítica
Organizar por
Críticas mais úteis Críticas mais recentes Por usuários que mais publicaram críticas Por usuários com mais seguidores
GPR ADV
GPR ADV

1 crítica Seguir usuário

3,0
Enviada em 13 de setembro de 2026
Bom atores em um filme morno, falta emoção ao enredo.

Não explorou bem a parte técnica do golpe, não mostrou internamente como as fraudes eram feitas
Cronos C
Cronos C

18 seguidores 182 críticas Seguir usuário

4,0
Enviada em 15 de janeiro de 2021
O Mago das Mentiras é um filme sombrio, lento e muitas vezes complexo, mas retrata muito bem um dos maiores escândalos financeiros dos E. Unidos. Com interpretações brilhantes de De Niro e da ainda maravilhosa Michelle Pfeiffer, mostra o jogo do poder, pelo poder, onde a grande questão, para a maioria dos investidores, é: Se eu estou ganhando muito dinheiro (teoricamente), de que importa como isso acontece? Um homem sem escrúpulo que fazia qualquer coisa para manter as aparências, nem que para isso, destruísse, aos pouco a sua família. Vale assistir para lembrarmos como é possível enganar milhares de pessoas, inclusive as mais próximas, mas um dia a conta chega e na maioria das vezes, ela é bem amarga.
Francisco F.
Francisco F.

123 seguidores 181 críticas Seguir usuário

4,0
Enviada em 1 de janeiro de 2020
Um filme bem abordado sobre a fraude financeira e a prepotência do seu autor. A atuação do De Niro está impecável. Porém, o filme é monótono em longos períodos.
Sandro P.
Sandro P.

7.487 seguidores 572 críticas Seguir usuário

3,5
Enviada em 15 de janeiro de 2019
Apesar de ser lento, a história prendeu a minha atenção e foi bom ver o Robert De Niro em uma boa atuação novamente.
Fael Moreira
Fael Moreira

13 seguidores 12 críticas Seguir usuário

4,0
Enviada em 10 de março de 2018
História bem contada, com grandes atuações dos meus dois atores favoritos. Robert De Niro e Michelle Pfeiffer.
Achei o o filme meio longo poderia ser enxugado 30min.
Ricardo L.
Ricardo L.

63.328 seguidores 3.245 críticas Seguir usuário

4,0
Enviada em 9 de março de 2018
O mestre De Niro se junta a linda Michele Phipher e o grande diretor Barry Levinson numa história baseada em fatos reais que abalou os USA em 2008, onde trouxe muitos transtornos a muitas famílias investidoras, trazendo muita gente se matando e ocasionando destruições empresariais. O filme é bem desenvolvido nos 3 atos, onde no ato final se arrasta um pouco, assim trazendo cansaço ao telespectador, temos uma direção segura de Barry com closes compenetrantes nos protagonistas e atuações memorais de De Niro e Michele, estão ótimos como a muitos anos não estão, digno de indicações sem pestanejar, não foram indicados, pois esse filme entre direto para HBO sem lançamento mundial. O mago das mentiras é forte, mostra bem a estória à qual se baseia e nos deixa refletir como uma indagação do protagonista no final. Um filme imperdível.
Gerson T.
Gerson T.

1 crítica Seguir usuário

3,5
Enviada em 15 de outubro de 2017
Muito bom. Acabei de ver o filme. Em um primeiro momento parece patético que aquilo tudo tenha acontecido, o que, em um primeiro momento, para um espectador desavisado, retira a credibilidade da narrativa e do argumento, mas....Lembrei da hostória de alguns "mega empresários" brasileiros que constroem suas empresas e fortuna como um milagre e, em um piscar de olhos, tudo vira pó. As pessoas de "uma certa elite social" adoram um milagreiro. Idolatram o empresário multiplicador de dinheiro, ante o que trabalha duro e constrói sua empresa lentamente, mas com valores sólidos. Eike Batista, Joeslei Batista, Edmar Cid Ferreira e tantos outros que aplicaram golpes, são os exemplos que transformam essa hostõria em factîvel.
Gustavo M.
Gustavo M.

7 seguidores 54 críticas Seguir usuário

3,5
Enviada em 27 de setembro de 2017
O filme é intrigante e bastante longo, chega um ponto que você já está meio cansado da história mas ele volta a empolgar e fecha bem.
A história é bem contada e mostra como um homem por ganância pode pôr tudo a perder...
Vale a pena assistir...
MATEUS 2 E
MATEUS 2 E

10 seguidores 21 críticas Seguir usuário

2,5
Enviada em 4 de julho de 2017
resumindo : a historia é interessante, mas o filme é chato. ótimos atores.filme muito longo. achei que seria um prenda me se for capaz, mas não é.
Jackson A L
Jackson A L

13.714 seguidores 1.248 críticas Seguir usuário

4,0
Enviada em 23 de junho de 2017
Ótimo filme. Atuação impecável de Robert de Niro na pele de Bernard Madoff, ex-investidor do esquema fraudulento que provocou perdas de US$ 65 bilhões e levou à ruína dezenas de milionários e que foi condenado a 150 anos de prisão. A pirâmide desabou em 2008, com a crise financeira mundial, e seus investidores perderam bilhões de dólares. Só achei totalmente dispensável algumas cenas do filme, principalmente a do personagem Frank Dipascali na festa, logo no inicio do filme.
Quer ver mais críticas?
  • As últimas críticas do AdoroCinema
  • Melhores filmes
  • Melhores filmes de acordo a imprensa