150 Miligramas
    • Veja
    • Critikat.com

Collider

por Matt Goldberg

Embora Frachon seja a típica lutadora bondosa contra um império malvado, a atriz Sidse Babett Knudsen fornece as nuances necessárias para a personagem se tornar real. Você pode não se importar tanto com a causa de "150 Miligramas", mas se importará com a lutadora.

A crítica completa está disponível no site Collider

Papo de Cinema

por Bianca Zasso

No olhar de Frachon percebemos sua preocupação. Há mais que um corpo ali, há um ser humano. Sua sensibilidade com os pacientes, além de combustível de toda sua batalha para denunciar o medicamento que está matando centenas de pacientes na França, é também o que provoca empatia no espectador.

A crítica completa está disponível no site Papo de Cinema

Variety

por Guy Lodge

Os instintos do Thespian de Bercot atendem-lhe bem na identificação e encorajamento de uma química sutil entre os seus atores. [...] "A paciência não é o meu forte", nossa heroína diz em um ponto; Ocasionalmente, desejamos que este filme não-absurdo, mas paradoxalmente indisciplinado, nos levasse a ela um pouco mais.

A crítica completa está disponível no site Variety

Cineweb

por Neusa Barbosa

Emmanuelle Bercot injeta de humanidade seus personagens, transformando a trajetória da médica interiorana numa batalha épica e a protagonista, numa verdadeira heroína, que tem muito a perder nesta guerra e cuja única recompensa em vista é fazer justiça.

A crítica completa está disponível no site Cineweb

Screen International

por Wendy Ide

Bercot cita a Erin Brockovich de Steven Soderbergh como uma influência fundamental no filme, e há paralelos claros, não menos importantes do que sua protagonista feminina incansavelmente determinada e baseada em princípios. Irène é um personagem imensamente agradável como uma companhia por várias horas.

A crítica completa está disponível no site Screen International

The Hollywood Reporter

por Leslie Felperin

Absolutamente absorvendo todo o caminho, esta vitrine para a habilidade de Bercot com grandes moldes e histórias intelectualmente rigorosas pode ser seu melhor trabalho até então.

A crítica completa está disponível no site The Hollywood Reporter

Folha de São Paulo

por Alexandre Agabiti Fernandez

No meio de tanto artificialismo, Knudesen - que é uma atriz com recursos - acaba se perdendo e muitas vezes carrega nas tintas. A mesma falta de matizes aparece na estrutura do drama.

A crítica completa está disponível no site Folha de São Paulo

Observatório do Cinema

por Vítor Guimarães

Se por um lado "150 Miligramas" falha ao construir uma boa cadência dos acontecimentos, o trabalho feito na construção das personagens é o maior de seus méritos.

A crítica completa está disponível no site Observatório do Cinema

Veja

por Tiago Faria

Há urgência na jornada da personagem. A diretora Emmanuelle Bercot (de "De Cabeça Erguida"), no entanto, ameniza o tom da narrativa com cores de comédia romântica. Um pouco mais de peso faria todo sentido.

A crítica completa está disponível no site Veja

Critikat.com

por Fabien Reyre

Bercot mergulha desde os primeiros minutos num pastiche de filme-investigação que nunca ultrapassa seus pressupostos mais do que contestáveis. Um deles é o maniqueísmo alarmante, que leva a diretora a transformar em caricaturas absurdas os representantes do laboratório.

A crítica completa está disponível no site Critikat.com