O Lar das Crianças Peculiares
    Você assistiu O Lar das Crianças Peculiares ?

Enviada em 25 de maio de 2019
    O Lar das Crianças Peculiares é um bom retorno à forma do realizador Tim Burton. Pode não ser um dos melhores de sua carreira, tem todos os vícios e defeitos de sua filmografia mais recente, mesmo assim é uma boa diversão para seus fãs. Um filme cheio de afeto e significados, recheado das habituais criaturas ''estranhas e fofas'' características do diretor. Destaque para a atuação principal carismática de Asa Butterfield.
    Eduardo Santos
    Eduardo Santos

Enviada em 1 de outubro de 2016
    Tim Burton é daqueles cineastas que causa alvoroço a cada lançamento de um novo filme. Uma horda de fãs cativos, sempre com expectativas nas alturas, vai às salas de cinema mundo afora para apreciar o estilo único, soturno, estranho e inigualável do diretor. Porém já faz um bom tempo que ele não brinda esses mesmos fãs com um filme à altura de seu talento. Não que seus últimos filmes sejam execráveis, mas estão longe do brilhantismo de outrora, e definitivamente não foi desta vez que as grandes expectativas foram alcançadas. Li o livro de Ramson Riggs que deu origem ao filme, e na contracapa há a citação do diretor, que se pergunta se não foi ele quem teria escrito o livro, já que parece algo que ele teria feito. E é verdade. Quem lê o livro automaticamente remete ao estilo do diretor de contar estórias. Um texto muito bem desenvolvido, com toques bizarros, humor, romance e ar sombrio. A comparação é sempre injusta, mas o desenvolvimento do livro é infinitamente mais abrangente e interessante. No filme, não há tempo para esmiuçar as densidades e nuances dos personagens. É muita informação que tem que ser resumida a duas horas de filme, e o roteiro não consegue projetar nenhum grau de profundidade nos excêntricos e carismáticos personagens. Aliás, Asa Butterfield não foi a melhor escolha para viver o protagonista Jacob, pois o que mais falta ao ator é carisma. É estranho ver o rapaz já crescido (lembro-me claramente de seus dois trabalhos mais marcantes, ainda pequeno, como o garoto Bruno de O Menino do Pijama Listrado e como o protagonista do superestimado A Invenção de Hugo Cabret), mas mesmo depois de anos de experiência, falta expressividade ao jovem ator. A blasé Ella Purnell faz o par romântico de Jake (num papel cujas características no livro eram divididas em duas personagens), e os dois não tem química alguma. Do elenco, o destaque mesmo vai para a avassaladora Eva Green, que foi a melhor coisa de Sombras da Noite (também dirigido por Burton), e aqui também demonstra ser o melhor que o filme tem a oferecer. É um imenso prazer ver a atriz francesa na telona, já que seus maneirismos roubam a cena. É a melhor personagem desta obra, sem sombra de dúvida. Os excepcionais Samuel L. Jackson, Terence Stamp e Dame Judi Dench dão muito bem a conta do recado também. Os efeitos visuais são bem interessantes, e a parte técnica é bem realizada, mas o problema do filme é que falta vigor e intensidade. Grande parte do que vemos soa frio e insosso. Aliás, não há como não comentar que o primeiro e segundo atos do filme são até bem fieis ao livro, mas no ato final, além de se distanciar bastante da narração do livro, o filme se torna uma correria superficial e tipicamente americana, numa grandiloquência forçada. A impressão é que vemos um filme de aventura infanto-juvenil sem alma, sem força, sem brilho e, consequentemente, sem graça. Acabou que ficou faltando justamente as peculiaridades do cineasta para abrilhantar a narrativa. Vale a conferida, por ter uma história interessante e cativante, e pelos grandes nomes do elenco, mas é muito pouco para as possibilidades que Burton tinha em mãos. Filme mediano, com aquele gostinho meio amargo de desapontamento.
    Thays P.
    Thays P.

Enviada em 2 de outubro de 2016
    Decepcionante pra quem leu o livro! Os que não leram, vão achar, no máximo, um filme legalzinho. Pra quem leu, melhor nem assistir. Eu entendo que se trata de adaptação, mas era realmente necessário trocar a peculiaridade da personagem principal?!
    Anderson  G.
    Anderson G.

Enviada em 16 de outubro de 2016
    Contemplem o mais novo filme do cultuado Tim Burton, e contemplem também mais 2 horas de clichês e narrativas comuns, a onde temos toda a velha jornada do herói traçada rudemente, de maneira simples mas eficaz, não vou mentir, é um filme divertido, é um filme de ver com a família no cinema, apenas isso, nem nos aspectos técnicos Burton surpreendeu neste filme, é tudo muito comum e superficial, os monstros até tem um aspecto bacana, nada além disso, Burton tenta criar um mundo e suas regras, mas tudo fica muito, muito confuso, temos uma trilha sonora legal, fotografia legal e atuações comuns, isso é muito pouco para um cara como o Tim Burton, nem samuel l Jackson salva o filme, pelo contrario, sua atuação é caricata e fraca, Eva Green é a menos pior em cena, a fotografia é boa, mas comum, a melhor coisa do filme é os figurinos, mas no geral, “O lar das crianças peculiares” é fraco., sem emoção e não faz jus a Tim Burton, que já começa a entrar num ostracismo criativo.

Enviada em 29 de setembro de 2016
    Surpreendente. fantasia e realização de alto nível, com atores, roteiro e produção perfeitas. Garoto que se acha comum e adora o avô, não sabe de seus poderes especiais e de outros qque vivem eternamente, mas presos no tempo. Muita criatividade.
    Anna Bazanni
    Anna Bazanni

Enviada em 16 de outubro de 2016
    Bem desconexo do livro... Algumas cenas controversas Onde uma menina de botas de chumbo nada tranquilamente sem afundar e na próxima cena, afunda.
    Manoela T.
    Manoela T.

Enviada em 10 de janeiro de 2017
    Era pra ser uma adaptação ne, acho que esqueceram disso!!! Adaptação horrivel, ate a de Percy Jackson é melhor, pois ela pelo menos tem o nome dos personagens e as suas caracteristicas (fisicas e de personalidade) são iguais ao livro, mas nesse filme o Tim Burton (que tem um comentario na capa do livro!!!) acabou com tudo, destruiu a historia do livro totalmente e nem pra torna-lo agradavel aos olhos ele fez o favor de fazer, efeitos especiais terriveis. Incrivel como um livro 5 estrelas (e ate mais!!) conseguiu se tornar um livro que não merece nem 3 estrelas!!
    Paulo R.
    Paulo R.

Enviada em 9 de outubro de 2016
    Se você leu os 3 livros, esqueça do filme. Está desfigurado, do meio para a frente simplesmente não tem nada a ver com os livros ou com o universo do autor dos livros. Novamente Tim Burton acaba com um material de primeira.
    Vinícius G.
    Vinícius G.

Enviada em 12 de outubro de 2016
    Não gostei porquê não foi fiel ao livro. Na minha visão eles quiseram transformar o filme em uma coisa mais infantil e o livro não é assim.
    Jake D.
    Jake D.

Enviada em 9 de outubro de 2016
    O Lar das Crianças Peculiares... o filme é uma adaptação do livro escrito por Ransom Riggs, o filme conta a história de Jake (Asa Butterfield), que após a morte de seu avô (Terence Stamp), parte com seu pai para o País de Gales. Lá ele encontra o orfanato da srta. Peregrine (Eva Green), e ao investigar o lugar, Jake descobre que lá há uma fenda temporal, onde a srta. Peregrine vive e protege várias crianças dotadas de poderes especiais. A direção do filme é de Tim Burton, um excelente diretor, e que sabe muito bem trabalhar com esse tipo de filme. Ele sabe muito bem misturar elementos de fantasia com aventura, e aqui mais uma vez ele consegue fazer isso com perfeição. Já no quesito movimentos de câmera, ela está quase parada o filme todo, não é algo inovador, nem mesmo a edição impressiona. O roteiro é razoável, apesar de ser uma história incrível, lembrando um pouco X-Men, os diálogos são bastante bregas e sem inspiração, além de não desenvolver seus personagens. As atuações são cheias de altos e baixos, O Asa Butterfield faz o pior papel de sua carreira, ele deu excelentes interpretações nos filmes "Hugo", "O Menino do pijama listrado" e "Ender´s Game", mas aqui ele está sem expressão. Outro ruim, é o Samuel L. Jackson, ele é um ótimo ator, mas aqui ele faz um vilão pouco carismático e nada marcante. Já a Eva Green está excelente, ela dá uma interpretação fantástica, junto da Ella Purnell, que também se sai muito bem. Tecnicamente o filme é impecável, a fotografia é belíssima, o CGI funciona perfeitamente e a trilha sonora é espetacular. O Lar das Crianças Peculiares é um filme que tem problemas de roteiro e direção, mas não deixa de ser uma boa fantasia com muito valor de entretenimento, se possível, assista em 3D, pois vale a pena, resumindo um filme bastante agradável. Recomendo!