Em um mundo difícil de compreender, Nathan tem dificuldades para se aproximar das pessoas ao seu redor, diferente dos números onde encontra conforto. Quando Nathan é levado como aprendiz de um não convencial professor, Sr. Humphreys, uma incomum amizade se inicia e o talento do menino o leva ao time da grã-bretanha para a Olimpíada Internacional de Matemática. Lá, Nathan constrói relacionamentos complexos enquanto é confrontado pela irracional natureza do amor.
Classificação indicativa a definir por http://www.culturadigital.br/classind
X+Y é um filme simples e delicado. Ele não exagera no drama querendo fazer o expectador chorar, mas emociona justamente pela sua simplicidade, delicadeza e honestidade com a forma que tratou o tema do autismo e os personagens.
Leiam a minha resenha completa no link abaixo:
Bruno Maschi
379 seguidores
215 críticas
Seguir usuário
4,5
Enviada em 1 de setembro de 2015
x+y! Um filme emocionante, com uma linda história de superação e romance, o roteiro é perfeito e o elenco surpreende! Asa Buterfield faz uma belíssima performance digna de Oscar! (Sem exageros) O filme é realmente lindo, e tocou meu coração com matemática e amor.
Caso você continue navegando no AdoroCinema, você aceita o uso de cookies. Este site usa cookies para assegurar a performance de nossos serviços.
Leia nossa política de privacidade