Amantes Eternos
Média
3,9
193 notas

18 Críticas do usuário

5
3 críticas
4
5 críticas
3
7 críticas
2
1 crítica
1
2 críticas
0
0 crítica
Organizar por
Críticas mais úteis Críticas mais recentes Por usuários que mais publicaram críticas Por usuários com mais seguidores
Diogo Codiceira
Diogo Codiceira

24 seguidores 879 críticas Seguir usuário

2,5
Enviada em 3 de janeiro de 2026
Amantes eternos é um filme de romance/drama vampiresco, que contou com o roteiro e direção de Jim Jarmusch. Na trama, acompanhamos os vampiros Adam (Tom Hiddleston), um músico e Eve (Tilda Swinton). Eve resolvem se encontrar com Adam após perceber que ele está depressivo e desanimado da maneira em que a sociedade está caminhando. A pacividade do romance de ambos é retirada com a eminente chegada da irmã mais nova de Eve, Ava (Mia Wasikowska). O tema vampiro estava bastante desgastado diante de sagas e séries da década 2010, mas aqui é usada como pano de fundo para tema existencial e de frustrações causadas pelos humanos (zumbis, como sao chamados), e isso da espaço para um drama. As atuações dos protagonistas sao boas para proposta do filme, temos apatia, frustração e dor existencial pesadíssim além da participação de luxo de Jeffrey Wright e do saudoso John Hurt . Mas o grande problema no filme está nesse conforto causado pelo seu roteiro. Tipo, o filme fica apenas nisso. Nao temos mudança nenhuma. Criamos até uma expectativa alta com a chegada de Ava, que entrega boas cenas e uma mudança de direção no filme, mas sua personagem dura pouco na trama e apenas serviu para redirecionar o final do filme, nao necessariamente dos seus protagonistas, que seguiram na mesma até o final. Alguns bons diálogos, mas sem contrapontos, sem argumentação... com nenhuma base filosófica ( me admiro um vampiro ter séculos de vida e não propor nenhum filosófo existencialista para enriquecer o debate). Chegam a citar teorias físicas, mas que são abrangentes demais para a proposta do tema. Inclusive, o filme também se desgasta com sua quase 2 horas sem filme tem uma boa fotografia, sempre escura, fria...e uma trilha que marca o sentimento dos vampiros, algo verdadeiramente gótica. Enfim, é um filme com uma boa proposta, mas nao me pegou.
Alan
Alan

16 seguidores 356 críticas Seguir usuário

4,0
Enviada em 16 de março de 2025
A primeira constatação sobre o filme é que não se trata de um filme sobre vampiros como os que estamos habituados a assistir, pois aqui os vampiros não vivem aterrorizando os humanos comuns, nem são perseguidos por um caçador de vampiros. Na verdade eles levam uma vida pacata e rotineira, na medida em que sua condição permite. Dito isso, o filme representa de forma muito interessante como seriam os vampiros vivendo uma vida normal. É um filme estiloso, com enredo e roteiro inteligentes, e ótimas atuações de todos os atores. Vale a pena conferir.
Illumi Zoldyck
Illumi Zoldyck

1 crítica Seguir usuário

1,0
Enviada em 24 de setembro de 2021
Esse filme é muito chato, sem ritmo, demorou mais de 1 hora para a tal irmã aparecer e foi o ponto alto do filme, depois de 20 minutos ela sai de cena. Depois disso foi um show de tédio e diálogos arrastados. É do tipo de filme que você pensa que vi melhorar ao longo do tempo e fica na mesmice.
Jorge Cioffi
Jorge Cioffi

1 seguidor 11 críticas Seguir usuário

4,5
Enviada em 19 de junho de 2020
Sem muito rodeio, o protagonista entrega o que, na minha cabeça, seria o tédio de um ser imortal, sem muito para onde recorrer a novas sensações ele tem uma mente lindamente concisa e voltada para o próprio eu, e sua amada, depois de se cansar da humanidade! Quase perfeito!
Danielly L.
Danielly L.

4 críticas Seguir usuário

1,5
Enviada em 16 de agosto de 2018
Para quem gosta de um filme muito parado, é perfeito... os vampiros não agem e que vampiros heim... não tem aquele romance para nos prender.... Não consegui nem terminar de assistir, dormi no filme nem sei como termina...
Rodiney
Rodiney

1 seguidor 13 críticas Seguir usuário

3,5
Enviada em 13 de junho de 2017
Cenários undergrounds. Vampiros excêntricos. Músicas fúnebres (réquiens). Música e literatura. Movimentos lentos, sussurros. Um tom psicodélico e entediante. Fica explícito esse sentimento profundo da mesmice dos anos e a paradoxal vontade de continuar existindo.
Ana A
Ana A

20 seguidores 37 críticas Seguir usuário

3,0
Enviada em 7 de agosto de 2016
A vida pela eternidade traz reflexões sobre a humanidade, a busca pela sobrevivência e conflitos familiares, questões que não estão limitados às condições humanas.

Os personagens Eve e Adam, que não possuem ligação com Adão e Eva que conhecemos da bíblia, apesar desta coincidência dar um toque poético ao filme, são interpretados por Tom Hiddleston e Tilda Swinton que vivem um casal de imortais, que apesar de se amarem e estarem casados, não exercem de forma tradicional a instituição do conjugue, morando separados e em continentes diferentes.

De uma maneira bem peculiar, o filme mostra como este dois seres foram se adaptando ao cotidiano com o passar dos séculos, mesmo vivendo uma vida noturna.

Durante o decorrer da história é perceptível que Eve e Adam são dois indivíduos de personalidades distintas, ele tem paixão por música, toca instrumentos variados, produz música e estacionou em uma era vintage, entre os anos de 1960 e 1970. Já Eve é aficionada por literatura e se utiliza da tecnologia proporcionada pelos tempos modernos. Ele é definido por cores mais escuras e sombrias com ares melancólicos e ela por cores claras e otimistas, aceitando a forma como a sociedade se encontra.

Embora os seres milenares de Amantes Eternos possuam um vasto repertório por conta dos anos vividos, é interessante quando o diretor e roteirista Jim Jarmusch nos mostra que eles ainda têm o que aprender um com outro e não são detentores de todo conhecimento disponível, como outros filmes do gênero gostam de exaltar, sendo este tipo de representação até um ponto fora da curva, ressaltando ainda mais os interesses distintos de cada.

Esta nova perspectiva sobre a vida de personagens imortais é interessante, mostrar a vida conjugal e a percepção deles, principalmente do Adam, sobre as interações humanas, proporciona uma nova linha de pensamento.

No entanto, a introdução da irmã de Eve, a Ava, que é mencionada desde o início da estória, não acrescenta nada ao filme, a princípio há a impressão que a personagem de Mia Wasikowska será desafiadora para os protagonistas e uma trará uma reviravolta na trajetória do filme, mas Ava não é bem aproveitada e desaparece da mesma forma que apareceu, fazendo o papel de ovelha negra da “família” que ninguém suporta, sem um desenvolvimento adequado.

Além do mau aproveitamento de Ava, a luta pela sobrevivência dos protagonistas, por conta da existência de sangue infectado, também é inserido de maneira apressada. Este ponto da história poderia ser um paralelo com a burocracia ou normas para doação de sangue enfrentado na vida real, servido como uma espécie de crítica, mas no fim parece que surgiu como desculpa no decorrer do filme para sucumbir Adam e Eve aos seus instintos primitivos, algo que Adam despreza nos humanos e considerando-os inferiores.

Amantes Eternos apresenta uma perspectiva diferente sobre histórias de vampiros, fugindo dos clichês e tentando mostrar algo de novo no gênero, porém, a história peca por não entregar um desenvolvimento melhor para a trama.
Ricardo L.
Ricardo L.

63.284 seguidores 3.227 críticas Seguir usuário

3,0
Enviada em 9 de agosto de 2015
Um filme altamente intelectual que chega ser chato em sua essência, tendo em vista que rotula os vampiros como bomzinhos! Chato sim!!!
Camilla M.
Camilla M.

684 seguidores 253 críticas Seguir usuário

3,0
Enviada em 4 de dezembro de 2014
O filme é um pouco cansativo mas do ponto de vista poético ele é muito bonito, e único. Não recomendo para quem gosta de ver sangue porque basicamente o diretor decidiu focar não no fato dos protagonistas serem vampiros (eles inclusive nem falam sobre isso, só deixam explícito) mas no amor deles que realmente é eterno.
F. V. Fraga
F. V. Fraga

108 seguidores 64 críticas Seguir usuário

4,0
Enviada em 11 de novembro de 2014
AMANTES ETERNOS / Only Lovers Left Alive (2013) é uma ótima pedida, para quem gosta do clássico filme de vampiro, estético e musical, ao estilo Fome de Viver (1983), Drácula de Bram Stoker (1992) ou Entrevista com Vampiro (1994). Para você que estava cansado dos vampiros "porpurinados" no cinema, chega as telas o filme de Jim Jarmusch (Flores Partidas, 2005). Filme com um ótimo toque autoral, estrelado por Tilda Swinton (Precisamos Falar Sobre o Kevin, 2011) e Tom Hiddleston (Os Vingadores, 2012). O único problema é que por algum motivo este é um daqueles filmes que chegam em poucos cinemas brasileiros, sendo que nenhum no Rio Grande do Sul, mas já que as produtoras não fazem a sua parte em distribui-lo, você consegue encontrá-lo em uma ótima qualidade de vídeo e áudio para baixá-lo na internet, assim como as legendas em português. Confiram.

Nota: 8 Mordidas.
Quer ver mais críticas?
  • As últimas críticas do AdoroCinema
  • Melhores filmes
  • Melhores filmes de acordo a imprensa