Sem lei, mas com diversão.
Alguns filmes passam despercebidos por não aparecerem em circuito comercial, talvez pela baixa recepção em seu país de origem. Nem sempre isso significa que o filme é ruim, mas deixa a sensação nos distribuidores que terá pouco apelo comercial. Esse é o caso do divertido OS FORA DA LEI.
Nesta produção de 2012, acompanhamos o cotidiano dos anti-heróis irmãos Oodie, um trio de malucos que tem em sua rotina a função de eliminar a bandidagem no estado do Alabama. Após uma "missão" chamar mais atenção do que deveria, o trio é contratado por Celeste (Eva Longoria), a ex-mulher de um traficante chamado Carlos (Billy Bob Thornton) para resgatar seu afilhado Rob (Thomas Brodie-Sangster). Embora a ação pareça ser simples, acaba ganhado contornos inesperados, pois o resgate do garoto não resulta na morte de seu tutor, desencadeando assim uma perseguição com lunáticos assassinos para reaver a suposta "propriedade" do vilão.
O trio de protagonistas formado por Brick (Clayne Crawford), McQueen (Travis Fimmel) e Lincoln (Daniel Cudmore) são divertidos ao extremo, pois não há limites para a falta de noção em suas ações, mesmo quando isso resulta em ferimentos sérios em alguns deles. Isso sem contar nos grupos de bandidos que saem a caça deles.
Com uma fotografia que lembra os filmes de Michael Bay, principalmente pelo tom avermelhado, OS FORA DA LEI é uma divertida comédia de ação que, embora careça de um diretor com mais pulso para aproveitar as cenas mais agitadas, consegue entreter bem em poucos menos de 2h, pois o carisma do trio consegue convencer do início até a conclusão da história simplória.