Minha conta
    Cry Macho - O Caminho Para a Redenção
    Média
    3,1
    86 notas
    Você assistiu Cry Macho - O Caminho Para a Redenção ?

    10 Críticas do usuário

    5
    1 crítica
    4
    3 críticas
    3
    4 críticas
    2
    1 crítica
    1
    1 crítica
    0
    0 crítica
    Organizar por
    Críticas mais úteis Críticas mais recentes Por usuários que mais publicaram críticas Por usuários com mais seguidores
    Ricardo L.
    Ricardo L.

    55.804 seguidores 2.676 críticas Seguir usuário

    3,0
    Enviada em 18 de dezembro de 2021
    Clint Eastwood é o tudo dessa obra, roteirista, diretor, produtor e ator protagonista! Temos aqui um roteiro escapista para um filme idem, Clint mesmo com seus mais de 90 anos ainda tem o carisma de tela de outrora, Vale a pena conferir.
    Kamila A.
    Kamila A.

    7.075 seguidores 780 críticas Seguir usuário

    3,5
    Enviada em 26 de outubro de 2021
    Em "Cry Macho: O Caminho para Redenção", o ator e diretor Clint Eastwood interpreta um tipo que ele está bastante acostumado a fazer no cinema, principalmente em anos mais recentes: o de um homem com a aparência dura, que tem dificuldades para se abrir com outras pessoas, e que entra em contato com alguém que vai fazendo com que ele abaixe as barreiras que ele coloca diante dos outros, até o momento inevitável em que a transformação vem.

    No caso deste filme, estamos falando sobre Mike Milo, um ex-astro de rodeios, que trabalha, atualmente, como domador de cavalos. Ele aceita a proposta do antigo chefe (Dwight Yoakam) e vai até o México, com o objetivo de trazer de volta para os Estados Unidos o único filho dele, Rafo (Eduardo Minett). O relacionamento que se desenvolve entre Mike e Rafo é o elemento mais importante para "Cry Macho: O Caminho para Redenção".

    Seguindo as características de um road movie, o que chama a atenção no filme é a forma como o roteiro escrito por Nick Schenk e N. Richard Nash descontroi a masculinidade. Tanto Mike, quanto Rafo se escondem por trás de uma aparência dura e, no decorrer do tempo que dividem juntos, eles aprendem a confiar um no outro e a contar um com o outro. Contribui para isso também o fato de Mike ser a primeira figura masculina com quem Rafo sente o desejo de se espelhar.

    Além disso, queria mencionar também o subtítulo que "Cry Macho" ganhou aqui no Brasil: "O Caminho para Redenção", o qual, na minha opinião, é muito inapropriado. A trama não fala sobre redenção, e nem estamos diante de personagens que precisam se redimir de algo. A verdadeira essência de "Cry Macho" está no fato dele ser um filme sobre aprendizados e, consequentemente, amadurecimentos - independente do estágio de vida no qual você se encontre. Sempre é hora de aprender, de recomeçar e de reajustar as rotas.
    Carlos Taiti Yaguinuma
    Carlos Taiti Yaguinuma

    16 seguidores 351 críticas Seguir usuário

    4,0
    Enviada em 9 de março de 2022
    Minha opinião: Um filme que no inicio pensei que seria difícil de assistir. Porém o nome Clint Eastwood tem peso. E ainda mais tendo 91 anos e estando atuando. Só por isso vale apena assistir a este filme. Mas o filme vai te segurando na poltrona cada vez mais, até a sua conclusão. O filme se passa em 1979, já para fugir de toda a tecnologia que existe nos tempos de hoje e remeter a este período. Inicia ele sendo despedido de seu trabalho, onde ele debochado, dando a impressão de “Você tá velho e agora você é um inútil” exatamente esta mensagem que passa. Levando ele ligar o foda-se, mas sentindo isso. Por isso comento que ver ele com 91 anos, atuando e produzindo filmes, tem o seu grande #merito Até que um amigo lhe cobra um favor do passado e para ele pagar este débito ele deve ir buscar seu filho no México. Ele aceita e assim começa a jornada do filme. Ele vai até a casa do menino onde vive sua mãe que é mais uma vadia que uma mãe e da encima do Clint que ta com 91 anos. Ele não aceita a oferta e sai buscando o menino, até que o encontra em uma rixa de galo. Este galo merece um #oscar pela sua atuação. E o nome do galo que #Macho e no filme inteiro o menino sita “o nome do galo é Macho”. O galo é manso mais nas horas que precisa ele é Macho. O Eduardo que interpreta o garoto, esta com seus 12 anos e confuso com a vida, onde fugiu de casa por causa da mãe e de seus homens e a incerteza se o pai o aceitará bem. Nisto a mãe manda o capanga buscar o filho. Assim os 2 vive fugindo dele até que possa chegar na fronteira entregar o garoto. E eles encontram uma pequena vila onde se escondem. E a vida inútil que Clint interpreta, sem mais proposito na vida, da uma reviravolta. Desperta novamente o amor, começa a trabalhar novamente como adestrador de cavalo selvagens e ainda como um veterinário, que ele não é, porém a experiência da vida o faz entender de animais e a comunidade começa a levar seus animais para ele diagnosticas. Assim se sentindo novamente útil na sociedade. E onde ele tem uma decisão voltar aos EUA e não ser valorizado ou ficar no México e ser valorizado e viver um novo amor. E assim é o filme esse despertar de uma nova vida, mesmo estando com seus 80, 90, 100 anos. Não é um filme que faz você chorar, mas sim refletir. #Recomendo assistir
    Roteiro: bom
    Vale apena assistir? Sim, no HBO max.
    Nota: 8,5
    Juarez P.
    Juarez P.

    7 seguidores 5 críticas Seguir usuário

    1,0
    Enviada em 25 de outubro de 2021
    O pior filme de Eastwood que já assisti. Enredo pobre, cenário fraco, produção à lá BR. Realmente não entendi o porquê desse Icone do cinema fazer algo tão tupiniquim, tão mambembe.
    @cinemacrica
    @cinemacrica

    15 seguidores 107 críticas Seguir usuário

    3,0
    Enviada em 17 de setembro de 2021
    Clint Eastwood ainda apresenta boa forma. Aliás, o carisma irresistível dele é o ponto alto do filme. No demais, uma boa execução prazerosa de ser vista, mas uma entrega trivial.Comentei mais no perfil do Insta (@cinemacrica), caso interesse.
    Carlos P.
    Carlos P.

    189 seguidores 334 críticas Seguir usuário

    2,0
    Enviada em 9 de novembro de 2021
    Não há nada de muito empolgante no filme. A única coisa é que Clint continua sendo um grande ator. No mais, tenta usar a fórmula clichê de um cara durão, que cria vínculo com um jovem, algo visto em filmes como Os Brutos Também Amam e mais recentemente Logan. Mas os vínculos são muito artificiais, o roteiro não arrisca nada, não traz um drama, as cenas parecem ter sido escritas da forma mais simples possível, não exigindo nada dos atores e nem do público.
    @cineinstadicas
    @cineinstadicas

    3 seguidores 61 críticas Seguir usuário

    4,0
    Enviada em 6 de março de 2022
    Clint Eastwood segue como bom diretor e ator;
    falta originalidade, mas sobram boas atuações, e bons diálogos. O longa é uma história simples, mas que tem raízes bem estruturadas, baseada em valores como integridade, amizade e respeito. Bela chance para novamente prestigiar o experiente cowboy americano.
    Fabio Silva
    Fabio Silva

    2 seguidores 11 críticas Seguir usuário

    5,0
    Enviada em 19 de setembro de 2021
    Cara esse filme é excelente. Muito bom. Geração fanta não vai gostar mesmo dos filmes de Eastwood…..
    JV Martins
    JV Martins

    17 críticas Seguir usuário

    4,0
    Enviada em 24 de outubro de 2021
    Aos 91 anos, Clint Eastwood mostra que é uma lenda do cinema. Um filme bonito, que abraça e que vale muito a pena conferir!
    Daniel Cardoso
    Daniel Cardoso

    2 críticas Seguir usuário

    3,5
    Enviada em 16 de janeiro de 2022
    Clint não erra, mas esse é um filme mais simples que não ousa tanto, é uma história bem amarrada sobre relações humanas complicadas e seus traumas. Fotografia muito boa.
    Quer ver mais críticas?
    • As últimas críticas do AdoroCinema
    • Melhores filmes
    • Melhores filmes de acordo a imprensa
    Back to Top