Em Transe
    Você assistiu Em Transe ?

Fernando Sampaio
    Fernando Sampaio

Enviada em 3 de maio de 2013
    A trama requer bastante atenção, e até ficaram algumas perguntas sem resposta para mim, que só poderei tirá-las quando sair em DVD. O ritmo é alucinante e, no todo, o filme é inegavelmente genial em sua proposta de entreter. Destaque para a interpretação de James McAvoy, no papel de Simon, que se iguala aos grandes e oscarizados intérpretes do cinema atual, onde certamente uma estatueta do Oscar já faz falta em sua estante, sendo até injustiçado pela academia por não ter sido indicado por outros excelentes filmes que participou. Aliás, a escolha de bons papéis só provam o quanto ele é capaz e consegue se impor diante da indústria do cinema. tendo cacife suficiente para escolher o que é bom.
    Phelipe V.
    Phelipe V.

Enviada em 3 de maio de 2013
    As interpretações dos três protagonistas estão muito boas. Cassel fazendo o seu tipo típico, bem como sempre, Rosario Dawson surpreendendo legal, não esperava uma atuação boa dela. O destaque acaba ficando pro McAvoy, por ele ser tão bom (e subestimado), mas principalmente por seu personagem ir de um extremo a outro: é o que mais dá abertura pra um ator desenvolver uma boa performance. E ele tá excelente.

Em Transe tem um roteiro muito pouco linear, fraco mesmo, com umas saídas meio fáceis (no limiar do absurdo, eu diria) demais pra um filme que se propõe a ser muito mais que isso, mas, acima de tudo, tem uma montagem medonha. Tem certos momentos que chega a ser constrangedor o trabalho de edição se esforçando pra parecer cada vez mais confuso. Inclusive, há uma cena de um "sonho" de um personagem que sequer faz sentido estar ali, não fosse pela violência gráfica (que há no trailer) contida. Que não traz NADA de novo pro filme, é apenas uma cena desnecessária.

Por mais que o final tente redimir o filme, e oferecer um plot-twist que tenta, desesperadamente, chocar o espectador, tudo isso parece em vão quando o que veio antes é extremamente raso.

Nem a direção de Boyle, que eu gosto tanto em diversos outros filmes, se salva. Com uns takes inclinados o tempo todo, chega a irritar. Um tipo de Danny Boyle goes Tom Hooper. Eu fiquei decepcionadíssimo, pois, se eu tava esperando muito desse filme, era por causa do diretor. Uma pena ter saído decepcionado.
    Marcia S.
    Marcia S.

Enviada em 30 de abril de 2013
    Excelente trama, atores incrîveis e historia alucinante.
    Autor incrîvel, trouxe uma historia envolvente e inteligente.
    Vale a pena assistir. Superrecomendo!
    Roger G.
    Roger G.

Enviada em 17 de setembro de 2013
    Envolvente, instigante, intenso e alucinante: é assim que o filme pode ser definido. A direção é muito competente (confesso que tem um errinho ou outro), a fotografia é muito boa, as atuações são ótimas e o roteiro espetacular. A história prende o espectador e conduz a um lugar onde não imaginaríamos que iria chegar, e o final é incrível. Um filme muito bom e que vale a pena ser conferido.
    Roberto D.
    Roberto D.

Enviada em 1 de setembro de 2013
    Prende a atenção, mas é meio sem pé nem cabeça. Se não tiver outro filme, esse pode quebrar o galho, mas não espere muito.
    Carol C
    Carol C

Enviada em 17 de setembro de 2013
    Muito bom. Tem um suspense e um mistério que se sustentam durante todo o filme, um enredo muito bom também.
    Luc73
    Luc73

Enviada em 6 de maio de 2013
    O filme é bom e mantem tensão até o final mas pela metade já fica claro que há uma grande reviravolta no final. As cenas eróticas parecem distrações desnecessárias para a trama. A parte boa é que a partir de certo momento não se sabe se o que passa é real ou tudo é imaginação.
    Paulo O.
    Paulo O.

Enviada em 6 de março de 2014
    O filme é perfeito, um dos melhores do ano de 2013. A história é intrigante, nos pega de uma fixa do começo ao fim, os atores são ótimos também, diretor ótimo, sem falar do que pra mim foi o melhor, que é a trilha sonora.
    Leonardo D.
    Leonardo D.

Enviada em 5 de maio de 2013
    => Eu gostei desse filme, Danny Boyle é um grande diretor e visualmente o filme tem vários destaques, as cenas onde ocorre a exposição de assuntos fortes é sempre inesperada e sempre impactante, o roteiro é muitas vezes bem escrito sempre transformando simples conversas, que parecem secundarias, em dicas e jogadas que afastam ou aproximam o espectador, a própria idéia do roteiro e como ela se desenrola é fascinante.
    => Mas algumas vezes certas conversas parecem confusas (não no bom sentido, pois estas nem explicam nem lançam pistas, mas fazem o pior beiram a ridicularidade, não pense que o roteiro do filme é malfeito, eu só tenho de admitir que cheguei a rir em certas cenas dramáticas) e certas motivações são duvidosas. Mas o grande pecado do filme na verdade é que ele quer ser confuso, num limite superior ao aceitável, certas cenas fazem questão de não apresentar explicação ou segundo sentido e na saída do filme eu senti que eu estava satisfeito com a história do filme e em suas explicação, mas ao analisar detalhadamente eu comecei a me sentir desconfortável com certos detalhes e com uma cena especifica:

[ spoiler: Meio que um Spoiler] A cena final é uma daquelas desnecessariamente confusas que eu já tinha falado antes e deixa um gosto ruim na boca, ela quase estraga todo o resto do desfecho do filme (esse sim é incrivelmente interessante) e ela acaba por ser uma versão pior daquele discutido final de A Origem e me decepcionou MUITO...
    Mikhael M
    Mikhael M

Enviada em 19 de maio de 2014
    Eu confesso que assisti 5 vezes, porque quando gosto de um filme assisto com diversos outros amigos. E o bom é que ESSE filme, em particular, é do tipo que quando mais se assiste, mais é perceptível NOVOS detalhes que não são percebidos nas primeiras vezes. RECOMENDO demais e o FINAL é daqueles que te SURPREENDEM! Você fica pensando e imaginando mil coisas no desenrolar da história. Mas depois tudo se encaixa e o quebra-cabeça se monta! Não tenho o que reclamar. FILMAÇO!