Críticas mais úteisCríticas mais recentesPor usuários que mais publicaram críticasPor usuários com mais seguidores
Filtrar por:
Tudo
Kai E
1.051 seguidores
262 críticas
Seguir usuário
3,0
Enviada em 25 de fevereiro de 2015
Sexo. Drogas e muito Palavrão, compõem Quatro amigas e um casamento. O roteiro é regular. A trama até que é engraçada, mas o que salva parcialmente o filme é o elenco: Kirsten Dunst, Rebel Wilson, Isla Fisher, Lizzy Caplan, James Marsden e Adam Scott (o elenco ajudou muito!). Mas se tirarmos o sexo, as drogas, e os muitos palavrões não vai ter filme! Só quatro amigas chatas sem nenhuma história e um casamento normal, sem nenhum filme! Mas acho que mesmo sendo uma comédia engraçada, mas que não é nada inovador, é tipo ``fala serio´´ comédias de casamentos, são do tempo da onça!.
Comédia americana com muitos palavrões e confusões que rende boas risadas e até mesmo um certo suspense por não saber o que de fato se passa na cabeça das amigas.
Minha impressão foi de que o objetivo era fazer a versão feminina de “Se Beber, Não Case!”. Becky (Rebel Wilson), a patinho feio do quarteto de amigas da escola, é a primeira delas a se casar e as outras três tem que encarar esse fato sendo as damas de honra dela. Claro que as coisas não são tão simples assim e depois de um momento de deboche de Regan (Kirsten Dunst), Gena (Lizzy Caplan) e Katie (Isla Fisher), o vestido da noiva é acidentalmente rasgado e começa a epopeia das três amigas para reparar o problema antes do casamento na manhã seguinte. Tem muita droga, sexo, palavrões, amores antigos, magoas amorosas, com pitadas de humor ácido e o que rende bons momentos. Só o final destoa um pouco da obra por optar em algo meloso. Uma diversão despretensiosa! Curiosidade. Nos EUA existe uma lista de melhores roteiros, mas difícil de serem produzidos. No ano de 2008, o roteiro deste filme foi um deles. Nota do público: 5.3 (IMDB) Nota dos críticos: 56%(Rotten Tomatoes) Bilheterias EUA - $0,4 milhões Mundo - $11 milhões Acesse o blog 365filmesem365dias.com.br para ler sobre outros filmes.
É Super engraçado em muitos momentos, mas essa histórias de problemas antes do casamento está virando muito clichê, e sempre é a mesma coisa do inicio ao fim, sem grandes surpresas, parece uma versão de "Se beber não case" só a diferença que os principais do filme, são mulheres, o resto não muda.
Parece que a "moda" iniciada por Missão Madrinha de Casamento (Paul Feig, 2011) está gerando seus primeiros frutos. Esse "Quatro Amigas..." possui o que faltava nas comédias românticas e que pode reinventar o gênero nos próximos anos: mulheres independentes e protagonistas.
Tentando entrar na linha de longas como “Se Beber Não Case” e “Missão Madrinha de Casamentos”, este filme se torna um pouco frustrante. O elenco é bom, o desenrolar da história também, no entanto, o que era para ser uma comédia, acaba se tornando os dramas de três amigas incomodadas com a felicidade alheia. No fim, temos um acerto justo para todas com exceção da principal que fica a desejar. Isla Fisher está perfeita como coadjuvante, encarando maravilhosamente a amiga estúpida do grupo.
Quando eu vi o trailer desse filme, pensei que ia ser o máximo, no melhor estilo de "Se Beber, Não Case!", mas aconteceu que quando assisti, eu fiquei o tempo todo esperando aquela parte chave do filme, de que ia acontecer alguma coisa surpreendente e não teve! Acho demais querer comparar o filme com "Se Beber, Não Case!", não chega nem perto. Rebel Wilson é uma ótima atriz para comédias, mas ficou desperdiçada. Ela não apareceu, não nos presenteou com aquelas cenas dignas de boas risadas! O nome do filme deveria ser "Três amigas e um Casamento" e não quatro. Isla Fisher arrebentou, mas Lizzy Caplan forçou a dose. Kirsten Dunst, eu ainda pergunto: "Por que ela aceitou esse papel?". Juro que fiquei esperando ela ficar louca, doida e descontrolada... e nada. Pra mim, de todos os filmes de madrinhas de casamento que existem por aí, "Missão Madrinha de Casamento" consegue superar esse fácil.
Caso você continue navegando no AdoroCinema, você aceita o uso de cookies. Este site usa cookies para assegurar a performance de nossos serviços.
Leia nossa política de privacidade