Críticas mais úteisCríticas mais recentesPor usuários que mais publicaram críticasPor usuários com mais seguidores
Filtrar por:
Tudo
FERNANDA LAIANE
9 seguidores
117 críticas
Seguir usuário
1,5
Enviada em 12 de dezembro de 2022
Esse filme é extremamente sexista, machista, racistas e MUITO ruim. Eu detesto esse tipo de comédia, não sei o que deu na minha cabeça para assistir esse até o fim. Transformaram a Isla Fischer em uma viciada em pó, burra e fútil.
-Filme assistido em 02 de Abril de 2016 -Nota 2/10
Quando vi na direção Leslye Headland,já me assustei.Procurei saber sobre a diretora,e não vi simplesmente nada em seu currículo.Fui assistir "Quatro Amigas e um Casamento" para ver se mudava de ideia sobre a moça.Resultado,87 minutos perdidos. O elenco conhecido,não consegue sustentar a trama.Só temos uma amostra exagerada de drogas,sexo e xingamentos.
Só não dou meia estrela é que se você não tiver nada pra fazer e com uma preguiça absurda de sair do sofá, cama, e mudar de canal, e tiver curiosidade pra ver o final do filme, dá pra ver... mas com muita má vontade e contra gosto.
Imagine três amigas que se conhecem desde o Ensino Médio, são populares, são bonitas, andam na moda, “pegam” os caras mais gatos e tudo o que fazem é venerado, inclusive humilhar os que consideram inferiores. Acrescente que elas são pseudo-amigas de uma gordinha, Becky (Rebel Wilson). Essas são as personagens de “Quatro amigas e um casamento”, felizes, exceto pelo fato de a noiva não ser exatamente aquela que as “caras de vadia” – nome “carinhoso” das integrantes do grupo – imaginaram que seria: ela é Becky! Não, não é preconceito meu. O preconceito está presente dentro do próprio grupo de amigas, quando estas se mostram totalmente desiludidas diante do matrimônio da cheinha antes do delas. E é incrível como essa tristeza misturada com ira é perceptível, mas Becky não a vê. Mesmo sendo chamada, não só pelas costas, de “cara de porco”, ela continua sendo amiga delas.
Como se não bastasse mostrar essa falsidade descarada sem grandes consequências, o filme ainda expõe, sem cautela alguma, casos de bulimia e uso de drogas, no caso maconha e cocaína. O distúrbio alimentar é mostrado como solução para salvar a vida de Katie, uma das caras de vadia. Quanto à utilização de drogas, as amigas não passam mal, não planejam parar de usar e, ainda por cima, mostram-se muito descontraídas após o uso, comportamento que contrasta com o tédio que as domina quando não estão sob efeito das substâncias.
Definitivamente, é um filme que não tem moral, não diverte, não emociona; é totalmente dispensável. É daqueles que falam para o espectador: “Vá lá! Use drogas, faça sexo em lugares públicos e humilhe as pessoas; no fim, vai dar tudo certo!”
Assisti achando ser apenas uma comédia, mas exagera na crueldade feminina. Imaginar três amigas que morrem de inveja por você se casar antes delas já é ruim. Pior é achar que não faz sentido encontrar um cara legal por ser se uma pessoa gorda não merecesse...tirando isso, dá pra rir às vezes.
Esse filme é decepcionante! Pelo elenco esperava muito mais do que isso.. Sou uma grande fã de comédia e não dei uma risada sequer durante o filme todo que diga-se de passagem mesmo ruim, vi até o final esperando algo interessante acontecer! Não indico. Mas palmas para Isla Fisher que salvou algumas cenas!
Caso você continue navegando no AdoroCinema, você aceita o uso de cookies. Este site usa cookies para assegurar a performance de nossos serviços.
Leia nossa política de privacidade