As Sessões
    Você assistiu As Sessões ?

Fabio P.
    Fabio P.

Enviada em 17 de julho de 2013
    Não fui à muitas sessões na minha vida, as que fui sorri e chorei. Dentro de mim, em algumas conversar, pensava estar praticando algum ato terapêutico ao ouvir um familiar ou fixar o olhar em algum amigo enquanto falava. Nada muito científico, quanto mais tocante, porém familiar com a natureza de ser humanos. O filme que posto hoje, tem este mesmo tom, o de fazer uma terapia sem pretensão científica ou dramática, no entanto, forte o suficiente para nos fazer rir e chorar. MARAVILHOSO, ASSISTAM. Só mais uma coisa, o poema no final é lindo
    A.Ligia
    A.Ligia

Enviada em 16 de julho de 2014
    Excelente Filme! Não é a toa que o New York times deu 5 estrelas.. Partindo do enredo que tem uma história magnifica,e de quebra baseada em fatos reais. Talvez muitos de nós não tenham parado para pensar sobre a condição de um tetraplégico, ou alguém com paralisia quase que total como o protagonista do filme.. Coisas simples do cotidiano,se tornam obstáculos quase que insuperáveis. E nesse filme,uma coisa bem peculiar é retratada: a falta de sexo. Ou mais claramente,o sexo nunca experimentado. O que impressiona,é que um assunto que é tratado como um grande tabu,é mostrado com uma delicadeza impressionante! O protagonista e a grande Helen Hunt,mostram uma química envolvente que não permite que pisquemos nem por um minuto. Vale ressaltar que não recomendo esse filme para menores de 18anos, e quem sabe maiores de 70. Muitas cenas de nudez e linguajar especifico do erotismo. Bacana pra assistir sozinho, ou no maximo com um colega ao lado. Alguns momentos acabam sendo constrangedores,mas acho que essa mistura de sensações que dá a tensão,e a graça ao filme. Super Recomendado!
    Fernando M.
    Fernando M.

Enviada em 10 de abril de 2016
    As Sessões é uma comédia romântica-dramática-sexual baseada em fatos reais, com um tema inusitado: Mark O'Brien (1949-1999) (John Hawkes) é um poeta, professor universitário, católico praticante ainda que nem tão fervoroso e... vítima da pólio. Devido à doença que o acometeu ainda na infância, ele só consegue mover a cabeça.

Mas O'Brien, aos 38 anos, quer uma única coisa: perder a virgindade.

Apesar do tema, o filme tem uma "pegada" agridoce, arejada pelo humor, em especial pela fantástica autoironia de O'Brien. Com a ajuda de uma terapeuta sexual (eis a pequena polêmica do filme), a Cheryl (Helen Hunt), em seis sessões O'Brien vai descobrindo as sutilezas do sexo.

O que não estava escrito no script é que isso marcaria a vida de O'Brien e de Cheryl para sempre.

Sensível, procurando equilíbrio entre a pieguice e uma história sincera, sem muitas condescendências, entre a comédia, o romance e o drama, As Sessões marca não só pela poesia das cenas, pela nudez de Helen Hunt, pela performance incrível de Hawkes, mas pela mensagem, de uma doença que marcou definitivamente a vida de um homem, mas que não o impediu de viver o sexo... e o amor.
    Marcelo Lopez
    Marcelo Lopez

Enviada em 9 de novembro de 2013
    As sessões, lançado em 2012, aborda um tema pouco explorado no cinema: a vida sexual de pessoas com alguma deficiência física. É focado na historia de Mark O'brien, um poeta, que aos seis anos de idade contraiu poliomelite e como sequela teve a perda de movimentos, e passa seus dias restrito à cama e vinculado ao aparelho de respiração artificial. Mas Mark segue a vida com um humor irônico e trabalhando como escritor, sua mente está em perfeitas condições e seu corpo começa a dar sinais que necessita realizar alguns desejos íntimos...bem íntimos.
    Com muita sensibilidade o filme nos faz refletir sobre a importância do sexo nas nossas vidas e como essa força, esse instinto vital deve ser venerado. Helen Hunt está maravilhosa como a terapeuta sexual que ajuda Mark O'brien a controlar e saciar seus desejos. O filme traz uma visão poética sobre o sexo, algo que está tão banalizado atualmente, mas na visão de O'brien ganha uma conotação libertária capaz de transporta-lo daquela cama que o aprisiona. Muito além do desejo sexual o filme mostra a importância do toque, do carinho e do amor na vida de qualquer pessoa.

Enviada em 22 de fevereiro de 2017
    Muito bom filme! Atuações e direção marcante, roteiro interessante, drama que envolve stigmas e cenas de emoção que comove a todos.
    Enviada em 28 de maio de 2015
    Uma narrativa interessante da dura vida de Mark,logo após, já entramos pra valer em sua vida íntima. As Sessões,faz parte de um grupo de dramas que abordam um pouco de comédia ao longo.E não precisa de um.super elenco para mostrar um boa história. Temos apenas John Wawkes e Helen Hunt,fazendo brilhantes personagens.
    B.Boy Jc
    B.Boy Jc

Enviada em 28 de julho de 2013
    Um bom drama, boas atuações e bons diálogos. história bastante sensível.
    Marcio A.
    Marcio A.

Enviada em 19 de julho de 2013
    Hawkes, consegue o equilíbrio necessário para compor com grande precisão um papel delicado e difícil de ser interpretado. Hunt ainda revela jovialidade e charme em sua atuação com certo clímax sexual e para completar Macy como padre - revela uma química interessante com o protagonista. A precisa direção de Lewin, consegue se desviar do quase inevitável limiar do sentimentalismo raso, com grande talento que é compensado pela grande atuação do trio de protagonistas, com destaque já citado para Hawkes; que revela a inocência, a espontaneidade, o sarcasmo sem desviar da verdade e da amargura que não deixa de ser sentido por ele - que com esta ajuda, consegue levar o filme com muita versatilidade até o final. A poesia que é recitado por sua voz é um momento mágico do filme.
    danicarreis
    danicarreis

Enviada em 16 de fevereiro de 2013
    Ótimo! Ao ler a sinopse, a impressão que se tem é a de que se trata de uma comédia, porém, existe sim humor, mas o filme também traz à reflexão questões interessantes acerca das limitações vividas pelas pessoas com necessidades especiais. Todas as questões são abordadas com muita simplicidade, naturalidade e beleza! Excelente atuação de John Hawkes!
    Vagne L
    Vagne L

Enviada em 2 de agosto de 2013
    Filme muito bem dirigido, sensível sem ser meloso, levemente forte, com um leve toque cômico sobre um tema deveras delicado. Muito bom