Chamada De Emergência
Média
4,2
661 notas

80 Críticas do usuário

5
25 críticas
4
30 críticas
3
16 críticas
2
8 críticas
1
1 crítica
0
0 crítica
Organizar por
Críticas mais úteis Críticas mais recentes Por usuários que mais publicaram críticas Por usuários com mais seguidores
Ricardo L.
Ricardo L.

63.038 seguidores 3.148 críticas Seguir usuário

3,5
Enviada em 17 de outubro de 2017
Halle Barry em Chamada de emergência, sua atuação é ótima, como quase sempre, resto do elenco apenas apresentável. Roteiro é bom, mas com vícios que em certos momentos atrapalham o bom andamento da trama. Cenas policias bacana, Um filme bom pra ver sem compromisso.
anônimo
Um visitante
4,0
Enviada em 28 de setembro de 2013
O filme aos poucos vai te prendendo de uma forma fantá muito pouco,com cenas o que vale realmente pra chegar a tudo isso,são as belas atuações de Abigail Breslin,e muito mas do grande destaque do filme,Halle transparecer um suspense que talvez só ela tenha conseguido,nos noventa minutos de a cada cena,você fica muito mas tenso e acompanha vidrado a histó última vez que eu tinha visto Abigail Breslin,ela ainda era uma menininha,como ela se transformou...
Sidney  M.
Sidney M.

29.727 seguidores 1.082 críticas Seguir usuário

2,5
Enviada em 16 de junho de 2014
Achei irritante, exagerado, e alguns personagens caricatos demais. Não gostei!
Kamila A.
Kamila A.

7.917 seguidores 816 críticas Seguir usuário

2,5
Enviada em 24 de setembro de 2013
Um dos maiores clichês do cinema ocorre quando a personagem principal quebra uma regra que você sabe que ela impôs para si mesma. Isso ocorre duas vezes com a protagonista de “Chamada de Emergência”, filme dirigido por Brad Anderson. Jordan Turner (Halle Berry) tem um trabalho que é, no mínimo, extenuante e estressante: operadora do 911, serviço telefônico de emergência dos Estados Unidos, passando os seus dias atendendo a ligações que vão de pedidos de atendimento e resoluções simples até aqueles que podem ter um resultado desastroso.

O excelente prólogo de “Chamada de Emergência” mostra aquele que seria o pior momento da carreira de Jordan como operadora: quando um de seus casos (o da jovem Leah Templeton) termina de forma trágica, com o corpo da vítima que solicitava socorro sendo encontrado. Seis meses depois, Jordan deixou de ser operadora e passou a se dedicar ao treinamento dos seus futuros novos colegas de trabalho. Numa rodada de visitas ao seu antigo posto, ela assume, sem ainda estar pronta emocionalmente para isso, as rédeas de um caso muito similar ao que a levou à “aposentadoria” forçada.

Casey Welson (Abigail Breslin, a menininha de “Pequena Miss Sunshine” que cresceu – e muito!) foi sequestrada no estacionamento de um shopping. Presa no porta malas do carro de seu sequestrador, sua única esperança é a ligação que faz para o 911 e a conexão que ela estabelece com Jordan Turner, que quebra justamente a maior regra de quem trabalha num serviço como esse: nunca se envolver emocionalmente com os casos que atende. Ao se dedicar por completo à situação vivida por Casey, Jordan revive, de uma certa maneira, o caso de Leah Templeton (Evie Thompson), com uma singular diferença: no que diz respeito à Casey Welson, Jordan vai fazer de tudo para que o destino seja outro.

Dirigido com competência por Brad Anderson (cujo crédito mais conhecido no cinema é o filme “O Operário”, com Christian Bale), “Chamada de Emergência” é um longa do gênero de suspense que envolve por completo a plateia na história que relata (a ponto de você sentir um incômodo frio na barriga em vários momentos), criando um clima de tensão que não se dissipa em nenhum instante. Contribui – e muito – também para o envolvimento da plateia as atuações excelentes do trio central, formado por Halle Berry e Abigail Breslin, além de Michael Eklund, que cria um vilão frio e calculista. Uma pena, somente, o fato de que o roteirista Richard D’Ovidio tenha optado por um final tão inconsequente e irresponsável, que mancha um pouco o resultado final obtido por Brad Anderson.
Neto S.
Neto S.

30.493 seguidores 773 críticas Seguir usuário

4,0
Enviada em 10 de março de 2014
Jordan (Halle Berry) é atendente do sistema de emergência da polícia americana. Determinado dia, atende uma ligação de uma jovem assustada com o fato de que existe um homem tentando invadir sua casa. O caso acaba com o pior final possível e Jordan fica traumatizada. Anos mais tarde, ela se vê diante do mesmo criminoso, que agora ameaça outra garota, Casey (Abigail Breslin). Muito bom me impressionei com esse suspense , grande atuação de halle berry e abigail breslin nota 9.0
B.Boy Jc
B.Boy Jc

2.958 seguidores 761 críticas Seguir usuário

5,0
Enviada em 9 de julho de 2013
Filmaço, filmaço, filmaço! Fiquei tenso demais, um filme muito inteligente. Vejam galera, suspense em bom nível do inicio ao fim!!!!
Luis R.
Luis R.

23.996 seguidores 759 críticas Seguir usuário

2,0
Enviada em 2 de setembro de 2016
Não gostei do terceiro ato do filme,estava indo bem com as situações de suspense e tensão da trama,mas o jeito que Jordan Turner(Halle Berry) descobriu a garota em perigo foi mal elaborada e desnecessária.
Sandro P.
Sandro P.

7.476 seguidores 572 críticas Seguir usuário

4,0
Enviada em 29 de julho de 2015
Ótimo suspense, clima de tensão do começo ao fim do filme, só não gostei do final. Ótima atuação da Halle Berry!
MichaellMachado
MichaellMachado

1.111 seguidores 538 críticas Seguir usuário

4,0
Enviada em 4 de janeiro de 2021
"Eletrizante e de tirar o fôlego, são a melhor definição para esse filme. O roteiro apresenta a difícil profissão de estar trabalhando em uma coméia do 911, recebendo ligações muitas das vezes desesperadoras e mesmo assim conduzir uma vida que está do outro lado da linha para uma luz no fim do túnel. Filme recomendado!"
Alexandre C.
Alexandre C.

5.225 seguidores 525 críticas Seguir usuário

4,5
Enviada em 15 de março de 2019
Ótimo suspense policial com uma Halle Berry em Excelente atuação, um filme que me surpreendeu positivamente, eu esperava mais um filme ruim de baixo orçamento, mas apesar de parecer um pouco clichê, tem uma história bem original e que prende o telespectador. ótimo filme
Quer ver mais críticas?
  • As últimas críticas do AdoroCinema
  • Melhores filmes
  • Melhores filmes de acordo a imprensa