Thor: O Mundo Sombrio
    Você assistiu Thor: O Mundo Sombrio ?

Camila L.
    Camila L.

Enviada em 1 de novembro de 2013
    Em duas horas de filme, Thor: O Mundo Sombrio dá ao espectador tudo: comédia, ação, drama e romance. Apesar da sinopse do filme focar em Malekith e seus Elfos Negros, o que realmente te prende na tela são os personagens e seus conflitos (internos ou não).
    O filme se passa logo após os acontecimentos de Os Vingadores e Thor aparece bem mudado. Apesar de seu típico ar de superioridade, o Deus do Trovão está mais calculista e frio. Mesmo após grande perda, ainda faz decisões bem estratégicas (como se unir ao meio-irmão traidor, Loki) e planejadas com antecedência, bem diferente da impulsividade que mostrava no primeiro filme.
    Ainda comparando com o primeiro filme, o segundo arrasa em relação às lutas: perseguições marítimas, lutas aéreas entre naves espetaculares e combates corpo a corpo que te deixam grudado na cadeira.
    Com revira-voltas de fazer qualquer coração parar, Thor: O Mundo Sombrio só peca em uma coisa: a comédia. O excesso de piadas e situações pastelonas dignas de besteiróis americanos (“vamos todos rir do maluco correndo nu!”) quebram o clima intenso do filme, e às vezes beira a falta de tato – a linda cena do funeral é seguida por um cena tão boba que você se sente até mal por rir.
    Por fim, não se esqueça de ficar na sala até o final dos créditos! Apesar da última cena não ter nenhuma informação importante sobre próximos filmes da Marvel, vai te deixar com o coração aquecido ao sair do cinema.
    Harisson G.
    Harisson G.

Enviada em 17 de fevereiro de 2014
    Com um investimento astronômico, Thor: O mundo Sombrio realmente impressiona na dinâmica e na inovação de usar efeitos especiais tão minuciosos, um filme realmente excelente, com um elenco realmente impressionaste e direção muito boa, o roteiro que peca em algumas ocasiões, mas não desmerece o seu inestimável valor. Recomendo, muito bom.
    Flávio Gomes
    Flávio Gomes

Enviada em 11 de abril de 2014
    Superior ao seu antecessor em tudo, Thor: O Mundo Sombrio vem com os dois pés na porta para anunciar com grande estilo a "Fase 2" e mostrar que o Deus do Trovão nos cinemas ainda tem muito a oferecer para o Universo Marvel. E sem esquecer que Loki, rouba o filme para si, "literalmente de-novo".

O Filme em si já é Melhor que o primeiro em tudo, Ação na medida certa, as cenas cômicas fluem de uma maneira natural, não de modo exagerado e forçado como na primeira aventura solo do Deus do Trovão, (A trollagem do Loki em referência ao Capitão América e Hilária), a mitologia de Asgard e dos novos Mundos são melhores exploradas, (e introduzidas para um mais que provável terceiro filme do Thor), Malekith, o Maldito tem muita presença como vilão, (e da certo medo), porém nem tudo são rosas, o triângulo amoroso entre Jane Foster, Thor e Sif começa no nada e vai para lugar nenhum, a presença da “Humana em Asgard” é totalmente desnecessária no mesmo plano que Thor e Loki, (porem são esses dois onde temos as melhores cenas do filme e Tom Hiddleston arrebentando como de costume). Nada porém que mude o fato de Thor ter finalmente encontrado seu lugar no Universo Marvel e mostrado o porquê ele é chamado de Deus do Trovão.

P.s.: A cena pós-crédito mostra como vai ser o tom do filme dos Guardiões da Galáxia, e vai ser totalmente Surtado, (e isso é ÓTIMO).
    Enviada em 5 de setembro de 2014
    Com a grande estréia em 2011,Thor conseguiu despertar,pelo menos um grande interesse aos fãs.Até porque vinha embalado,pelas produções Marvel,em mostrar todos os heróis que iam se reunir em um filme próximo.O resultado daquele filme,foi ótimo.Mostrando que Thor iria dividir espaço com aqueles outros heróis e se manter entre os melhores nas histórias.Mas a sequência,mostra um capítulo diferente,mas só que ao mesmo tempo parecido.Onde explora demais os efeitos em volta da ação premeditada,e a história é bem mas fraca e algumas partes sem explicação que o primeiro.O humor dos personagens são mas constantes,mostrando um bom aproveitamento nas piadas,mas só que bem repetitivas.O filme ainda desvaloriza bons personagens que poderiam dar força ao filme.O grande prejudicado,talvez,possa ter sido mesmo Loki (Tom Hiddleston),que se ver amargurado em uma fortaleza frágil.Pena que teve pouca história a contar,pois o grande destaque poderia ser ele mesmo.
    Aleph B.
    Aleph B.

Enviada em 1 de novembro de 2013
    Quando a nova abertura do Marvel Studios estampa a tela do cinema, percebemos que esse é o primeiro passo para a fase 2 desse universo cinematográfico. O filme faz uma breve apresentação dos novos vilões, os elfos negros, e mostra o destino de Loki após os eventos de Os Vingadores. A partir daí a narrativa segue mostrando o Deus do Trovão tentando levar a paz através dos 9 reinos e se preparando para finalmente assumir o trono de Asgard.
    Todos os acertos do primeiro longa são aperfeiçoados aqui e os erros corrigidos, o visual magnífico de Asgard ganha mais vida e se estende a outros reinos e raças, figurinos e trilha sonora também são superiores ao primeiro, e a divisão dos núcleos de personagens fica mais interessante. Palmas para o novo diretor Alan Taylor que traz um ar mais "real" à toda essa fantasia, destaque para elementos da cultura viking, inspirada pelas lendas nórdicas.
    As atuações são um caso a parte, todos se encontram muito mais a vontade com seus personagens e evoluem naturalmente.
    Com isso Thor O Mundo Sombrio se torna oficialmente o primeiro passo rumo aos próximos filmes da Marvel (inclusive com uma cena pós crédito sensacional) e o filme solo mais interessante desse universo.
    Yan R.
    Yan R.

Enviada em 4 de novembro de 2013
    A Marvel apresentou outro filme preocupante. Depois do não bem aceito Homem de Ferro 3, havia uma esperança de ajustes em Thor O Mundo Sombrio. O filme não passa de uma grande perda de tempo e dinheiro. A história é um clichê, e mesmo assim não faz muito sentido. As coincidências irritam o público. Abusa da inteligência. spoiler: Graças ao Éter, o grande poder do universo, Jane Foster ganhou um excelente mecanismo de defesa, que expulsava qualquer coisa que à ameaçava. Agora me explica então como o Thor conseguiu acerta o Malekith no final? Não acrescentou em nada a tal "grande arma do universo"
    . Por falar em Malekith, ele é um dos personagens que tem menos falas no filme. Como selecionam um grande ator, que tem como bagagem sua interpretação como o Doctor, do seriado Doctor Who, e colocam ele apenas para falar: "Vou destruir o universo"? O vilão passou como um desconhecido pelo público.
    spoiler: A unica parte de emoção ficou por conta da traição de Loki, que no final, acabou ficando na mesma.
    O descuido da Marvel está tão grande com a produção dos filmes que até os posteres de seus filmes estão muito semelhantes. A mesma receita de produção está sendo utilizada para todos os filmes. Acreditando que seu público continuará indo no cinema apenas por ser uma produção Marvel. Seguindo estes passos, naturalmente as salas ficaram vazias.
    De bom, Thor O Mundo Sombro, conseguiu apenas criar um bonito visual.
    Katia C
    Katia C

Enviada em 2 de novembro de 2013
    Recomendo com certeza. Um filme com muita ação, comédia (amo o Loki) suspense.... interessante em parte do filme o susto que nos dá que deixa claro que nem tudo é o que parece. Excelente.
    Alexandre S.
    Alexandre S.

Enviada em 2 de novembro de 2013
    Como grande fã da Marvel que sou, não poderia deixar de assistir essa nova aventura do deus do trovão nos cinemas, e não me arrependi. Muito superior ao primeiro, não só nos efeitos e estória, como também no andamento da estória, definindo muito bem as cenas de ação, humor, drama e romance. Mais uma atuação impecável de Tom Hiddleston e seu Loki, que muitas vezes ganha mais a minha simpatia que seu "irmão" Thor. O diretor Alan Taylor, que com sua bagagem em "Game of Thrones", dá uma repaginada no universo de Thor e começa a fluir como deveria desde o primeiro. Recomendo a todos!! Lembrando, fique nos créditos, você será recompensado com cenas (sim, eu disse cenas) pós-créditos. Vale a espera. Recomendado e com certeza irá pra minha coleção.
    Mateus S.
    Mateus S.

Enviada em 9 de novembro de 2013
    Thor: O Mundo Sombrio é a continuação direta de Thor (2011). Logo de início, é possível notar que o filme se passa pouco tempo após Vingadores. É mostrado Loki (Tom Hiddlestone) sendo preso, depois de seus atos em Vingadores.
    Uma das coisas mais legais do filme, é como ele é conectado com o restante do Universo Marvel, de todas as maneiras e principalmente como ele é conectado com Vingadores, o que é necessário neste filme.
    A direção do filme que mudou (O primeiro filme foi dirigido por Kenneth Branagh, neste segundo, Alan Taylor, conhecido por Game Of Thrones.), é ótima. Mesmo que no decorrer das filmagens tenham havido vários problemas entre os Produtores e o Diretor, o resultado final é o que poucos esperavam, um Filme digno do deus do Trovão. Depois da decepção de vários fãs e de públicos novos também com o primeiro filme, este não decepciona e mostra que não só o Universo Marvel, como o Universo Thor, pode ser algo muito maior.
    O roteiro também alegra. Com poucos furos, o que é normal, tem o equilíbrio certo entre comédia, ação, aventura e também na própria mitologia nórdica. Diferente do primeiro filme, este não é "pobre". O Universo dos Nove Reinos é muito melhor representado. E tem o equilíbrio perfeito entre cenas no Planeta Terra e cenas nos Nove Reinos.
    Este filme mostra que um filme bom, depende sim de atores, mas depende mais ainda de um bom diretor e um bom Roteirista. E identificação entre ambos. O final do filme deixa um gancho para o próximo e um gancho que é muito bom! Resta-nos esperar ansiosamente. E uma dica, fique até o fim dos créditos.
    Thomas Jefferson
    Thomas Jefferson

Enviada em 5 de abril de 2014
    Em um lugar onde o tédio está filme cujo o roteiros tem mais furo que "Os Vingadores", Um filme completamente chato e ambicioso. Hoje em dia os produtores não querem saber de fazer um filme bom, apenas querem termina ele. Thor: O Mundo Sombrio tem um 3D ridículo, cujo foi feito pra sugar mais e mais dinheiro, fazendo o filme se torna tosco. Sem conta quer a trilha sonora parece de um filme infantil, nada de épico, nada de incrível. O Filme tem uns aqui, outro a cula de cenas boas, mas não deixa de ser um filme Clichê. Diante deste universo triste, Thor: O Mundo Sombrio é mais um filme não levado á sério pela Marvel.