Cada revista ou jornal tem seu próprio sistema de avaliação, que será adaptado ao sistema AdoroCinema, de 0.5 a 5 estrelas.
críticas da imprensa
O Globo
por André Miranda
Não à toa, a primeira imagem de “Terra firme” é uma tomada feita de dentro do mar, com a câmera voltada para cima, e a última é do céu, com a água preenchendo a tela. É entre as dúzias de possibilidades desses dois pontos de vista que deve se situar o olhar do espectador.
A crítica completa está disponível no site O Globo
Cineweb
por Neusa Barbosa
Neste drama singelo, mas eloquente, algumas imagens parecem tiradas dos noticiários recentes [...]. O melhor do neorrealismo e do cinema social italiano dos anos 60 e 70 renasce neste terceiro e belo filme de Crialese...
A crítica completa está disponível no site Cineweb
New York Times
por Nicolas Rapold
É um momento marcante, como é a cena final, corajosamente prolongada, de um barco sozinho no mar. Mas como "Terraferma" aperta seu foco em uma resolução corajosa de questões difíceis, muita nuance é descartada ao longo do caminho.
A crítica completa está disponível no site New York Times
Screen International
por Lee Marshall
[O filme] apenas conta uma história que, embora parece um pouco ingênua pela simplificação do tema, cativa o espectador pela combinação entre emotividade e uma estrutura dramática elegantemente sucinta, como já faz Ken Loach.
A crítica completa está disponível no site Screen International
Télérama
por Frédéric Strauss
Seu discurso tem uma honestidade que não cede à simplificação. Mostrando um mundo devastado, violento, "Terra Firme" não aponta qualquer solução e, em vez disso, sugere uma debandada geral [...]
A crítica completa está disponível no site Télérama
Variety
por A redação
Este é o tipo de filme que explica tudo direitinho para o público poder digerir os argumentos e se sentir bem consigo mesmo, por não querer que as pessoas morram. Este é um filme bem realizado, sem pretensões, mas também sem a necessidade de ser selecionado num grande festival de cinema.
A crítica completa está disponível no site Variety
The Hollywood Reporter
por Deborah Young
Este drama de imigrante italiano, do escritor-diretor Emanuele Crialese, é moralmente apaixonado, mas apresenta histórias excessivamente familiares e personagens nada surpreendentes.
A crítica completa está disponível no site The Hollywood Reporter
Quer ver mais críticas?
As últimas críticas do AdoroCinema
Melhores filmes
Melhores filmes de acordo a imprensa
Caso você continue navegando no AdoroCinema, você aceita o uso de cookies. Este site usa cookies para assegurar a performance de nossos serviços.
Leia nossa política de privacidade
O Globo
Não à toa, a primeira imagem de “Terra firme” é uma tomada feita de dentro do mar, com a câmera voltada para cima, e a última é do céu, com a água preenchendo a tela. É entre as dúzias de possibilidades desses dois pontos de vista que deve se situar o olhar do espectador.
Cineweb
Neste drama singelo, mas eloquente, algumas imagens parecem tiradas dos noticiários recentes [...]. O melhor do neorrealismo e do cinema social italiano dos anos 60 e 70 renasce neste terceiro e belo filme de Crialese...
New York Times
É um momento marcante, como é a cena final, corajosamente prolongada, de um barco sozinho no mar. Mas como "Terraferma" aperta seu foco em uma resolução corajosa de questões difíceis, muita nuance é descartada ao longo do caminho.
Screen International
[O filme] apenas conta uma história que, embora parece um pouco ingênua pela simplificação do tema, cativa o espectador pela combinação entre emotividade e uma estrutura dramática elegantemente sucinta, como já faz Ken Loach.
Télérama
Seu discurso tem uma honestidade que não cede à simplificação. Mostrando um mundo devastado, violento, "Terra Firme" não aponta qualquer solução e, em vez disso, sugere uma debandada geral [...]
Variety
Este é o tipo de filme que explica tudo direitinho para o público poder digerir os argumentos e se sentir bem consigo mesmo, por não querer que as pessoas morram. Este é um filme bem realizado, sem pretensões, mas também sem a necessidade de ser selecionado num grande festival de cinema.
The Hollywood Reporter
Este drama de imigrante italiano, do escritor-diretor Emanuele Crialese, é moralmente apaixonado, mas apresenta histórias excessivamente familiares e personagens nada surpreendentes.