Não recomendado para menos de 14 anos
Ernesto Zambrana (Emilio Disi) é um senhor em torno dos 60 anos que, um dia, recebe uma proposta inusitada vinda de um ex-mercador espanhol que se tornou imortal anos atrás, ao ser atingido por um raio. Segundo a proposta, Ernesto receberia 1 milhão de dólares para viver novamente 10 anos de sua vida, em qualquer período que escolhesse, com a mente que possui hoje. Ele logo a aceita, por acreditar que, com sua experiência, poderia evitar erros do passado. Entretanto, logo ele aprende que a vida é bem mais complexa.
1,5
Ruim
Querida, Vou Comprar Cigarros e Já Volto
Malícia de roteirista
por Bruno Carmelo
Os roteiros de cinema poderiam ser divididos, de maneira geral, em dois grandes grupos. O primeiro deles cria um personagem, com seu passado, suas características e motivações, para depois imaginar quais seriam os conflitos que ele/ela naturalmente enfrentaria. Já o segundo grupo faz o caminho oposto: parte de uma ideia, para depois encontrar um personagem que se encaixe nela. Por exemplo, pode-se imaginar: “E se um homem pudesse voltar dez anos em sua vida, sabendo o que se passaria no futuro?” “E se este homem escrevesse a letra de Imagine, antes de John Lennon? Se criasse o programa Big Brother, antes de todo mundo?”. Querida, Vou Comprar Cigarros e Já Volto pertence a esta segunda categoria, e faz justamente as perguntas acima.
Este tipo de história parece ser o sonho de qualquer roteirista, que se sente capaz de inventar as reviravoltas mais deliciosamente absurdas, mais mirabolante
Ler a crítica
2:00

No Brasil
Exibido na mostra Première Latina, no Festival do Rio 2011.
Nacionalidade
Argentina
Distribuidor
Esfera Cultural
Ano de produção
2011
Tipo de filme
longa-metragem
Curiosidades
1 curiosidade
Orçamento
-
Idiomas
Espanhol
Formato de produção
-
Cor
Colorido
Formato de áudio
-
Formato de projeção
-
Número Visa
-
Mais filmes : Melhores filmes do ano 2011, Melhores filmes Comédia, Melhores filmes de Comédia de 2011.