Trash - A Esperança Vem do Lixo
    • Critikat.com
    • Críticos.Com.Br

Almanaque Virtual

por Gabriel Gaspar

Com talvez as melhores cenas de perseguição já filmadas no Brasil e uma edição dinâmica nas cenas de fuga, o filme consegue manter um bom suspense até o final.

A crítica completa está disponível no site Almanaque Virtual

Cinepop

por Pablo R. Bazarello

"Trash" deseja ser relevante, fervoroso e sério, ao mesmo tempo se comporta como uma aventura juvenil, parente próximo de Capitães da Areia, mas carioca do lixão. [...] O maior problema é mesmo o roteiro com crise de identidade.

A crítica completa está disponível no site Cinepop

Omelete

por Natália Bridi

Importante para literatura infantojuvenil por transformar adolescentes pobres e marginalizados pela sociedade em heróis, mas a adaptação subutiliza essa jornada, transformando seus mistérios em mecanismos para levar a um final politicamente edificante.

A crítica completa está disponível no site Omelete

Rubens Ewald

por Rubens Ewald Filho

Fica difícil engolir uma historia de ação, meio thriller, onde há fugas mirabolantes e uma fidelidade de três mosqueteiros entre os heróis. [...] O espectador que terá que perder sua desconfiança e deixar-se conquistar pelo filme, que, se não é excepcional, resulta bem feito e satisfatório.

A crítica completa está disponível no site Rubens Ewald

Télérama

por Mathilde Blottière

O filme transmite uma energia contagiosa, como o seu fascinante trio de intérpretes [...] Apesar do final feliz, este eletrizante conto moderno consegue estabelecer uma união entre o filme de aventura e o suspense político.

A crítica completa está disponível no site Télérama

Cinema com Rapadura

por Wilker Medeiros

[...]o filme me soa como uma versão piorada do clássico “Pixote, a Lei do Mais Fraco” (1980), claro, sem a mesma crueza e realidade ali impressa, mas com um personagem, de certo modo, corajoso e marcado pelo duro cotidiano.

A crítica completa está disponível no site Cinema com Rapadura

Diário de Pernambuco

por Júlio Cavani

Por retratar as aventuras de três meninos que vivem em uma favela do Rio de Janeiro, "Trash: A esperança Vem do Lixo" parece uma espécie de Cidade dos homens sem molejo. [...] Falta suingue e sobra esquematismo.

A crítica completa está disponível no site Diário de Pernambuco

Folha de São Paulo

por Cássio Starling Carlos

Assim que o roteiro permite, Daldry desencarrega-se dos elementos engajados, que nunca vão além da caricatura, para se concentrar na fantasia, infantil como fazia com alguma graça em seu filme de estreia, "Billy Elliot".

A crítica completa está disponível no site Folha de São Paulo

O Globo

por Susana Schild

Um amontado de situações implausíveis, personagens caricatos e conclusões que oscilam entre a inconsequência e o ridículo. Pode parecer difícil errar tanto, mas o diretor Stephen Daldry conseguiu. [...] Tão falso e inconcebível como jogar dinheiro no lixo.

A crítica completa está disponível no site O Globo

Rolling Stone

por Pedro Antunes

O novo filme de Stephen Daldry derrapa na visão estrangeira impactada pelo cenário dos lixões no Rio de Janeiro. O roteiro, adaptado por Richard Curtis, insiste em recorrer a estereótipos rasos como o político pilantra, o manifestante martirizado e preso, o carcereiro pouco confiável, e a lista segue longa.

A crítica completa está disponível no site Rolling Stone

A Tarde

por Adalberto Meireles

Com uma dramaturgia sofrível, não há como dissociar "Trash" do sucesso "Avenida Brasil". [...] Em alguns momentos [...] parece que os meninos estão na Índia e vão sair cantando a música de "Quem Quer Ser Um Milionário?", do também britânico Danny Boyle. Isso deve fazer sentido para o Oscar. Não para o Brasil.

A crítica completa está disponível no site A Tarde

Cineplayers

por Francisco Carbone

Os problemas são quase todos. [...] Sem qualquer originalidade, vemos tudo sendo repetido e cuspido de volta na nossa direção. A mesma fotografia, a mesma montagem, a mesma trilha sonora; já vimos esse filme antes, com roteiros infinitamente superiores.

A crítica completa está disponível no site Cineplayers

Critikat.com

por Benoît Smith

"Trash", que se passa no Rio de Janeiro, desperta apreensão desde o primeiro plano, que parece uma recuperação das imagens chocantes e clichês miserabilistas de "Cidade de Deus" [...] Uma máquina a fabricar contos inspiradores, beirando uma visão publicitária.

A crítica completa está disponível no site Critikat.com

Críticos.Com.Br

por Luiz Fernando Gallego

O filme ofende a inteligência do espectador com seu resultado bisonho, mais do que bizarro. E vergonhoso. É constrangedor ver três dos nossos melhores atores do naipe masculino, Wagner Moura, Selton Mello e Nelson Xavier participando [...]

A crítica completa está disponível no site Críticos.Com.Br