Críticas mais úteisCríticas mais recentesPor usuários que mais publicaram críticasPor usuários com mais seguidores
Filtrar por:
Tudo
Cid V
163 seguidores
405 críticas
Seguir usuário
3,5
Enviada em 11 de julho de 2020
Karin (Petterson) é praticamente o único motivo de prazer em uma rígida família cristã medieval. Numa bela manhã ensolarada, Märeta (Valberg), sua mãe, tenta justificar sua ausência da mesa ao café da manhã, mas não consegue dobrar a disposição ferrenha do pai, Töre (Sydow), de que ela leve as velas para a missa. Tanto o pai quanto a mãe cedem facilmente à doçura de Karin, a mãe concordando com sua exigência de ir vestida em seda, vestimenta apropriada apenas para o final de semana, e o pai que ela leve sua irmã de criação Ingeri (Lindblom), grávida, que quase nunca sai de casa.
Mais em: https://magiadoreal.blogspot.com/2020/07/filme-do-dia-fonte-da-donzela-1960.html
Mais uma de suas obras-primas, A Fonte e a Donzela de 1959 é um dos filmes mais impressionantes do mestre Bergman, em que volta a explorar o imaginário medieval de O Sétimo Selo. Suécia, século XIV. Em um país dividido entre cristianismo e o paganismo, um casal de cristãos fervorosos, Herr Töre e Märeta Töre (Max von Sydow e Birgitta Valberg) pede para a filha Karin Töre (Birgitta Pettersson) uma adolescente de quinze anos, ir levar velas para a igreja do vilarejo. No caminho, a jovem é estuprada e assassinada por dois pastores, que sem saber acabam indo à casa dos pais da moça para pedir comida e abrigo. Vencedor do Oscar e do Globo de Ouro de melhor filme estrangeiro, conta com uma belíssima fotografia do genial Sven Nkvist e o talento sem precedentes de Ingmar Bergman.
Caso você continue navegando no AdoroCinema, você aceita o uso de cookies. Este site usa cookies para assegurar a performance de nossos serviços.
Leia nossa política de privacidade