Críticas mais úteisCríticas mais recentesPor usuários que mais publicaram críticasPor usuários com mais seguidores
Filtrar por:
Tudo
Jake D.
101 seguidores
109 críticas
Seguir usuário
4,0
Enviada em 15 de novembro de 2016
Horizonte Profundo: Desastre no Golfo... o novo filme de Peter Berg com o Mark Wahlberg no elenco, conta uma história real, se passando no Golfo do México, na plataforma de perfuração marítima Deepwater Horizon. E diante de um dos piores vazamentos de petróleo na história dos EUA, Mike Williams (Mark Wahlberg) e os demais trabalhadores embarcados lutam para escapar com vida do terrível acidente. O Peter Berg nunca foi um grande diretor, ele dirigiu filmes como Battleship e O Grande Herói, mas aqui ele faz um trabalho extremamente competente dentro do que se propõe, ele sabe dirigir muito bem seus atores, mas ainda assim, não consegue passar aquela fluidez nas cenas de ação, mesmo a edição sendo bastante funcional. O roteiro conta com bons diálogos entre os personagens, além de focar somente na história sem nenhuma subtrama desnecessária, o que é muito bom. O problema mesmo são os clichês, o filme sofre com vários clichês que outros filmes do gênero já usaram também, mas ainda assim, não quebra sua experiência. O Mark Wahlberg está muito bem, ele faz o protagonista e consegue transmitir todas as emoções possíveis que o personagem precisa transmitir. O Kurt Russell, a Kate Hudson e o Dylan O'Brien também estão ótimos, mas o John Malkovich é sem dúvidas o mais talentoso de todos, sendo o personagem mais próximo de um vilão. Na parte técnica, os efeitos funcionam muito bem, acompanhados de uma belíssima cinematografia e uma ótima trilha sonora. No geral, Horizonte Profundo: Desastre no Golfo, é um filme muito bom, que mesmo sofrendo com alguns clichês, consegue te prender até o final da história. Recomendo!
Filme muito bem feito, com uma excelente reconstituição do desastre na plataforma de petróleo. Não deixa de ser instrutivo,mostrando o funcionamento de uma instalação tão complexa (e perigosa)
Filme excelente, conta história real de uma tragédia que é comum no dia-dia de quem trabalha no mundo corporativo que envolvem Manutenção em gerais.. filme comovente e reflexivo Para crítica chata que assiti o filme no intuito de achar defeitos com certeza não vai gostar
O filme baseia-se um evento real, acontecido em 2010, o que já causa curiosidade, principalmente para quem acompanhou muito o caso na época. A obra consegue transmitir bastante tensão do início ao fim, além de contar com ótimos efeitos visuais e contar com plataforma petrolífera muito realista. Elenco de peso e ótimas atuações. Mark Wahlberg mais uma vez (como eu outros filmes) sendo um dos salvadores da pátria.
Bom filme, confesso que eu esperava um filme comum sobre tragédias que aconteceram, mas é um filme acima da média com bom roteiro, e boas atuações, é um filme bem dramático.
Ótimo filme. Um grande filme mesmo... e baseado em fatos reais. Recomendado mesmo. Grandes atuações e tensão do início ao fim. Com reflexão sobre a ambição descabida.
Um filme cuja história é bastante simples e vc sabe praticamente o que vai acontecer. Não obstante, se consegue uma boa dose de suspense em muitas cenas.
DeepWater Horizon - Horizonte Profundo Desastre No Golfo
O filme conta a história real do desastre de uma plataforma petrolífera americana, o maior desastre petrolífero da história dos EUA, em 10 de abril de 2010, onde morreram 11 trabalhadores e deixaram muitos feriados, por ganância de investidores em buscar petróleo, infringindo regras e cuidados obrigatórios para preservar a vida de trabalhadores. Mike Williams (Mark Wahlberg) é engenheiro e mecânico da DeepWater Horizon e embarca numa temporada de serviço, deixando esposa e filha em casa, chegando na plataforma verifica que tem muitos defeitos em quase todas a áreas e precisa verificar um teste de bloco de cimento, antes que desça para o fundo, ao tentar averiguar descobre que o investidor da plataforma Vidrine (John Malkovich) autorizou a implantação do bloco precocemente sem ter passado no teste e ter secado corretamente, Jimmy Harrel (Kurt Russell) que é chefe de segurança e encarregado das últimas ordens não gosta nada disso e vai tirar satisfação, mas nota que Vidrine não está nenhum um pouco interessado em segurança e quer agilidade para poderem retirar o petróleo, após alguns dias de manutenção constante, eles testam os tubos e verificam a pressão, Jimmy alerta que por não ter tido nada de pressão nos tubos e o resultado não ter batido com os das brocas, isso pode ser perigoso, mas Vidrine convence todos que esses testes são falhos pois não havia pingado nada de lama, portanto a plataforma estaria pronta para retirar petróleo, Jimmy autoriza o início, mas alguns minutos depois várias explosões de lama e gases fazem com a plataforma seja destruída e seus ocupantes tem de achar uma maneira rápida e segura para sair. Bom galera detalhei bem pois é uma história real, onde já sabemos seu final, mas o que vale mesmo nessa homenagem as vítimas dessa tragédia é o que os atores fazem em cena, achei muito sensacional e confesso que chorei de soluçar neste filme, Kurt Russell espetacular no seu papel como Mark Wahlberg que ganha um papel importante em sua carreira menos egocêntrico e mais emocionante, gostei muito mesmo de sua atuação, destaco também dois personagens paralelos, mas muito importantes, Gina Rodriguez que interpreta Andreia Fleytas uma controladora de segurança e Dylan O'Breian que interpreta Calleb Hollaway o responsável pelo setor de perfuração, esses dois trazem muita emoção para o filme que é ótimo. Recomendo Galera.
Um filme muito dramático, incrível, deu vontade de chorar no final, quando todos se ajoelharam para rezar o pai nosso à Deus, muito emocionante, defeitos pouquíssimos mesmo podem ser apontados, como na atuação da mulher do Mike, ela não conseguiu transmitir bem o que estava passando, nem chorou, e a aparência dos atores que não foram pensadas para serem parecidas com os originais, fora isso um filme muito bom!!
Gosto de filme baseado em fatos reais. Não sei se vou assisti-lo no cinema, ou na internet, ou no camelô...kkkkkkkkkkk, acho que vou assistir na tv um dia. Não podemos ter pressa né! Quantos filmes que vi no cinema, e hoje assisto em casa. Então, esperar é preciso
Caso você continue navegando no AdoroCinema, você aceita o uso de cookies. Este site usa cookies para assegurar a performance de nossos serviços.
Leia nossa política de privacidade