Percy Jackson e o Mar de Monstros
    • Estado de São Paulo
    • Variety

A Tarde

por João Carlos Sampaio

A narrativa inspira-se livremente no mundo real, como conhecemos, mas insere traços mitológicos e elementos de fantasia que ganham a tela com muito uso de efeitos digitais.

A crítica completa está disponível no site A Tarde

Chicago Sun-Times

por Marsha McCreadie

Harry Potter foi superado? A sequência vai alcançar o sucesso do primeiro filme? Não, e provavelmente não [...] Este "Percy Jackson" é um produto menos chamativo e de espírito mais gentil, embora ainda apresente um mundo natural que pode se transformar pelo capricho de um deus. Eu gosto disso.

A crítica completa está disponível no site Chicago Sun-Times

Cinepop

por Pablo Bazarello

"O Mar de Monstros" é dinâmico, se move bem, e é garantido de não desagradar os adolescentes; embora talvez seja intenso demais para crianças pequenas [...] O filme é igualmente esquecível e não duvido que a esse ponto no ano que vem já não lembremos uma cena sequer.

A crítica completa está disponível no site Cinepop

Diário de Pernambuco

por Fellipe Torres

Com ares de "primo pobre de Harry Potter", Percy Jackson (Logan Lerman) é um semideus adolescente protagonista de história previsível e enfadonha. "Mar dos Monstros", continuação de "O Ladrão de Raios" (2011), desaponta no roteiro e no elenco, mas se salva nos efeitos especiais. Trabalho decente. Apenas.

A crítica completa está disponível no site Diário de Pernambuco

Estado de Minas

por Carolina Braga

Embora as atuações não chamem muita atenção, nem mesmo os diálogos – o que, aliás, é comum em filmes desse gênero – as sequências de perseguição e as magias encontradas ao longo do caminho prendem o espectador.

A crítica completa está disponível no site Estado de Minas

New York Times

por Andy Webster

"Percy Jackson e o Mar de Monstros" é suficientemente divertido — o diretor, Thor Freudenthal, é experiente com efeitos e mantém seu jovem elenco afiado — mas não consegue chegar perto da tensão adolescente dos filmes "Harry Potter".

A crítica completa está disponível no site New York Times

O Globo

por Mario Abbade

O diretor alemão Thor Freudenthal ("Diário de um banana") equilibra ação e drama sem cair nas tentações do filme espetáculo, ou no melodrama piegas [...] "Percy Jackson and the Sea of Monsters" (no original) acerta pelo clima proposital de matinê [...]

A crítica completa está disponível no site O Globo

Rubens Ewald

por Rubens Ewald Filho

Sem ser exatamente um  blockbuster, Percy me pareceu uma divertida aventura adequada também para crianças e jovens. Não é Harry Potter, mas dá bem para o gasto.

A crítica completa está disponível no site Rubens Ewald

Screen International

por Brent Simon

Uma boa sequência para "Percy Jackson e o Ladrão de Raios", este filme previsível, mas engraçado e empolgante lembra as matinês de antigamente, quando perigos moderados e ações desenfreadas eram a regra do jogo.

A crítica completa está disponível no site Screen International

The Hollywood Reporter

por Michael Rechtshaffen

"Percy Jackson e o Mar de Monstros" [...] não tem a mesma força energética do filme dirigido por Chris Columbus [...] Seqüências de efeitos especiais imaginativas e performances dedicadas do seu jovem elenco, no entanto, devem ajudar a trazer muitas drachmas [moeda grega] nos preparativos da volta às aulas.

A crítica completa está disponível no site The Hollywood Reporter

CineClick

por Daniel Reininger

Para adolescentes, "Percy Jackson e o Mar dos Monstros" funciona e até os pais devem se divertir. O problema é a franquia não tentar ir além disso. Seria possível criar algo muito melhor, simplesmente seguindo os livros e investindo um pouco mais em personagens.

A crítica completa está disponível no site CineClick

Cinema com Rapadura

por Thiago Siqueira

Com tantos plots e subplots para serem explorados em 100 minutos de projeção, obviamente um dos grandes defeitos da fita é sua superficialidade. Detalhes que deveriam ser mais chocantes [...] são simplesmente jogados ao léu...

A crítica completa está disponível no site Cinema com Rapadura

Cineweb

por Rodrigo Zavala

“Percy Jackson e o Mar de Monstros”, não convence, nem com o recurso ao 3D. [...] Com um humor de tiradas pouco engraçadas, a missão do herói de evitar que o vilão reviva Cronos torna-se uma série de invenções pouco compatíveis com a história do livro ...

A crítica completa está disponível no site Cineweb

Omelete

por Natália Bridi

Assim como o seu antecessor, "Percy Jackson e O Mar de Monstros" apenas cola personagens, maldições e missões em um amontoado que é bruscamente arremessado em direção ao espectador.

A crítica completa está disponível no site Omelete

The Guardian

por Xan Brooks

No segundo filme, [Percy Jackson] faz as mesmas coisas mais uma vez; como um boneco de corda, com seus olhos redondos brilhando. As crianças não têm charme nenhum, os adultos parecem perplexos.

A crítica completa está disponível no site The Guardian

Cineplayers

por Felipe Tostes

O maior problema de "Percy Jackson e o Mar de Monstros" é a forma com que trata seu público: como pessoas desprovidas de inteligência. Todas as viradas da trama são percebidas a quilômetros de distância...

A crítica completa está disponível no site Cineplayers

Estado de São Paulo

por Luiz Carlos Merten

Admito que tinha expectativa pelo filme que estreou durante o Festival de Gramado. Achei o ó, ruim demais, e olhem que, a rigor, o Columbus, embora seja um hábil formatador de séries – "Esqueceram de Mim", "Harry Potter" – não é nenhuma Brastemp.

A crítica completa está disponível no site Estado de São Paulo

Variety

por Peter Debruge

O filho de Poseidon retorna para corromper a mitologia grega mais uma vez em "Percy Jackson e o Mar de Monstros", um espetáculo épico de efeitos visuais medíocres e roteiro desleixado.

A crítica completa está disponível no site Variety