As Palavras
    • The Hollywood Reporter
    • Variety

O Globo

por Ely Azeredo

O dilema ético é insuficiente para dar pedigree ao filme, cujos personagens não alcançam real densidade dramática.

A crítica completa está disponível no site O Globo

Screen International

por Tim Grierson

Este conto traz boas atuações de Bradley Cooper e Jeremy Irons, e ele se desenvolve com a facilidade de um romance de aeroporto. Não procure nada muito profundo, e você vai se divertir.

A crítica completa está disponível no site Screen International

Chicago Sun-Times

por Roger Ebert

Eu gostei do ambiente, da reconstituição e das atuações. Mas não posso dizer o mesmo da história, principalmente quando fica evidente a sua estrutura maliciosa, lá pela metade do filme.

A crítica completa está disponível no site Chicago Sun-Times

Cineweb

por Alysson Oliveira

Um filme sobre plágio que mais parece um plágio de outros filmes. Não que o longa [...] seja uma cópia fiel de outro filme, mas é tão banal que deixa bem claro ser incapaz de qualquer frescor.

A crítica completa está disponível no site Cineweb

CineClick

por Roberto Guerra

Não há nada de particularmente especial como obra de cinema em "As Palavras". Apenas o fascínio de seu mote, elas, as palavras escritas, de onde nascem todas as tramas cinematográficas, afinal. Esplêndidas, ruins ou medianas como essa.

A crítica completa está disponível no site CineClick

Cinepop

por Edu Fernandes

As três linhas dramáticas se entrelaçam no decorrer do filme, mas a confusão que criam desperdiça energia dos temas abordados.

A crítica completa está disponível no site Cinepop

New York Times

por Stephen Holden

Sobre o tema do plágio, este filme exagera com diversos discursos sobre roubo, identidade, ficção e realidade, que soam como uma piedade auto indulgente.

A crítica completa está disponível no site New York Times

Omelete

por Marcelo Hessel

Além da música ininterrupta, os roteiristas e diretores Brian Klugman e Lee Sternthal tomam vários desvios e estufam o discurso para dar a seu filme [...] uma cara de romance-de-fôlego ...

A crítica completa está disponível no site Omelete

Rubens Ewald

por Rubens Ewald Filho

O galã Bradley já dá sinais de envelhecimento, mas nenhum aprofundamento dramático. Mas o elenco ao menos é fotogênico e ajuda a sustentar um filme que no final se revela uma besteira.

A crítica completa está disponível no site Rubens Ewald

The Hollywood Reporter

por Todd McCarthy

O excelente elenco e a intrigante premissa são desperdiçados pela narrativa confusa deste melodrama suave demais.

A crítica completa está disponível no site The Hollywood Reporter

Variety

por Rob Nelson

"As Palavras" é um filme literário que deve funcionar melhor com as pessoas que não costumam ler. Ele é malicioso, superficialmente esperto em sua coleção de histórias sobre autores de talento incerto e sucesso variável.

A crítica completa está disponível no site Variety