“Todos nós fazemos escolhas na vida. O difícil é viver com elas”. O filme “As Palavras”, dirigido e co-escrito por Brian Klugman e Lee Sternthal, nos coloca diante de um protagonista que tem que lidar, justamente, com as consequências de sua escolha.
Rory Jansen (Bradley Cooper) é um aspirante a escritor, que trabalha em uma editora. Seu sonho de ter um livro próprio publicado é alcançado quando um de seus manuscritos, chamado “The Tear Window”, é lançado. A obra se transforma num sucesso instantâneo, alçando o nome de Rory para a fama e para a glória como escritor.
Só que tem um detalhe importante: Rory não é o autor do livro. Ele encontrou o manuscrito em uma pasta adquirida numa loja de antiguidades. O seu sucesso, portanto, é consequência de uma grande mentira. Assim, “As Palavras” nos mostra como Rory lida com o seu segredo obscuro, principalmente a partir do momento em que ele é confrontado com a verdade por trás do que ele fez.
“As Palavras” é um filme que tem um recurso narrativo muito interessante, baseado na metalinguagem. A história de Rory Jansen, na realidade, é a trama de um livro escrito por Clay Hammond (Dennis Quaid). As linhas ficcionais e narrativas vão se entrecruzando, até o ponto em que não temos a plena certeza se o que assistimos realmente aconteceu. Uma pena que um recurso estilístico dessa natureza seja desperdiçado com a subtrama que coloca Clay em um flerte desnecessário com uma fã jovem (Olivia Wilde) - a qual não acrescenta em nada à história principal do filme.
A história é muito interessante e muito boa, todavia, o filme é lento demais!! Levei mais de um dia para assisti-lo e ainda dei várias cochiladas. Sem dúvida um dos filmes mais lentos que vi, mas não deixa de ser um bom filme.
Um bom filme. Um enredo diferente e criativo. No final ninguém sabe o que é real ou ficção. A direção foi fraca mas não prejudicou o filme.Vale a pena.
The Words é uma verdadeira bagunça, uma concha de retalhos em forma de fita. Pois a trama, a princípio, é deveras interessante. Sabe aquelas imagens de vários quadros pequenos dentro de um quadro grande que usam na psicologia? Então, é mais ou menos isso que se passa aqui. São diversas Histórias dentro de uma História central. Cada personagem têm suas idiossincrasias e seus monstros internos. Um escritor fracassado, um velho amargurado, um(de novo) escritor de sucesso porém insatisfeito com sua obra...Enfim, o longa realmente te prendes a atenção, mas o enredo não se sustenta minimamente. A trama vai ficando cansativa e os personagens desinteressantes. 2,5/5
As palavras que realmente são o ponto mas forte desse uma ótima narração,de uma história não muito destacada,narrado pelo o personagem de Dennis so que a cada parágrafo,você se impressiona ainda mas com a narrativa,mas dentro dela a uma outra história,que realmente passou bem longe de ser chamativa.O drama que é vivido lá,pelo os persoangens de Bradley Cooper e Zoe Saldana,não o fato de ser bem repetitivo,e sem nenhum momento de drama rico em diálogos bem construídos,mas nada que possa te segurar em frente a tela....
Eu sinceramente não consigo entender como tem pessoas que não gostaram desse filme, a historia do filme é bem simples mas muito bem contada, o filme tem uma grande lição de moral de que temos que conviver com os atos que cometemos, independente do motivo do seu ato.
E um filme bem profundo usando uma narrativa de fundo..mas Bradley Cooper Ja fez esse personagem em outro filme(Sem Limites)Onde ele nao tinha inspiraçao.. e achava algo que o ajuda nesse caso folhas com "as palavras" certas que ele precisava para alcançar o estrelato.A Atuaçao de Cooper fica pequena perto do talento de Jeremy si e um bom filme.
Tão diferente de tudo q eu já vi sem ser enfadonho. Um filme simples, incrivelmente simples, delicado, sem extravagâncias, sem alardes. Um filme magnífico, gostoso de se ver e inteligente. De uma essência q eleva a gente... Ah, nem sei... Talvez minha identificação com o personagem ou o dia q estava vivendo tenha me feito isso. Mas realmente p mim é nota 10.
Caso você continue navegando no AdoroCinema, você aceita o uso de cookies. Este site usa cookies para assegurar a performance de nossos serviços.
Leia nossa política de privacidade