12 Horas
    • Diário de Pernambuco
    • Jornal do Brasil

Omelete

por Marcelo Hessel

O que torna esse enlatado hollywoodiano tão interessante dentro da "obra" de Dhalia é que a misantropia e o mal-estar - tão mal elaborados em seus filmes anteriores - ganham num thriller de vingança, subgênero que acomoda bem esses sentimentos, um sentido de ser.

A crítica completa está disponível no site Omelete

Preview

por Heitor Augusto

É um suspense genérico que repete o que muitos outros fizeram, sejam os diálogos explicativos, a fotografia acinzentada ou a trilha sonora redundante.

A crítica completa está disponível no site Preview

Rubens Ewald

por Heitor Dhalia

Embarquei no filme [...] porque a direção me pareceu eficiente, usa bem os movimentos de câmera, a paisagem fotogênica de Portland, Oregon, me prende a atenção e faz bom uso do elenco, em particular Amanda (Seyfreid).

A crítica completa está disponível no site Rubens Ewald

Cinema10

por Laísa Trojaike

Roteiro, direção e atuações juntos são capazes de ceder ao filme um bom enigma (afinal, é loucura ou realidade?). O clichê da dúvida acerca da sanidade foi muito bem revisitado, porém pessimamente explorado ...

A crítica completa está disponível no site Cinema10

Cineplayers

por Emilio Franco Jr.

"12 Horas", infelizmente, é totalmente incapaz de surpreender e de sair dos contratempos e tipos comuns. O final e sua lição são absurdos... Assim como o começo e o meio.

A crítica completa está disponível no site Cineplayers

Cineweb

por Neusa Barbosa

"12 Horas" revela-se um amontoado de equívocos que em nenhum momento consegue realmente mexer com os nervos do público – exceto no mau sentido.

A crítica completa está disponível no site Cineweb

Folha de São Paulo

por Inácio Araújo

Dhalia buscou preservar a inteireza do suspense e, na maior parte do tempo, conseguiu [...] Deve-se admitir, porém, que a direção também não acrescenta nada ao texto rotineiro e falho [...] Apesar de tudo, este me parece o melhor filme de Dhalia até hoje.

A crítica completa está disponível no site Folha de São Paulo

Gazeta do Povo

por Paulo Camargo

Com diálogos por vezes risíveis, personagens coadjuvantes que entram e saem da história sem dizer a que vieram e um desfecho no mínimo estranho, "12 Horas" se beneficia justamente do clima imposto pela sutileza da direção de Dhalia ...

A crítica completa está disponível no site Gazeta do Povo

O Globo

por Carlos Helí de Almeida

Enquanto filme de suspense, "12 horas" [...] deixa muito a dever aos admiradores do gênero. É mais um exemplo de competência técnica e artística a serviço de uma história de mistério sem pulso e, pior, sem qualquer esforço de criatividade.

A crítica completa está disponível no site O Globo

Cinepop

por Raphael Camacho

O roteiro é bastante desarmônico e os diálogos muito esquisitos, em alguns momentos tensos você chega até a rir do que é dito por alguns personagens, é uma sensação estranha.

A crítica completa está disponível no site Cinepop

CineClick

por Roberto Guerra

A miscelânea de tentativas frustradas de se fazer suspense, encabeçadas por uma Amanda Seyfried histérica e chata, não resulta em clima de tensão e cansa com o passar do tempo. A adrenalina de "12 Horas" não é intravenosa nem de uso tópico. É inexistente.

A crítica completa está disponível no site CineClick

Cinema com Rapadura

por Léo Freitas

Entre tantas frases "de efeito" nos diálogos que podem arrancar risos involuntários da plateia [...], "12 Horas" ainda tenta prender a atenção do público com diversas cenas de perseguição, conhecido fetiche norte-americano. Só tenta.

A crítica completa está disponível no site Cinema com Rapadura

Diário de Pernambuco

por Mariana Peixoto

Com um roteiro capenga, situações que beiram o risível e interpretações canhestras, principalmente do elenco secundário, o filme não consegue, em momento algum, o suspense (ou um sustinho que seja) obrigatório para um thriller que se preze.

A crítica completa está disponível no site Diário de Pernambuco

Jornal do Brasil

por Julia Moura

Do início ao fim vemos diálogos sem pé nem cabeça, às vezes constrangedores, que, em vez de trazer o suspense, provocam o riso. Junte a isso o caráter previsível do filme, o que acaba com a tentativa fraca de suspense ...

A crítica completa está disponível no site Jornal do Brasil