Críticas mais úteisCríticas mais recentesPor usuários que mais publicaram críticasPor usuários com mais seguidores
Filtrar por:
Tudo
Um visitante
3,0
Enviada em 2 de maio de 2019
Detona Ralph faz parte daquela fase no Walt Disney Animation Studios em que eles tavam tentando voltar a forma depois de anos de marasmo, agora incorporando também animações computadorizadas em seu catálogo. Esse é aquele típico filme de animação super bonitinho e engraçadinho feito só para os pequenos passarem um tempo, mas que no final das contas, pelo menos pros mais velhos, não tem nada muito interessante a dizer, com uma historinha de amizade batida e personagens cansativos pacas.
Detona Ralph faz parte daquela fase no Walt Disney Animation Studios em que eles tavam tentando voltar a forma depois de anos de marasmo, agora incorporando também animações computadorizadas em seu catálogo. Esse é aquele típico filme de animação super bonitinho e engraçadinho feito só para os pequenos passarem um tempo, mas que no final das contas, pelo menos pros mais velhos, não tem nada muito interessante a dizer, com uma historinha de amizade batida e personagens cansativos pacas.
Este desenho da Disney é pura nostalgia. Achei uma diversão só. Arrisco dizer que agrada tanto os altinhos como os baixinhos. É uma animação inteligente, cheia de aventuras e de referências de antigos games que deixaram saudade. Ralph, um vilão no game de fliperama ”Conserta Félix”, parte em busca da medalha de herói para mudar a forma como os demais personagens do seu jogo o veem. Tudo muda quando conhece a pequena Vallenope, de um outro jogo. Bom pra assistir com toda a família ou mesmo sozinho. Curiosidade. No Brasil 3.6 milhões de pessoas foram aos cinemas conferir o filme.
Nota do público: 7.8 (IMDB) Nota dos críticos: 86%(Rotten Tomatoes) Bilheterias EUA - $189 milhões Mundo - $471 milhões Acesse o blog 365filmesem365dias.com.br para ler sobre outros filmes.
A verdade é que não estava gostando muito, mas melhora muito depois que a trama se desenrola de verdade. Não é a melhor animação já realizada, mas ainda assim da para assistir.
É só mais uma animação da Disney, não é uma das melhores e também não é ruim porque a Disney não faz filmes ruins, é apenas mais um pra colocar no curriculo, é legalzinho, mas a Disney tem muitos outros filmes que dão de dez a zero nesse.
Nem é preciso ser um fanático por games pra encontrar referências em “Detona Ralph”. Estão lá “Bowser” de Super Mario, “Sub-Zero” de Mortal Kombat, “Zangief” de Street Fighter, “Dr Eggman” de Sonic e é claro, o fantasminha de Pac Man. Inesquecível por sinal! A animação tem detalhes interessantes e as diferenças são bem apontadas nos games, como os gráficos desatualizados em “Conserta Felix”, o ritmo alucinante e explosivo de “Hero’s Duty” e o excesso de cor em "Sugar Rush" com seus personagens fofinhos e amassadinhos, características orientais. A palavra de ordem da animação é saudosismo, especialmente para nós adultos que vivemos a evolução dos games. Há uma identificação conforme vão aparecendo os personagens, logo há um envolvimento, um sentimento de pertencimento que é bem forte. Muito embora siga a linha de "Toy Story" dando vida aos “brinquedos”, a “Disney” precisa comer muito arroz com feijão pra chegar lá. Mas já é um grande passo, considerando que aqui ela consegue sair de seus padrões e inovar.
Bom, não vou falar muito da parte técnica, que foi até boa. Pra quem já jogou fliperama ou se amarrou em jogos clássicos, vai adorar, assim como eu. O problema é que essas aparições desses famosos personagens, que deveriam ser muito mais usados, durou só no começo do filme. A história pouco se produziu e ficou muito arrastada. Bom, digamos que até foi bom o enredo, mas o modo em que ele foi usado deixou a animação cansativa e pouco agradante. Porém, Detona Ralph ainda assim nos divertiu, nos levando novamente ao mundo destes jogos.
Caso você continue navegando no AdoroCinema, você aceita o uso de cookies. Este site usa cookies para assegurar a performance de nossos serviços.
Leia nossa política de privacidade