"La cara oculta" é um filme de 2011 do diretor colombiano Andrés Baiz, co-produção de Espanha e Colômbia.
Adrian é um jovem maestro de orquestra que é chamado para reger uma orquestra de Bogotá. Empolgado por ter a chance de subir na carreira, ele convence a namorada Belen a se mudar com ele. Os dois alugam uma linda mansão e tudo parece ir bem, até o dia em que Belen desaparece misteriosamente depois de deixar um vídeo para Adrian.
Muitas coisas acontecem nesse bom suspense que mantém o espectador em alerta o tempo todo. Flashbacks ajudam a entender o desenrolar dos acontecimentos. Algumas ideias desenvolvidas no roteiro (que em geral, tirando uns pontos questionáveis, é original e bem escrito) são realmente boas e funcionam para manter o clima do filme. Temas como ciúme, fidelidade e saudade são explorados na trama. Por outro lado, a música dramática o tempo todo soa irritante, assim como acontece nos filmes de Oriol Paulo, diretor de "Contratiempo", "O corpo", "Secuestro" e outros ótimos suspenses, do qual Andrés Baiz deve ser com certeza grande fã . Aqui, na minha opinião, o excesso dela acaba até achatando a atuação dos protagonistas.
Quanto aos atores, quem se destaca é Clara Lago (Belen), enquanto Quim Gutièrrez (Adrian), muito pouco expressivo, e Martina Garcia (Fabiana) não me convenceram muito.
Ao meu ver, um bom filme que poderia ter sido melhor.