Minha conta
    E Agora, Aonde Vamos?
    Média
    3,8
    44 notas
    Você assistiu E Agora, Aonde Vamos? ?

    3 Críticas do usuário

    5
    0 crítica
    4
    1 crítica
    3
    2 críticas
    2
    0 crítica
    1
    0 crítica
    0
    0 crítica
    Organizar por
    Críticas mais úteis Críticas mais recentes Por usuários que mais publicaram críticas Por usuários com mais seguidores
    danicarreis
    danicarreis

    40 seguidores 70 críticas Seguir usuário

    4,5
    Enviada em 10 de fevereiro de 2013
    Um filme emocionante, divertido... Trata de um tema pesadíssimo com uma leveza absurda...AMEI!!!!!!!!
    Juarez Vilaca
    Juarez Vilaca

    2.736 seguidores 393 críticas Seguir usuário

    3,0
    Enviada em 11 de dezembro de 2012
    Um bom filme, mas simples, sem muito investimento e com um elenco pouco conhecido. Trata da cultura dos povos árabes, desta vez a rixa religiosa entre muçulmanos e cristãos. No caso em questão as mulheres tentam por todos os meios manter um convívio pacífico entre os dois grupos. Vale a pena.
    Phelipe V.
    Phelipe V.

    478 seguidores 204 críticas Seguir usuário

    3,0
    Enviada em 4 de março de 2013
    Parece que Nadine Labaki não sabe se quer contar uma história de drama, ou de comédia, ou sequer dosar os gêneros numa dramédia. "E Agora, Aonde Vamos?" é um filme bem nada. Dá pra perceber a intenção de sua realizadora, que é legitima, mas, ao mesmo tempo, não tem como não notar uma verdadeira confusão ao colocar os temas que quer abordar com absolutamente nenhum tato.

    A exemplo disso, estão sequencias em que Labaki faz o uso de uma intensa terapia de choque (sequencias que abrem um espaço imenso pra Claude Baz Moussawbaa brilhar, e como brilha!), e, na passagem seguinte, enfiar momentos de alegria, harmonia (mesmo que com um clímax iminente prestes a acontecer) e descontração. Um pouco mais de sutileza, não faria mal. Aliás, a bagunça que é a montagem desse filme salta aos olhos.

    No entanto, não é um filme ruim. Ele tem momentos bons e inspirados, principalmente em alguns diálogos apesar de uma queda de ritmo brusca lá pela sua metade. Os números musicais são interessantes vistos isoladamente, com destaque pra cena inicial que é absurdamente fantástica.

    Num geral, "E Agora, Aonde Vamos?" é um filme que acerta quando faz uso de sensibilidade pra mostrar sua verdadeira intenção, mas peca em não conseguir equilibrar os momentos escrachados e estereotipados ao longo da narrativa. Ao ponto de prejudicar a absorção de sua mensagem final, com um desfecho bastante forçoso - que beira o absurdo, de tão irreal (talvez por desenvolvimento fraco) - pra mostrar "olha aqui, o título do filme é por causa disso". E quando a manipulação fica evidente dessa maneira, é sinal de que a coisa não está bem.
    Quer ver mais críticas?
    • As últimas críticas do AdoroCinema
    • Melhores filmes
    • Melhores filmes de acordo a imprensa
    Back to Top