A Origem dos Guardiões
    Você assistiu A Origem dos Guardiões ?

Cida L.
    Cida L.

Enviada em 25 de janeiro de 2013
    Pela primeira vez se vê o Coelhinho da Páscoa e o Papai Noel, não como aqueles seres fofinhos, cheios de carinho e doçura bastando um primeiro olhar, mas como seres de luta, batalhadores, ocupados em realizar suas tarefas, ou seja, um adulto. Distante das crianças e ocupados com suas tarefas, estes seres miticos perderam o contato com a criança, dando espaço ao bicho-papão. Por não se considerar ser um deles Jack Frost vive a intensidade da infância, tornando-o o mais apto para exercer a tarefa do mais novo eleito guardião. Os momentos vividos entre os guardiões mais antigo e o mais novo retrata a extensão exata da necessidade de que, muitas vezes, temos de voltar a ser criança para ver melhor o nosso próprio caminho. Minha paixão pelo filme fixa-se exatamente no ponto em que mais acredito, não se pode crescer e amadurecer esquecendo de como era quando crianças fomos. Não podemos salvar o mundo, o nosso mundo real sem crer em nossa criança interior. Recomendo este filme para que pais e filhos assistam juntos, ambos aprenderão o valor da responsabilidade e da diversão.
    Marlon N.
    Marlon N.

Enviada em 8 de janeiro de 2013
    O filme a origem dos guardiões não foi aqueles filmes de deixar a pessoa com lagrimas nos olhos.
    O filme trata-se de lendas infantis sendo unidas virando super-heróis combatendo o mal de breu uma estranha criatura que quer que ninguém acredite nas lendas (entre elas estão: fada-dos-dentes, jack frost,papai noel,coelhão e sandyman. No final o filme foi um grande sucesso para as crianças deixando-a impressionada com o filme. o 3D foi o que salvou o filme,roteiro emacionante,elenco ótimo e filme bom com 4,5 o filme pra min foi ótimo
    Thaisa A.
    Thaisa A.

Enviada em 5 de janeiro de 2013
    Gostei muito do filme, levei meus irmãozinhos pra assistir e eles gostaram também [sempre bom ter uma desculpinha pra assistir desenhos como esse]. É muito fofo e engraçado também, e você sai com um sentimentozinho bom do cinema =]
    Fernanda B.
    Fernanda B.

Enviada em 4 de janeiro de 2013
    Como uma amante da animação devo dizer que esse filme me surpreendeu muito pelo seus gráficos! Os personagens (Até mesmo o Coelho da páscoa e os ajudantes do Papai Noel) tinham todos feições perfeitas e expressões tão humanas que chegava a dar um pouco de nervoso. E, como se isso não fosse suficiente, qualquer uma das sequências envolvessem neves eram de tirar o fôlego!!! O diretor desse filme (Um estreiante na longa-metragem) demonstra-se muito promissor por conseguir criar um ambiente visual tão impecável assim!
    Falando em impecável.... Mais alguém acha que o Jack Frost é muito bonito para ser um desenho animado?
    O homem da Lua foi a parte mais genial do filme. Usar o logo da empresa para representar uma entidade super poderosa que decide o destino de tudo e de todos no filme é um metáfora incrível! Afinal, todos que já viram um filme da Dreamworks já se perguntaram que é aquele menininho sentado na lua pescando. Agora que sabemos um pouco várias novas perguntas surgem apartir disso, mas espero que elas sejam respondidas no futuro.
    Além da animação estonteante, também merece ser destacada a interpretação completamente original dada a cada um dos Guardiões. As tatuagens do Papai Noel me ganharam completamente. O Coelhinho da Páscoa ficou incrível! O Sandman é um fofo, apesar de eu não ter entendido exatamente o porque não traduziram o nome dele para Morfeu como deveria ser. A única que eu não gostei muito foi a fada do dente... Não conseguir engolir aquela metade pássaro dela. Ela parecia mais uma passista de escola de samba (Ok, mais ou menos, para ser uma ela teria que ter muito menos penas! hahahaha) do que uma fada!
    Acho que a única coisa que deixa um pouco a desejar no filme é o enredo. Ele tem um ótimo ponto de partida que instiga o espectador a querer saber mais, entretanto trata da situação de forma bem clichê e, ainda por cima, aborda algumas questões essênciais do filme muito rápido (O Flashback da vida dele em uma cena de menos de 5 minutos? Seriously?)!
    Enfim, gostei bastante do filme. É um bom entreterimento e muito divertido, só que desenvolve-se de uma forma bem previsível...

Se gostou da resenha, veja ela completa em:

Bjuos
    Covio do Lobo
    Covio do Lobo

Enviada em 3 de janeiro de 2013
    Assim como "Deu a Louca na Chapeuzinho Vermelho" pra quem viu é horrível, sem graça onde o mal está só de faixada, não faz sentido esse desenho, não tem comédia, é só uma historinha pra vender ingresso. O time do bem faz mais medo que o do mal, filme ridículo! O cara do mal que é o lobo, trabalha sozinho com suas magias e é tão fraco que você acaba até torcendo pra ele.
    Ronaldo B.
    Ronaldo B.

Enviada em 28 de dezembro de 2012
    Uma criança certamente irá gostar do filme, já o adulto que for ao cinema fazer companhia, ficará em muitos momentos entediado, é meio fraco, e não achei nenhum momento engraçado pra valer, gosto de ver filmes de animações pois além de passar um ótima mensagem no final é sempre bem engraçado, esse passou deixou uma fantástico mensagem as crianças, faltou mais comédia para as crianças maiores...
    Rafael A.
    Rafael A.

Enviada em 27 de dezembro de 2012
    Uma boa opção para um filme. O 3D é bem usado, a ação bem executada e o enredo é muito envolvente.
    Poderiam ter desenvolvido melhor alguns personagens, ao invés de se focar só em Jack Frost e no Papai Noel, embora isso seja compreensível por serem os personagens mais carismáticos do longa.
    pedro D.
    pedro D.

Enviada em 26 de dezembro de 2012
    muito bon eu ja vi è show
    Paulo S.
    Paulo S.

Enviada em 19 de dezembro de 2012
    Excelente filme, a história é boa!! Até os adultos mais exigentes tiram umas boas risadas com esse filme.
    Maicon S.
    Maicon S.

Enviada em 17 de dezembro de 2012
    O roteiro em geral é fraco, mas a história do jack frost e o modo como ela toma maior importãncia no decorrer do filme é fantástica. Entrei no cinema achando que ia ver mais uma animação boba como madagascar ou rio, mas me surpreendi.