RED 2 - Aposentados e Ainda Mais Perigosos
    Você assistiu RED 2 - Aposentados e Ainda Mais Perigosos ?

Paulo Renato R.
    Paulo Renato R.

Enviada em 17 de janeiro de 2014
    APÓS O SUCESSO DE BILHETERIAS DO FILME RED - APOSENTADOS E PERIGOSOS,FOI DIVULGADO QUE RED TERIA UMA CONTINUAÇÃO,A PERGUNTA QUE TODOS OS FÃS DA HQ RED TINHAM EM MENTE ERA COM QUAL CONTEÚDO ELES FARIAM O SEGUNDO,POIS O PRIMEIRO FILME JÁ HAVIA UTILIZADO TODO O CONTEÚDO DA HQ E ATÉ COLOCARAM OUTROS PERSONAGENS,MAS OS ROTEIRISTAS DERAM UM JEITO E FIZERAM UMA EXCELENTE PRODUÇÃO.
    QUEM JÁ LEU A HQ SABE E CONCORDA QUE A HISTÓRIA ERA MUITO CORRIDA E CURTA,SENDO LANÇADA APENAS EM 3 REVISTAS NOS EUA E APENAS EM 1 AQUI NO BRASIL,MAS ISSO NÃO FOI UM PROBLEMA PARA A PRODUÇÃO DO FILME,DO QUAL FOI LEVEMENTE INSPIRADO NA HISTÓ FILME,ATÉ O NOME DO PERSONAGEM PRINCIPAL PAUL MOSES FOI ALTERADO PARA FRANK MOSES.
    MESMO ASSIM,O FILME FICOU EXCELENTE E AGRADOU MUITO ATÉ MESMO AOS FÃS DA HQ.
    NO SEGUNDO FILME,ELES CRIARAM PERSONAGENS E VILÕES NOVOS,E TAMBÉM FOCARAM MUITO NA PERSONAGEM DE MARY-LOUISE PARKER,SARAH,DEIXANDO A OBRA AINDA MAIS ENVOLVENTE E DIVERTIDA.
    O FILME FOI TÃO BOM QUE NEM VI O TEMPO CERTEZA,RED 2 É UM DOS MELHORES FILMES DE 2013.
    Cinetrix
    Cinetrix

Enviada em 19 de novembro de 2013
    A continuação de “RED” é digerível, mas não tem o sabor do original. Aqui, sem Morgan Freeman que atuou no primeiro, os tais aposentados e perigosos estão em plena forma e esbanjam fôlego e bom humor nas boas cenas de ação. O problema é a narrativa confusa e a falta de um desenvolvimento melhor dos novos personagens e de algumas situações que deixam o roteiro inconsistente e sem grandes inspirações. Os sempre ótimos John Malkovich e Helen Mirren poderiam ter mais espaços e são apenas meros coadjuvantes, ao contrário do antecessor, em que eram mais participativos na trama. Fora isso, a diversão impera. Destaques para as transições de cenas que fazem referências às homônimas HQs.
    ElPoke
    ElPoke

Enviada em 9 de agosto de 2013
    Depois do sucesso de RED – APOSENTADOS E PERIGOSOS, nada melhor para Hollywood, enquanto não sai da maré negra da falta de criatividade, do que investir numa continuação.
    E o diretor Dean Parisot soube fazer um filme bem equilibrado, mesclando ação, comédia e cenários belíssimos sem se preocupar, em nenhum momento, em mostrar as viagens de avião que o grupo fazia de um lado para o outro.
    Frank Moses, depois de quase morrer no primeiro filme, agora é namorado de Sarah, e tudo que mais deseja é viver uma vida como dono de casa descansado, comprando um monte de futilidades pra casa e tentar esquecer a paranóia da época de agente de campo. Mas tudo isso muda quando é procurado de novo por Marvin Boggs, que o avisa que alguém está planejando acabar com todos eles. Sem levar muita fé, Frank despacha o amigo para ver, dois segundos depois, seu carro voar pelos ares.
    A partir daí começa uma conspiração no intuito de ver todos os antigos agentes mortos, por causa de algo no passado.
    Ao contrário de filmes que Bruce Willis faz, que é o nome principal e acaba carregando o elenco todo nas costas, nesse filme ele está completamente à vontade, dando aquele ar de “despreocupado porém atento” que o caracterizou no primeiro filme. John Malkovich dá um verdadeiro show no papel do agente paranóico. E Hellen Mirren é Hellen Mirren até embaixo d’água. Impossível não se apaixonar por essa incrível atriz que faz de tudo para manter a classe perante um trabalho tão sujo que é matar pelo governo.
    A trama tratou de incorporar mais agentes aposentados, como a russa Katja, interpretado por Catherine Zeta-Jones e “O Sapo”, no papel do sempre competente David Thewlis (de Harry Potter e o Prisioneiro de Azkaban). Os agentes novatos também dão as caras com muita competência, como Neal McDonough (De Minority Report e Capitão América) e Byung-Hun Lee (G.I. Joe e “Eu Vi o Diabo”). Aliás, este último nem é aposentado e já é tão louco quanto o próprio Frank Moses.
    Agora o destaque da vez é Anthony Hopkins. O ator parece que está num playground, de tanta liberdade que teve para criar seu personagem da melhor maneira possível.
    Enfim, RED 2 – APOSENTADOS E AINDA MAIS PERIGOSOS é um filme que teve uma continuação muito bem vinda, com uma loucura cômica e muitos tiros. Recomendadíssimo!
    Eduardo X.
    Eduardo X.

Enviada em 3 de agosto de 2013
    Um bom filme, um ótimo elenco, ideal para se ver com a família.
    Rômulo L
    Rômulo L

Enviada em 25 de novembro de 2016
    O que eu mais gostei no filme tirando explosões e tiroteio foi àquele corte de cena que passava de uma situação para outra na qual o rosto dos personagens vinha em formado de desenho HQ aquilo foi incrível.
    Achei muito exagerado a cena de ação e matança desfreada foi bastante apelativo. Não esquecendo Mary Louise Parker que interpreta a Sarah Ross no filme esta morna, esquecida e perdida ela não saiu uma boa atriz.
    Adri_face
    Adri_face

Enviada em 26 de janeiro de 2018
    Curti esse filme. Tem bons efeitos , acontece coisas inesperadas e estranhas e por isso mesmo divertidas. Uma boa pedida pra uma tadde chuvosa sem contar que sempre é bom ver Bruce Willis e
    Luis R.
    Luis R.

Enviada em 27 de maio de 2015
    Muito Bom!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
    Enviada em 21 de novembro de 2013
    Red tem apenas um propósito;Reunir aqueles artistas que realmente estão aposentados no mundo do cinema.E nessa nova aventura,o elenco é ainda mas prestigiado com Anthony Hopkins,Helen Mirren e Catherine Zeta-Jones,que mesmo tendo uma participação bem curta,ela ainda consegue impressionar.O filme tem seus bons momentos da ação,com Bruce Willis,e também bons momentos no humor com John Malkovich,que conseguem ainda aposentados fazer um bom s e sem muito a mostrar,tentando inovar bastante em uma história que há muito tempo já está aposentada.Só não esquecendo,Anthony Hopkins,mesmo em um filme bem abaixo do seu normal,ele consegue ser bem destacado no que faz.
    Kai E
    Kai E

Enviada em 3 de março de 2015
    Ao ler o título quando soube de Red – Aposentados e perigosos (2010) não me animei muito para assistir, mas assim que assisti –, achei muito legal. E esperei euforicamente pela sequencia (que demorou uns três anos). E então ela chegou. O começo até nós faz dar boas risadas. E a nova história (que ainda é em parte a do primeiro, mas com mais ação AINDA!) é muito legal! Eu realmente achei que idia ser bom, mas acabou sendo melhor, o subtítulo faz MUITO jus ao filme; Aposentados e ainda mais perigosos. O elenco é igual ao original (o que ajuda bastante) e o roteiro mistura ação e comédia. Nem preciso dizer que eu realmente recomendo a todos que querem ação abundante e efeitos muitos demais!.
    Almir S.
    Almir S.

Enviada em 17 de março de 2014
    BOM. Embora o roteiro seja fracote, adorei os velhotes devolta nessa aventura divertida, palmas para Mary Louise Parker, além de ter se destacado nesse filme, ela está até mais bonita do que quando jovem