A Odisseia
    3,1
    Você assistiu A Odisseia ?

Luiz Antônio N.
    Luiz Antônio N.

Enviada em 9 de abril de 2017
    mais uma grande história baseada na vida do famoso Aventureiro oceânico Jacques Cousteau,eu minha vida inteira sempre ouvi as maravilhosas histórias dele, e achei muito legal o filme para poder conhecer um pouco mais da história deste grande homem e que também se tornou um Marco na defesa do meio ambiente 🌟🌟🌟⭐️
    cinetenisverde
    cinetenisverde

Enviada em 19 de fevereiro de 2018
    Esta é a cinebiografia de Jacques Costeau, o cineasta dos mares, baseada em vários livros. Seus personagens, apesar de carne e osso, possuem motivações confusas porque são criações fictícias, sombras de suas versões originais. E ainda assim, graças à direção e à execução escandalosa da trilha sonora (Alexandre Desplat, sempre ele), A Odisseia consegue unir décadas de história que todos conhecem em uma espécie de viagem ao desconhecido. E o desconhecido somos nós mesmos, seres humanos. Apesar de duas cenas imperdíveis com tubarões e com baleias, a cena realmente marcante está no pólo sul, entre pai e filho. E essa cena só é possível após toda a Odisseia estar completa.

cinetenisverde.com.br
    Bader
    Bader

Enviada em 10 de abril de 2018
    Para mim, que acompanhei e admirei durante minha vida a trajetória de Costeau, o filme mostrou uma faceta desconhecida, a do empresário que busca manter uma atividade inédita e precursora, com mais de uma centena de funcionários e elevados custos. A fotografia também é muito boa, e o filme ser francês aumenta muito sua credibilidade e proximidade com o tema.