Dose Dupla
    • Rubens Ewald
    • The Guardian

A Tarde

por João Carlos Sampaio

A película joga muito bem com as variáveis sobre o que é certo e errado, lei e crime, usando a instabilidade das situações descritas na trama em favor das surpresas e suspense que "Dose Dupla" traz. É assim que consegue aquecer os clichês e torná-los envolventes [...]

A crítica completa está disponível no site A Tarde

Chicago Sun-Times

por Odie Henderson

Você já viu tudo isso antes, e muitas vezes. "Dose Dupla" funciona porque é formado essencialmente por várias repetições de material familiar. Clichê não é ruim se for feito direito. Como uma boa improvisação jazz, "Dose Dupla" leva ao lugar usual, mas não da maneira que você pode esperar.

A crítica completa está disponível no site Chicago Sun-Times

O Globo

por Rodrigo Fonseca

"Dose dupla" surge como um balão de oxigênio estético para dar uma nova vida ao cinema de ação. Lapidado nas décadas de 1980 e 1990 por Stallone e cia., o gênero encontra um meio de se reciclar em um diálogo com as histórias em quadrinhos.

A crítica completa está disponível no site O Globo

Variety

por Scott Foundas

Kormákur mostra que sabe fazer um filme de ação melhor do que a maioria dos cineastas, mantendo o ritmo acelerado, a brincadeira animada e das antigas, com emoções certeiras e praticamente sem efeitos especiais.

A crítica completa está disponível no site Variety

Cinema com Rapadura

por Darlano Dídimo

Ao fim, a sensação é de um longa policial mediano, mas com grandes doses de carisma, que podem vir a dar fôlego ao nascimento de mais uma franquia protagonizada por uma dupla de caçadores de foras-da-lei.

A crítica completa está disponível no site Cinema com Rapadura

CineClick

por Roberto Guerra

"Dose Dupla", no entanto, não pode ser chamado de propaganda enganosa. O que o trailer do filme vende, o espectador vai encontrar na sala de cinema: tiroteios até dizer chega, cenas de lutas, um pouco de comédia e mesmo uma bela mulher (Paula Patton) em perigo.

A crítica completa está disponível no site CineClick

Cinepop

por Pablo Bazarello

Até a sua metade o filme funciona com a precisão de um relógio, surgindo como obra proeminente no subgênero, e equilibrando perfeitamente cenas de ação, certa tensão, um bom timing cômico e uma trama interessante o suficiente para nos manter conectados [...] O problema de "Dose Dupla" é que possui personagens demais e subtramas demais.

A crítica completa está disponível no site Cinepop

Cineweb

por Nayara Reynaud

Pela pitada de crítica colocada em uma fórmula de puro entretenimento, vale a pena conferir "Dose Dupla". Basta saber se o filme será leal às expectativas do público.

A crítica completa está disponível no site Cineweb

Omelete

por Thiago Romariz

O filme não carrega a força e simpatia dos clássicos da série "Máquina Mortífera", mas Denzel Washington e Mark Wahlberg carregam "Dose Dupla" com um desleixo divertido.

A crítica completa está disponível no site Omelete

The Hollywood Reporter

por John DeFore

Mas o filme sobrevive seus excessos graças à excelente química entre os astros Denzel Washington e Mark Wahlberg, que animam diálogos pesados e se relacionam tão bem, que a gente questiona por que eles não atuaram juntos antes.

A crítica completa está disponível no site The Hollywood Reporter

New York Times

por Manohla Dargis

[...] Um suspense escorregadio que faz uso de brincadeiras anárquicas, no maior estilo dos populares filmes de ação americanos dos anos 1980 e 1990.

A crítica completa está disponível no site New York Times

Rubens Ewald

por Rubens Ewald Filho

Bastante amoral (a mensagem ao menos continua atual:dinheiro corrompe), com vilões cruéis mas não excesso de violência, achei o filme perfeitamente dispensável.

A crítica completa está disponível no site Rubens Ewald

The Guardian

por Peter Bradshaw

"Dose Dupla" tem seus momentos, mas é cheio de clichês, em particular a convenção de que caras durões super maneiros nunca olham para trás após iniciarem uma explosão ensurdecedora em pouca distância.

A crítica completa está disponível no site The Guardian