Pina
    Você assistiu Pina ?

Bruno Campos
    Bruno Campos

Enviada em 16 de fevereiro de 2018
    Wenders, amigo de Pina Bausch, propõe fazer um filme sobre ela, q topa imediatamente. Ao começar a construir o filme em seu imaginário, percebe e afirma q não seria possível transmitir Pina com a tecnologia cinematográfica da época. O projeto, então, fica engavetado por 30 anos; até q, ao ressurgir com alguma qualidade o cinema 3D, Wenders assume q agora seria viável. Realiza, então, a mais incrível obra em 3D, um "doc" fora de série, sem entrevistas com a família da coreógrafa. Pina, se é q é possível, torna-se ainda mais imortalizada.

Segui-los 19145 seguidores Ler as 1 122 críticas deles

Enviada em 16 de janeiro de 2017
    Nada como diretores como Wim Wenders e Martin Scorsese para resgatar a esperança do Cinema no 3D. Inicialmente usado para aumentar o rendimento das bilheterias e forçar o espectador a ir às salas ver algo que não poderia ver em sua própria casa, o 3D foi massacrado inúmeras vezes em seus primeiros anos, ou com brincadeiras adolescentes de jogar objetos na "cara" do espectador ou com as terríveis versões convertidas. Agora, aos poucos, diretores que conhecem Cinema em sua essência se arriscam a experimentar novos caminhos para a Sétima Arte, e quem ganha com isso obviamente somos nós, cinéfilos.
    Nelson Jr
    Nelson Jr

Enviada em 20 de outubro de 2020
    Excelente fotografia , boa trilha sonora, e dança que não acaba mais ,... vc tem que conhecer um pouco a temática , o que não é meu caso, senão fica estranho.., mas nao se pode negar que as coreografias tem muito de interpretação , ou tem muito interpretação nas danças., é interessante.
    Sandro V.
    Sandro V.

Enviada em 17 de março de 2013
    PLASTICIDADE INIGUALAVEL , LINGUAGEM FORTE E INTUITIVA , VISCERAL CORPO, MENTE , ALMA , ANIMAL . O QUE MAIS DIZER DE PINA !! ME CURVO DIANTE DELA ! MARAVILHOSAAA !!! POR TODO SEMPRE !!