Asterix e o Domínio dos Deuses
    • Veja
    • Chronic'art.com

O Globo

por Daniel Schenker

O roteiro — que imprime fôlego novo aos famosos personagens (Asterix e Obelix) [...] — e o ritmo, sem desníveis ao longo da projeção, são grandes qualidades desse trabalho com potencial para agradar crianças e adultos.

A crítica completa está disponível no site O Globo

Omelete

por Marcelo Forlani

Esta é a adaptação que melhor transporta o espírito das HQs para as telas. Estão lá, além de todos os personagens principais, o humor inteligente, as piadas recorrentes e também uma bela dose de novidades...

A crítica completa está disponível no site Omelete

Télérama

por Guillemette Odicino

O filme beneficia, principalmente, do humor de Alexandre Astier. Fiel a Goscinny, mas se separando deste para utilizar melhor o seu gosto pelo anacronismo (a série Kaamelott), ele reestruturou os diálogos...

A crítica completa está disponível no site Télérama

Cineweb

por Alysson Oliveira

"Asterix e o Domínio dos Deuses" pode ser visto também como um comentário político sobre a hegemonia do presente [...] Surgem, então, temas como o domínio das políticas mundiais por meio da força econômica e a especulação imobiliária.

A crítica completa está disponível no site Cineweb

Critikat.com

por Vincent Avenel

Honesto e divertido, "Asterix e O Domínio dos Deuses" vale mais por seus instintos de humor físico do que por seu reencontro com o universo do criador de Kaamelott.

A crítica completa está disponível no site Critikat.com

Folha de São Paulo

por Thales de Menezes

Será muito difícil alguém que nunca folheou um gibi do herói gaulês se encantar com "Asterix e o Domínio dos Deuses". Para entrar no mundo desses personagens, o melhor caminho está mesmo impresso em papel.

A crítica completa está disponível no site Folha de São Paulo

Rubens Ewald

por Rubens Ewald Filho

Além disso, [o filme] tem o mérito de ser relativamente curto [...] De qualquer forma, o filme é movimentado, mais engraçado do que outros da série e mesmo os que não conhecem o lendário original vão apreciar.

A crítica completa está disponível no site Rubens Ewald

The Hollywood Reporter

por Jordan Mintzer

Sem se distanciar muito do material original ao adaptar a base do filme para as audiências de hoje em dia, os diretores conseguem manter um ritmo interessante que nunca cansa o espectador, mesmo quando o filme acaba caindo na ação ininterrupta e no barulho característicos de um cartoon moderno.

A crítica completa está disponível no site The Hollywood Reporter

Veja

por Miguel Barbieri Jr.

Depois de quatro filmes com atores, os personagens criados por René Goscinny e Albert Uderzo ganham uma animação em longa- metragem. O espírito anárquico da HQ volta numa história espirituosa, que pode cair melhor no gosto dos adultos.

A crítica completa está disponível no site Veja

Chronic'art.com

por Louis Séguin

Apesar das reverências numerosas e um pouco solenes ao "herói da nossa infância", esta nova adaptação não consegue abandonar totalmente o tom televisivo instituído por seus antecessores.

A crítica completa está disponível no site Chronic'art.com