O Show de Truman
Média
4,5
3723 notas

108 Críticas do usuário

5
54 críticas
4
40 críticas
3
5 críticas
2
6 críticas
1
3 críticas
0
0 crítica
Organizar por
Críticas mais úteis Críticas mais recentes Por usuários que mais publicaram críticas Por usuários com mais seguidores
Murilo Dias
Murilo Dias

4 seguidores 43 críticas Seguir usuário

3,0
Enviada em 11 de maio de 2019
O "Show de Truman" é algo totalmente diferente do que já tínhamos visto. Traz a história de alguém que não sabia que estava sendo vigiada, no final do século XX ter sua vida passada na televisão para que todos vissem realmente era inimaginável, hoje já não com a presença de aplicativos como Facebook ou Twitter, saber do dia a dia do outro é muito fácil. Truman deixou de ser o inimaginável e hoje se tornou o normal.
Nay :)
Nay :)

3 seguidores 26 críticas Seguir usuário

3,5
Enviada em 6 de junho de 2013
Eu gostei bastante, mas esperava um filme um pouco melhor. Acho que foi o final. Não sei explicar o que eu não gostei, faltou algo. Mas indico!
Beatriz S.
Beatriz S.

1 crítica Seguir usuário

3,5
Enviada em 30 de maio de 2018
Vejo o "Show de Truman" como uma explicação a sociedade. Com o passar do tempo, vamos nos desenvolvendo e aprendendo coisas novas, porém só as que são ditas nós que analisamos, ou seja, aprendemos e desenvolvemos coisas já conhecidas e as aperfeiçoando também, por outro lado, o termo brisar utilizado pela sociedade é pré julgado por na maioria se referir a cursos de humanas, como filosofia, sociologia, história e entre outros.... esses cursos buscam por respostas não concretas, tem se teorias que não precisam de práticas, para no final as principais perguntas da sociedade continuarem a mesmas. E em resumo, O Show de Truman é uma variação muito interessante do Mito da Caverna de Platão, mas difere da alegoria de Platão em que apenas um prisioneiro se liberta para abandonar as sombras da caverna e conhecer o mundo real, no filme há apenas um prisioneiro, e os demais atores que entram e saem dela.
Anderson Andrade
Anderson Andrade

41 críticas Seguir usuário

3,5
Enviada em 25 de janeiro de 2026
Jim Carrey nesses papéis dramáticos sempre vai muito bem, o criador do programa toda vez que aparece tem um impacto absurdo no filme, um dos melhores roteiros originais
Juan Freitas
Juan Freitas

55 críticas Seguir usuário

3,0
Enviada em 11 de fevereiro de 2026
Tem uma boa quantia de furos e incoerências no roteiro, porém a mensagem do filme é boa, assim como as atuações.
Quer ver mais críticas?
  • As últimas críticas do AdoroCinema
  • Melhores filmes
  • Melhores filmes de acordo a imprensa