Doug Glatt (Seann William Scott) é a vergonha da família. Fã inveterado de hóquei sobre o gelo, ele sonha participar da liga amadora local enquanto vive a realidade trabalhando como segurança em um bar. Um dia ele consegue participar de um jogo e se destaca ao vencer uma das tradicionais lutas que ocorrem durante a partida. Acreditando em seu potencial, o técnico de uma equipe da liga resolve lhe dar uma chance. Apesar de não ter muita habilidade, Doug se destaca sempre que acontece uma luta. Ele logo se torna uma estrela, ovacionado pela torcida, do jeito como sempre sonhou. Até que, um dia, precisa enfrentar seu grande ídolo no esporte, Ross Rhea (Liev Schreiber).
O filme é baseado no livro "Goon: The True Story of an Unlikely Journey into Minor Legaue Hockey", de Adam Frattasio e Doug Smith. Nos créditos do filme podem ser vistas cenas de Doug Smith em ação, no decorrer de sua carreira.
Momento oportuno
Jay Baruchel teve vontade de adaptar o livro para o cinema após perceber a ausência de comédias sobre hóquei no gelo lançadas nos últimos anos em Hollywood.
Treinamento pesado
Seann William Scott teve aulas intensivas sobre patinação e luta no gelo para interpretar Doug Glatt. Ele ainda ganhou peso para o filme.
Detalhes técnicos
Nacionalidades EUA,
Canadá
Distribuidor Vinny Filmes
Ano de produção2011
Tipo de filmelonga-metragem
Curiosidades 6 curiosidades
Orçamento-
IdiomasInglês
Formato de produção
-
CorColorido
Formato de áudio-
Formato de projeção-
Número Visa-
Se você gosta desse filme, talvez você também goste de...
Filme muito tri! Seann atuou muito bem... O pessoal vai dizer que não pq ele é foda e tal , mas sim, ele atuou bem.. não é qualquer um que consegue fazer um cara fortão, durão no fundo ser carinhoso e gente boa! o personagem dele foi muito bem criado. O amor que ele tem pelo seu time, a vontade de defender e brigar pelo grupo é algo que , na minha opinião, define o caráter da pessoa e foi esse mais um dos motivos pro personagem dele ficar legal. Por essas e outras que gostei do filme, também tirando o fato de que hockey é muito massa e a pancadaria e a "luta" final é muito loca! Digo pra assistirem.. mas não esperem algo que acrescente alguma coisa na vida de vocês, esperam um divertimento e uma emoção. valeu
wesleyaxe
Novo filme de Seann William Scott, o vulgo "Stifler" de American Pie. Baseado em fatos reais, confirmando após os créditos com cenas verídicas do personagem da vida real. Não é um filme engraçado, salvo poucas cenas que arrancam risadas, mas é divertido de ver e vale a pena, principalmente pelo protagonista que tem. Gosto muito de ver .Jay Baruchel em atuação, mas aqui acho que ele apostou mais no roteiro do que na própria atuação, e é uma pena ter Eugene Levy sem ser bem aproveitado, pq ele é muuito engraçado.
Mostrar comentários
Caso você continue navegando no AdoroCinema, você aceita o uso de cookies. Este site usa cookies para assegurar a performance de nossos serviços.
Leia nossa política de privacidade