Lucy
    Você assistiu Lucy ?

Marcos A.
    Marcos A.

Enviada em 28 de agosto de 2014
    O que esperar de um filme onde o trailer mostra uma ficção científica com ação desenfreada, mas na verdade é algo mais filosófico? Felizmente muita coisa principalmente porque foi dirigido pelo Luc Besson e estrelado pela Scarlet Johansson (excelente no papel), o filme vai além das cenas de ação, e entra no terreno do que estamos fazendo aqui, para onde vamos e porque paramos de evoluir. Filme muito bom, que vale a pena ser visto no cinema.
    Eduardo F.
    Eduardo F.

Enviada em 26 de setembro de 2014
    O Filme é muito bom inclusive os efeitos especiais que são impressionantes, Dou 5 estrelas bem merecidas pelos efeitos e atuação da Scarlett Johansson.
    Fernando M.
    Fernando M.

Enviada em 20 de janeiro de 2015
    Em 1973, na conhecida canção “Ouro de Tolo”, Raul Seixas cantava: “É você olhar no espelho / Se sentir um gradessíssimo idiota / Saber que é humano, ridículo, limitado / Que só usa dez por cento de sua / Cabeça animal (...)”.

Não se sabe ao certo quem e quando começou essa lenda dos 10%, mas hoje está comprovado cientificamente que utilizamos sim todo o cérebro.

A melhor hipótese, segundo matéria da Superinteressante, é que esse mito foi criado pelos defensores da paranormalidade. Para eles, utilizar 100% do cérebro é exclusividade de quem levita, lê mentes e entorta garfos à distância, enquanto atividades do dia-a-dia limitam o resto de nós a apenas um décimo da “força do pensamento”.

É essa a premissa básica do filme de Luc Besson, realizador francês famoso por trabalhos como “O Profissional” (1994) e “O Quinto Elemento” (1997).

O filme conta a história de Lucy (Scarlett Johansson), uma moça que, forçada pelo carinha com quem ela estava ficando, vai entregar uma mala a um misterioso Sr. Jang (Min Sik Choi). No entanto, ela acaba caindo nas mãos de uma poderosa máfia que está testando, naquela altura de campeonato, uma nova droga potente.

Lucy acaba se tornando “mula” desses criminosos, pois eles inserem um pacote com a droga no estômago da garota. Mas um chute que ela leva é capaz de estourar o pacote, e parte da substância é absorvida pelo organismo de Lucy. A droga tem o poder de aumentar a capacidade cerebral, e vemos então Lucy aumentar incrivelmente suas proezas e habilidades.

Scarlett Johansson está perfeitíssima para o papel, que é xérox de sua mesma Natasha Romanoff / Viúva Negra de “Os Vingadores” (2012), ou seja, a mulher forte, a gostosa que bate em todo mundo. Com o passar do longa, Lucy vai se desumanizando, se tornando fria e robotizada, cheia das frases solenes.

A reviravolta da história acontece quando Lucy resolve se vingar dos mafiosos, caçando um a um implacavelmente. É aí que o filme enche de sangue, tiros e perseguição de carros. Em paralelo, Lucy resolve abdicar-se da normalidade, utilizando doses cada vez maiores da droga, como um experimento ambulante para as teorias do famoso neurologista, Prof. Norman (Morgan Freeman).

O roteiro é ágil e dinâmico. A trilha é atmosférica e está costurada. O filme procura o ponto de equilíbrio entre a ficção científica e o cinema de ação, pontuado com cenas de humor e drama.

O filme procura o tom filosófico, como nos já consagrados “Trilogia Matrix” (Irmãos Wachowski, 1999-2003), “A Viagem” (Tykwer & Irmãos Wachowski, 2012) e “A Origem” (Nolan, 2010), ficando muito aquém. O filme também busca um acabamento que lembra universo de histórias em quadrinhos, na política de mais entreter do que fazer pensar.

Mas “Lucy” peca pelos exageros, há excessos demais. Em várias cenas, a história joga a verossimilhança na lata do lixo, bem como há cenas aleatórias, não-explicadas, que brotam do nada. A fantasia é quem dita as regras, chegando a ser mero surrealismo em determinados momentos.

É certo que tanto nos filmes de ficção científica (como é o caso aqui) como nos filmes de terror, a fantasia se mostra em um estado mais puro que em um drama ou em uma comédia, por exemplo. No entanto, Luc Besson nos apresenta um exercício de fantasia pela fantasia simplesmente. É realmente exagerado supor que uma droga poderosa consiga deixar o ser humano hábil em técnicas que ele nunca aprendeu, e capaz de vencer a morte, o espaço e o tempo.

Luc Besson mostra-se um hábil contador de histórias pop fora do mundo hollywoodiano, embora seus filmes bebam dessas águas. “Lucy” nasceu com pretensões artísticas e comerciais, mas tornou-se um filme B elegante e caro, como se pode ver em seu deplorável final.
    Deborah C.
    Deborah C.

Enviada em 7 de setembro de 2014
    um filme que nos faz pensar o que feito do nossa capacidade. claro, muito pouco. Filme muito bom!
    Eliseu C.
    Eliseu C.

Enviada em 13 de setembro de 2014
    Lucy é um Filme que não merece apenas 5 estrelas mas sim 1000!
    Tudo começa quando a jovem estudande é raptada por bandidos que implantam cirurgicamente pacotes de super-drogas em seu abdomem para forçá-la a agir como mula (pessoas que carregam drogas entre países) para a Europa. Quando um dos pacotes estoura dentro dela, ao invés de matá-la, algo muda em seu DNA, como todo bom filme de super-heróis, e a capacidade do cérebro de Lucy aumenta a taxas impressionantes, revelando habilidades mentais e físicas muito além da imaginação.
    Como esperado, Bessom garante grandes sequências de ação, incluindo uma perseguição de carro completamente louca pelas ruas de Paris. Os tiroteios não empolgam tanto, mas as lutam que envolvem os poderes de Lucy são bem produzidas e não devem nada a nenhum filme de super-heróis. O problema é que as coisas começam a ficar bem esquisitas quando a garota passa a marca de 60% de capacidade cerebral. Seus poderes crescem de forma exorbitante e a tornam praticamente uma divindidade, acabando com todo o suspense e qualquer sensação de perigo da trama.O Filme é Big Bom e eu Recomendo!
    Kai E
    Kai E

Enviada em 17 de fevereiro de 2015
    Recomendo , filme muito inteligente , ótimo , só achei que podia ter tido mais ação , mais o filme é bom , com uma ótima base Recomendo a todos que gostam de um bom filme de Ação e Ficção cientifica , (Bom). [spoiler] Podia ter tido um final melhor do que ela se tornar ``Tudo´´ no mundo .
    Alexandre S.
    Alexandre S.

Enviada em 31 de agosto de 2014
    Você assiste o trailer e pensa: "Wow!! Ficção científica frenética!!" ou "Mais um filme de super-heróis!!!" Pois é, não é muito isso não. Imagine um filme de ação (afinal, Luc Besson sabe fazer) e de repente, com uma filosofia de "boteco", transforma um filme de ação em uma "explicação" para a evolução do homem e até que ponto podemos evoluir sem se destruir. Interessante pensamento e com interpretações convincentes ( alguns até pouco conhecidos ao público brasileiro e como sempre Luc Besson sabe escolher elenco) é uma boa pedida para se distrair. Acho que no ato final do filme fica faltando algo, parece que o filme não se completa, mas vale uma conferida.
    Fabricio M.
    Fabricio M.

Enviada em 1 de setembro de 2014
    Lucy,novo filme dirigido por Luc Besson, com Scarlett Johansson no papel que da nome ao coisa que eu tenho a dizer: UAU!!!!Esse filme é perfeito do inicio ao fim.A historia é bem simples,mas muito bem elaborada e explicada,fazendo com que seja tudo muito bem focada no que o cérebro é "capaz" de fazer, porem com um experimento em forma de personagens também estão muito bem encaixado e se ligam perfeitamente com a sequencia de ação deu mais importância ao filme.Só foi muito pequena a duração do filme,mas não foi um ponto que faz o filme ser destaque foi a participação do personagem de Morgan Freeman, um professor que pesquisa a capacidade do cérebro humano e ajuda Lucy a alcançar seus 100%.Um filme maravilhoso com um tema bastante intrigante que traz uma coisa difícil para o telão: a mulher como protagonista num filme que faz o papel principal ter poderes e esta no comando de TUDO!!!!
    Leandro d.
    Leandro d.

Enviada em 28 de agosto de 2014
    O pior filme que já vi é sobre o nada com coisa alguma ... física quântica ... Cientologia ... alucinações ... drogas ... resolve ai e depois me fala uma pena atores tão bons fazendo papeis tolos
    Jessica O.
    Jessica O.

Enviada em 31 de agosto de 2014
    Primeiramente, este filme deve ser assistido umas duas vezes, caso não entenda.
    Os efeitos especiais são perfeitos e a trilha foi bem colocada.
    A história é muito interessante, mas seu final deixou a desejar.
    A atuação de Morgan Freeman foi fundamental para dar um ar de seriedade ao filme.
    Scarlett Johansson caiu como uma luva para o papel de Lucy.
    Lucy agradará muita gente.