Saneamento Básico, O Filme
    Você assistiu Saneamento Básico, O Filme ?

Eduardo P.
    Eduardo P.

Enviada em 6 de março de 2013
    O diretor do documentário "Ilha das Flores", mais uma vez, mostra sua visão da sociedade. Dessa vez, ele aposta na comédia. Com um texto cheio de sacadas inteligentes, ácidas e divertidas, o filme é uma ótima prova que uma comédia pode ser divertida e inteligente. Ótima pedida.
    Ricardo Pitão
    Ricardo Pitão

Enviada em 28 de dezembro de 2017
    Até que enfim o cinema nacional produziu algo de qualidade.
    Me diverti muito, Fernanda Torres estava impecavel, Wagner Moura até quando não quer aparecer ele ajuda!
    Paulo José muito bom e Camila Pitanga nos agraciou com sua beleza.
    Fizeram um filme limpo sem um palavrão nem palavras de baixo calão e sem as já batidas e demasiadas cenas de sexo.
    Eu já havia perdido as esperanças com a sétima arte tupiniquim
    Até que tive a grata surpresa com "Saneamento Básico"
    Uma história muito louca que acaba dando certo. spoiler:

Estão todos de parabéns por nos proporcionar algo de raro valor.
    Bravíssimo!
    cinetenisverde
    cinetenisverde

Enviada em 17 de janeiro de 2017
    Dirigido e escrito por Jorge Furtado (O Homem Que Copiava, Meu Tio Matou um Cara), esta é praticamente uma obra didática a respeito da produção de um filme, desde a produção, argumento, roteiro inicial até a montagem, pós-produção, créditos finais. O esforço que o filme faz para que seu espectador perceba isso é tão irritante quanto tocante, já que cineasta brasileiro, muito provavelmente ele está acostumado a trabalhar com orçamento apertado, o que quase que justifica todos os maneirismos que sua direção (e seu elenco) aplicam ao roteiro, tornando este um trabalho digno de nota por conta da realidade que o cerca, mas também pela maneira original com que a metalinguagem aqui é utilizada.
    Elson Leonardo
    Elson Leonardo

Enviada em 24 de novembro de 2014
    Uma definição para "Saneamento Básico - O Filme"??? Engraçadíssimo!!!! É interessante ver como um filme que conta a singela história da arrecadação de dinheiro para manutenção de um poço, se torna um verdadeiro cenário para uma comédia tão bem sacada e conduzida. Com exceção de Bruno Garcia (que mais uma vez, foi Bruno Garcia) o resto do elenco está totalmente afiado e traz com cada um, uma carga diferente pra cada personagem. É extremamente divertido acompanhar os bastidores do filme (que está sendo feito dentro do filme) de baixo orçamento que se torna o projeto das vidas dessas pessoas envolvidas!!! MAIS QUE RECOMENDADO!!!
    Kelly H.
    Kelly H.

Enviada em 28 de agosto de 2013
    Excelente!!!A cena da Cilene Seagal indo pra formatura eu assisti umas 10 vezes, engracada demais!!!Muito bom!!!!
    Fernando Oliveira
    Fernando Oliveira

O filme só é bom por cuasa do humor. Cenas engraçadas levam ao desenrolar da história. O elenco é bom também.
    Denise C.
    Denise C.

Enviada em 19 de novembro de 2012
    Assim como em "Ilha das Flores", o autor nos mostra a realidade da desigualdade social e também mostra que o mundo gira em torno do sistema capitalista. Pois o que entendi desse filme foi que Marina (Fernanda Torres) e seus familiares, lutaram muito para conseguir fazer o filme para arrecadar verba para o saneamento na comunidade, mas que no final pelo que pude ver, foi que eles se empolgaram com tanto sucesso e o dinheiro que entrou, que acabaram esquecendo do propósito da verba, porque no final do filme mostra spoiler: como se a obra estivesse abandonada e eles fazendo aplicações pessoais com o dinheiro que arrecadaram devido ao sucesso do filme.
    Muito interessante, é exatamente essa a realidade. Pessoas com boas intenções são corrompidas pelo capitalismo.
    William F.
    William F.

Enviada em 24 de maio de 2013
    Crítico, inteligente, muito bem produzido... acima de tudo, realmente engraçado.
    Maria e Danilo
    Maria e Danilo

Enviada em 7 de outubro de 2023
    Filme leve e com pequena descontração, engraçado perceber como a elaboração de um filme (mesmo que seja amador), pode ser trabalhosa e notamos detalhes que antes de assistir nem imaginamos. Possui algumas cenas longas e tediosas, como por exemplo a que o personagem de Wagner Moura, dirige uma moto na rodovia. Além disso, possui um desfecho decepcionante.