Caça aos Gângsteres
    Você assistiu Caça aos Gângsteres ?

Gabriella F.
    Gabriella F.

Enviada em 9 de fevereiro de 2013
    Um conto de fadas para garotos americanos com alta testosterona
    Carlos B.
    Carlos B.

Enviada em 7 de maio de 2013
    ***RECOMENDO*** Certamente! Excelente filme, vale a pena assistir. Nota 10.0. Elenco de Primeira, ótima produção, ação do começo ao fim, filme perfeito achei que não faltou nada nele. Dos filmes da Warner Bros para o ano 2013 esse é um excelente filme.
    Maiara T.
    Maiara T.

Enviada em 18 de janeiro de 2014
    Não são poucos os filmes de gângsteres que marcaram época e entraram para a História do Cinema. Não à toa este se tornou um subgênero que inclui clássicos como O Poderoso Chefão, Os Bons Companheiros e Scarface. Foram títulos como estes que claramente serviram como referência para o diretor Ruben Fleicher (Zumbilândia) ao realizar Caça aos Gângsteres, repleto de tiros e sangue em meio a tantos filmes politicamente corretos.

O protagonista do longa é o sargento John O’Mara (Josh Brolin), quem tinha tudo para ter uma vida tranquila e sossegada - com uma base familiar boa, uma esposa compreensiva e um filho à caminho - não fosse por sua sede de justiça e o desejo de limpar a cidade de Los Angeles. Em 1949, a Cidade dos Anjos é comandada pelo mafioso dissimulado Mickey Cohen (Sean Penn). Impiedoso, ele não pensa duas vezes antes de matar (das maneiras mais torturosas possíveis) quem o decepciona ou o deixa na mão. A sua perversidade não é boa notícia para Jerry Wooters (Ryan Gosling), amigo e parceiro de O’Mara que se deixa envolver com a esposa de Mickey, Grace (Emma Stone). Casos amorosos à parte, a dupla de policiais inicia um projeto para libertar a cidade dos figurões do crime organizado e forma um grupo que promete dar trabalho a Mickey e sua gangue.

Caça aos Gângsteres não demora nada para mostrar a que veio e já em sua primeira cena dilacera um corpo sem dó nem piedade. Apesar da não suavização deste tipo de imagem, também não existe um foco em sangue, tripas ou algo do tipo. A escolha resulta em um equilíbrio que traz realidade a trama e evita acusações de sadismo. O protagonista dessas cenas, claro, é sempre Sean Penn. O ator recebe uma atenção especial da equipe de maquiagem, que redefine alguns traços de seu rosto, como olhos e nariz, a fim de dar ao personagem um ar mais vilanesco. O truque funciona e juntamente com uma performance incrível de Penn nos dá um antagonista realmente digno de um filme do gênero.

Além da maquiagem, outro departamento técnico de destaque no filme é o dos figurinos. Dos vestidos usados por Emma Stone aos coletes de Ryan Gosling, é notável a perfeição dos cortes e tecidos, que focam no vinho, bege e verde escuro, gerando uma estética próxima ao noir. Os figurinos formam um belo casamento com a direção de arte e, principalmente, com a fotografia. Com suas cores fortes que remetem às histórias em quadrinhos dos anos 40, a fotografia é o maior trunfo do filme.

O roteiro possui uma base forte de relações entre os personagens nos diferentes núcleos da trama ao mesmo tempo em que não retrai ou diminui as cenas de ação. Isto, misturado a uma estética personalizada e um elenco forte, dá a Caça aos Gângsteres uma grande chance de se destacar entre os indicados ao Oscar que tomarão conta das salas de cinema nas próximas semanas.
    Maiko D
    Maiko D

Enviada em 12 de abril de 2015
    Só de ser baseado em fatos reais já sai com a pontuação de um patamar acima. É um filme envolvente, prende a atenção do início ao fim. Embora óbvio, queremos saber qual será o fim e de que forma. É um bom filme, recomendo.
    Enviada em 24 de março de 2015
    Terça-Feira 24/03/2015,às 15:37. (8/10).

Caça aos Gângsteres,é um conto da máfia,que explora bem o figurino de época,e não deixando de lado,personagens bem arrojados e preparados para tal história.Logo no começo,temos,uma belíssima cena,one Josh Brolin já se apresenta,e mostra qual será seu papel no filme.Sem muito diálogo,e muita porrada,ele decide enfrentar sozinho toda a turma de mafiosos da quadra.Com um elenco de primeira,contando com nomes igual a de Ryan Gosling,Giovanni Ribisi,Anthony Mackie,Michael Peña,Sean Pean e a linda "zoiuda",Emma Stone,o filme não poderia ser diferente.
    Ricardo M.
    Ricardo M.

Enviada em 22 de novembro de 2016
    Caça aos Gangsteres...

Alçado como comandante do crime, no Brooklyn, no final de década de 40, Mickey Cohen (Sean Penn) é um sujeito temido pela violência com que age para obter respeito. Desejando ampliar não somente suas ações, mas sua área de atuação para toda a costa oeste dos Estado Unidos, o gangster cria um ambiente repleto de corrupção, o que motiva a criação de um grupo de elite comandado por John O’Mara (Josh Brolin), um policial incorruptível e repleto de vontade de cessar com a organização de Cohen.

Com essa premissa, o filme do ótimo diretor americano Ruben Fleischer nos presenteia com uma produção que ilustra parte do que se deseja na realidade contemporânea, momento em que as impunidades correm soltas em um mundo que parece se replicar, a sua maneira, nas artes cênicas. O combate ao crime flui bem graças ao comando seguro dentro de uma narrativa que entretém principalmente pela maneira com que o domínio do vilão vai sendo reduzido, sem contar nas atuações do grupo de O'Mara com mais 5 policiais que divertem e geram uma torcida honesta/frenética a todo instante.

Pontuado com cenas de ação criativas e brutais, uma fotografia lindíssima que explora tons escuros e pesados para jamais ludibriar a verdade por trás do contexto, CAÇA AOS GANGSTERES é um produção com capricho exemplar, dotado de técnica e execução brilhante dos envolvidos, resultando em um filme notável que mantém os olhos atentos a cada segundo, incluindo um final não menos que excelente.
    Felipe F.
    Felipe F.

Enviada em 27 de agosto de 2018
    Um bom filme de máfia, com um elenco recheado de grandes atores, uma bela fotografia, ótimos efeitos visuais, violência bruta como tem de ser em filmes do gênero, o que peca mesmo é o roteiro que é bem fraco. Bom filme.
    Allan 007
    Allan 007

Enviada em 6 de abril de 2013
    Embora já esta muito batido filmes de gangster, mas este não é o caso. Um elenco de primeira e uma boa história, gostei e recomendo muito.
    Luz do Amanhã
    Luz do Amanhã

Enviada em 9 de janeiro de 2015
    Filmaço,Emma Stones mais linda q nunca,ela é mais atraente ruiva do que Loira,mas ela não é o único destaque deste filme,tudo neste filme é bem elaborado, representação magnifica de Los Angeles dos anos 30,filme bonito de se ver.
    Jhonathan C.
    Jhonathan C.

Enviada em 16 de julho de 2013
    É um filme que não decepciona. Tem um bom roteiro, tiroteio, cenas sem piedade, e tudo isso nos anos 40. As atuações de Josh Brolin e Ryan Gosling foram excepcionantes, bem expressivas e simples. Sean Penn não se saiu bem na pele de Mickey, um típico "Hitler" da história. E como a maioria dos filmes precisa de uma beleza sensual para representar, ali estava Emma Stone, mesmo não sendo de tanta importância pro filme.