Críticas mais úteisCríticas mais recentesPor usuários que mais publicaram críticasPor usuários com mais seguidores
Filtrar por:
Tudo
Thiago Petherson
162 seguidores
242 críticas
Seguir usuário
3,0
Enviada em 14 de novembro de 2013
Tinha tudo pra ser um filmaço. Dois atores que dispensam comentários, Cenário maravilhoso, clima sombrio e tema bastante interessante. Porém, o que se viu, foi um filme bem chatinho. Com pouca emoção e com um final patético, ao meu modo de ver. Perdi as contas de quantas vezes um teve a chance de matar o outro e não o fez por puro capricho ... Ou por pura vaidade, por querer fazer em um lugar melhor do seu ponto de vista. Incrível também a facilidade como os personagens conseguem se livram das piores situações, o incrível não é o fato dos personagens conseguirem se livrar, o pior é que OS DOIS personagens são ex-soldados de guerra, e geralmente os mesmos, não deixam isso acontecer com suas presas. Ainda mais diversas vezes seguida. HAHAHA', e o final ... Bem, o final assistam e depois digam o que acharam ! Não curti muito esse filme e, pra mim, a única coisa que se salvou foi a Fotografia. Merece uma NOTA 6,5
Benjamin Ford é um veterano da Guerra da Bósnia, que decide morar em uma cabana isolada para esquecer os traumas dos anos de combate. Mas sua paz é interrompida pelo militar bósnio Emil Kovak, que o persegue para acertar as contas, dando início a um longo combate físico e psicológico. A história de Temporada de Caça(mais um péssimo título em português), é bem batido, mas o filme consegue prender bastante. Usa muito da violência para tentar chamar mais atenção, o que as vezes acaba caindo muito nas cenas forçadas. Killing Season não chega a ser um grande filme, mais também não é uma desgraça total.
O filme começa com uma pequena explicação do que foi a guerra entre a Bósnia e a Sérvia, onde os EUA se envolveram. Um dos soldados americanos é Robert De Niro, que fuzila John Travolta, mas o bósnio sobrevive e volta atrás de vingança. Benjamim vive numa cabana e tenta esquecer o seu passado como soldado norte americano, mas as suas piores lembranças voltam quando Emil aparece para se vingar. As cenas são eletrizantes e de muito suspense, são fortes. O jogo de gato e rato começa em grande estilo na mata, com arcos e flechas, e tende a piorar. Muito sangue rola e pouco assunto também. Quando pensamos que um domina as atitudes do outro nos enganamos, um sempre faz o outro sofrer, até que no final temos uma bela moral de que guerra nunca compensa. Jogar a vida fora por lutas entre governantes e matar alguém que você não conhece por mando de um general ou capitão não é certo e muito menos humano do que um serial killer. Os diálogos são ótimos e as atuações desses verdadeiros mestres da dramaturgia são impecáveis, principalmente a de Travolta, com um sotaque excelente. O cenário é especial pela linda floresta americana entretanto o roteiro se perde e percebemos que a direção não necessária quando se trata de atores como os dois, cenas que podiam ser melhor exploradas, resumindo, um filme que poderia render muito mais se a equipe técnica fosse melhor.
O filme conta com dois grandes atores, nosso grande Robert de Niro e John Travolta, eu espera uma história mais elaborada, além do que teve um grande diretor que e o Mark Steven Johnson, que também fez o grande sucesso: Motoqueiro Fantasma, emfim Temporada de Caça, veio com um nome forte, fotografia impecável, o que faltou foi um enredo mais elaborado, mais o filme segura a pessoa do início ao fim, ainda mais para os amantes de ação, e com um pouco de paciência, não e um filme ruim, mais poderia ser bem melhor, você que ainda não assistiu, vale a pena.
Caso você continue navegando no AdoroCinema, você aceita o uso de cookies. Este site usa cookies para assegurar a performance de nossos serviços.
Leia nossa política de privacidade