Shame
Média
3,8
444 notas

36 Críticas do usuário

5
6 críticas
4
17 críticas
3
7 críticas
2
3 críticas
1
3 críticas
0
0 crítica
Organizar por
Críticas mais úteis Críticas mais recentes Por usuários que mais publicaram críticas Por usuários com mais seguidores
Lucas C.
Lucas C.

12 seguidores 18 críticas Seguir usuário

5,0
Enviada em 19 de março de 2016
O melhor filme da década de 2010 até agora.
Esse filme é O ESNOBADO do Oscar 2011,deveria ter ganhado Melhor Filme,Melhor Ator e Melhor Atriz.Esse filme trata de um cara que é viciado em sexo,até que chega a sua irmã,que tudo fica mais difícil para ele.Um filme quase sem diálogos,pois apenas o olhar basta para saber,e quando tem diálogos,você fica vidrado,se sente interessado,realmente um filme para ser visto,apreciado e ainda mais elogiado.
Nota:1000/10
Fred Coelho
Fred Coelho

9 seguidores 14 críticas Seguir usuário

5,0
Enviada em 14 de março de 2014
Se você me perguntasse o que me levou a assistir este filme e fazer esta crítica te responderia que foi o diretor ganhador do oscar de melhor filme por 12 anos de escravidão Steve McQueen (II). Shame nos mostra o sexo como algo perturbador e sombrio diferentemente da maioria dos longas de Hollywood que o demostram como algo prazeroso. O roteiro deixa muita a desejar, entretanto nem por isso o filme deixa de surpreender pela sua dramaticidade incrivelmente interpretada por Michael Fassbender. Sua irmã que aparece no decorrer da trama e interpretada por Carey Mulligan é uma garota envolvida com música mais com um drama diferente ela não tem para onde ir sem lar decidiu buscar ajuda com o irmão que a trata com rispidez sempre que há oportunidade. Uma cena marcante é quando Brandon não consegue ter relações com sua colega de trabalho escancarando assim o seu problema que eram as relações afetivas, pois na cena seguinte ele transa com uma prostituta. Enfim Shame é um filme que recomendo a todos.
Lucas G.
Lucas G.

5 seguidores 32 críticas Seguir usuário

5,0
Enviada em 3 de julho de 2013
Shame “, um filme forte, polemico e grandioso. Dirigido pelo estreante Steve McQueen. Conta a história de um homem bem de vida, que mora sozinho em um apartamento grande, espaçoso, porém, ele tem um problema. Ele é viciado em sexo, e tem sua solitária rotina mudada após a chegada de sua irmã, que sofre de câncer . Michael Fassbender protagoniza arrasadoramente o filme, em que na maior parte, aparece nu por completo. Mas suas cenas de nudez frontal não são como alguns dizem, “ ousadas “ e “ polêmicas “, para algumas pessoas que leram sobre o filme mas não o viram ainda, devem pensar que essas cenas são pura “ safadeza “, mas em minha opinião, estas cenas são arte. Fassbender começa o filme completamente nu, andando pelo se apartamento, e depois, vai tomar banho; está pode ser a melhor cena do filme para mim. Outra peça grande no elenco é Carey Mulligan, em uma papel forte, com um drama pesado em suas costas, uma ótima atuação.
O roteiro é bem escrito, mas não há o que elogiar muito neste quesito. A fotografia é estupenda, principalmente nos fortes closes que fecham nos rostos suaves a dramáticos dos atores. A trilha sonora é boa, ainda mais nas cenas longas em que o protagonista está correndo pela rua, nas suas “ caminhadas “ noturnas. Sinceramente, um dos melhores filmes de 2012, se juntando a “ Drive “ e “ Holy Motors “. Uma palavra para descrever o filme: poético.
Gabriele M.
Gabriele M.

2 seguidores 3 críticas Seguir usuário

5,0
Enviada em 7 de março de 2014
Definitivamente uns dos melhores filmes que tive a oportunidade de ver, pura arte!
Fassbender como sempre perfeito, apesar de não gostar do trabalho de Carey Mulligan, neste ela estar melhorzinha.
Totalmente pertubador!!!
Caroline F.
Caroline F.

3 seguidores 1 crítica Seguir usuário

5,0
Enviada em 29 de janeiro de 2013
Michael Fassbender realmente é um excelente ator, acho que um dos melhores da atualidade, conseguiu mostrar todo o lado obscuro da vida de seu personagem por conta da compulsão por sexo e sua dificuldade em estabelecer uma relação amorosa saudavel, tudo isso só piora com a chegada de sua irmã. Ótimo roteiro, o filme prende a nossa atenção até o final.
CaioVinicius
CaioVinicius

1 seguidor 1 crítica Seguir usuário

5,0
Enviada em 5 de janeiro de 2013
O filme retrata a vida de Brandon (Michael Fassbender), um publicitário bem-sucedido que possui um vício patológico por sexo. Mostrado de forma crua e realista, o longa demonstra a incapacidade de Brandon em libertar-se da própria fixação.

Entretanto, quando Sissy (Carey Mulligan), sua irmã, aparece de surpresa em seu apartamento, ele é obrigado a abandonar algumas de suas compulsões e tem de enfrentar as minúcias da convivência social, que, para ele, parecer ser um terrível martírio.

No ínterim da trama acabamos descobrindo que Sissy possuiu seus próprios dilemas, que afetarão a vida de ambos de maneira inesperada e surpreendente.

Temos nesta obra uma demonstração clara da fragilidade do ser humano diante dos próprios desejos, as consequências da vida em sociedade, daquilo se espera de alguém e da realidade, e também do amor intrínseco entre irmãos.

Destaques para a poderosa atuação de ambos os protagonistas, em especial a delicadeza com que Carey Mulligan construiu sua personagem.

Com certeza um dos melhores filmes de 2012.
Quer ver mais críticas?
  • As últimas críticas do AdoroCinema
  • Melhores filmes
  • Melhores filmes de acordo a imprensa