Em tempos de animações super digitalizadas,cheios de recursos,ainda se ver brecha para os traços tradicionais."Contos da Noite" escolhe uma forma artesanal para trazer seus personagens a frente.Embarcamos em figuras escuras,detalhadas nas sombras,com um fundo colorido.De certa forma,enche os olhos de quem assiste,principalmente para quem é fã dos traços.Outro ponto interessante,é a forma em que o diretor Michel Ocelot,cria base em cima de seis contos culturais.Algo parecido quando realizou "Kiriku e a Feiticeira" e "As Aventuras de Azur e Asmar". Ocelot não conta aqueles contos de fadas tradicionais,mesmo a animação lembrar e as levar quem assiste a essa ideia.Esse é mais um pra lista,pra quem conhece a carreira do diretor,principalmente porque "Contos da Noite" foi extraído da série "Dragões e Princesas",outro ótimo conto de Ocelot.
Observe a leveza, a pureza e a ingenuidade contidas na paleta de cores, nas silhuetas, nos diálogos e até no tom das vozes. O ritmo acelerado de cada história, cada uma previsível, ou quase. A moral varia conforme a história, e os atores muitas vezes relutam em mudar. Parábolas da vida, que estamos acostumados a ouvir, mas cujo significado foge no momento da análise.
Uma animação digna das telonas,Contos da Noite consegue trazer de um jeito surpreendente,leve e engraçado estorias de dragões,princesas e aventuras na savana africana para o mundo real usando apenas jogos de sombras e cenários minimalistas. O tipo de filme perfeito pra assistir com a família sem morrer de tédio
Caso você continue navegando no AdoroCinema, você aceita o uso de cookies. Este site usa cookies para assegurar a performance de nossos serviços.
Leia nossa política de privacidade