A voluntária francesa Thérèse Bourgoine (Isabelle Huppert) trabalha em uma ONG na ilha de Palawan, nas Filipinas. Durante uma viagem para levar mantimentos à sede da ONG, em Puerto Princesa, ela é sequestrada junto de vinte turistas pelo grupo terrorista Abu Sayyaf, que luta pela independência da ilha de Mindanao. Durante mais de um ano, vítimas e sequestradores são obrigados a conviver juntos, dando origem a relações de ódio, amizade, desejo e competição entre eles. Enquanto isso, o grupo se inquieta: Será que ninguém virá buscá-los? O drama é baseado em um famoso sequestro que realmente ocorreu nas Filipinas.
Críticas AdoroCinema
3,0
Legal
Em Nome de Deus
Vida e morte na floresta
por Bruno Carmelo
Logo na primeira cena de Em Nome de Deus, um grupo de pessoas é sequestrado por muçulmanos extremistas. Durante mais de uma hora de projeção, o leitor conhece pouquíssimo sobre os personagens, que sejam agressores ou vítimas. Eles são vistos caminhando pela selva, durante dias e dias, sofrendo com tiros dos terroristas, tiros do exército filipino, sede, fome, frio, estupros, vespas, sanguessugas, escorpiões, doenças.
A abordagem do diretor Brillante Mendoza é bastante curiosa: ele se recusa a adotar um ponto de vista preciso. Esta história poderia ser contada pelo ponto de vista da missionária Thérèse (Isabelle Huppert), posicionando o espectador do lado das vítimas. Também seria possível ver o lado dos sequestradores, e compreender como funciona a lógica do Jihad islâmico. Mas a direção não adota nem uma postura, nem outra.Mendoza faz de seu espectador um observador frio, ao mesmo tempo
Filme dirigido por Brillante Mendoza em sua estreia, com o título original de Captive e, erroneamente modificado. Drama e suspense conta a história de pessoas de uma organização humanitária que são confundidas com militares por um grupo extremista chamado Abu Sayyaf, na ilha de Palawan, nas Filipinas em 2011. O cativeiro durou vários e angustiantes meses. Em meio à selva, colocada entre a causa defendida pelos rebeldes, que lutam pela ...
Leia Mais
Caso você continue navegando no AdoroCinema, você aceita o uso de cookies. Este site usa cookies para assegurar a performance de nossos serviços.
Leia nossa política de privacidade