Margin Call - O Dia Antes do Fim
    Você assistiu Margin Call - O Dia Antes do Fim ?

Aline Q.
    Aline Q.

Enviada em 4 de novembro de 2013
    Filme e elenco extraordinários. O tema é complexo e requer uma atenção especial do espectador, bem como um certo interesse e conhecimento de economia e mercado financeiro. Recomendo! Mas, confesso que assisti duas vezes para ter um melhor entendimento - depois de me socorrer infinitamente do google.
    Pica-pau T.
    Pica-pau T.

Enviada em 10 de dezembro de 2012
    O filme é interessante, mas realmente para quem não conhece o mercado acionário, fica difícil entender a trama por completa. Em compensação para quem conhece é diversão pura!!!
    Robson A.
    Robson A.

Enviada em 2 de março de 2016
    Otimo filme, principalmente se acompanhado de Capitalism A Love Story 2009 , Inside Job 2010 e Big Short 2016, e também Wallstreet 2014 ,dos quais todos se tratam do mesmo assunto, a crise financeira em 2008 e a crise imobiliaria! Ate pra mim que sou leigo, gostei!
    Leandro M.
    Leandro M.

Enviada em 23 de janeiro de 2013
    O filme é realmente muito bem feito, com ótimos atores em ótima atuação. Mas como outros colegas apontaram, o tema é complexo. Mas vale muito assistir. Kevin Spacey em especial está excelente e Demi Moore está bem apagada.
    Vilmar O.
    Vilmar O.

Enviada em 27 de novembro de 2015
    Mais um ótimo filme sobre a crise financeira de 2008 que os seus feitos de certa forma perduram até hoje.
    Vale a pena assistir, principalmente para quem é do mercado financeiro.
    Renan Rossi
    Renan Rossi

Enviada em 2 de março de 2012
    Não entendi muito a crise que a empresa passa no filme, mais o roteiro é bem construído e o filme tem boas atuações e um ótimo elenco.

Nota 7
    Juraci Junior
    Juraci Junior

Enviada em 28 de fevereiro de 2012
    Estou com a maioria: o filme tem um ótimo elenco, porém é chato.
    Carlos Taiti Yaguinuma
    Carlos Taiti Yaguinuma

Enviada em 17 de janeiro de 2024
    Filme: Margin Call O Dia do Fim Assistido: 11-11-23
    Elenco: @kevinspacey @zacharyquinto @paulbettany @stanleytucci @demimoore @snappytoes
    Modelo: #financeiro #drama
    Duração: 1h 47m Ano: 2011
    Minha opinião: Um filme com uma boa turma de Hollywood, Kevin, Demi, Jeremy, Quinto, Tucci, Bettany. Um filme que retrata Wall Street e seu mundo corporativo e financeiro. Um filme que mostra o crash de uma corporação, onde os fracos perdem. Que os grandes sempre tem a saída. E se cabeças forem necessárias podem ser cortardas. Aonde poder e dinheiro ditam as regras. Temos aqui Zachary descobrindo que o risco da empresa já foi ultrapassada, através do pen drive de seu ex-chefe lhe entregou (Tucci). E tudo ira se passar em uma noite e madrugada. Um filme diferente aos padrões constumeiros, por isso vejo com bons olhos. E tendo como tema um universo que muitos querem conhecer. Boas atuações deste grupo de veteranos. Ressalva para Spacey. A maior parte do filme se passa nas dependências do prédio da corporção. Mostrando toda uma camuflagem de operações financeiras. Porém vemos que o dinheiro pode ser percorrido sua trajetória. E como não há forma de esconder. E neste meio de homens temos apresença de Moore e que vemos que ainda há um preconceito sobre a visão feminina.
    Roteiro e enredo fala do mundo corporativo financeiro,mas que podemos entender.
    Vale apena assistir? Para quem curte este estilo de filme ou algo novo.
    Nota: 7
    -Um típico filme de Super Cine!

-Um grande elenco pra uma grande bobagem.Se bem que o roteiro foi bem construído mesmo,mais o filme é bastante chato,sem dúvida.

-Gostei muito da linda Demmi Moore de volta,e como sempre perfeita do mesmo jeito.

-Não esperem muita coisas de (Margin Call),pois não vão achar.

-Assista...(Regular)!
    cinetenisverde
    cinetenisverde

Enviada em 17 de janeiro de 2017
    Hoje Margin Call já tem mais de quatro anos de quando foi lançado. É uma conversa pra lá de realista sobre qualquer empresa de investimentos em 2008 que teve a sacada final de que tudo o que haviam feito nos últimos anos não valia praticamente nada. O filme não dá a menor dica para o espectador sobre o que está acontecendo exatamente, o que é ótimo, pois isso comprova hoje que ele envelheceu tão bem que nem é necessário que ele fale sobre a crise recente. Pode ser um outro momento mais à frente, ou no passado. Que diferença faz? No final das contas, as manipulações estatais na economia sempre irão gerar, inevitavelmente, mais crises.