007 Contra Goldfinger
    Você assistiu 007 Contra Goldfinger ?

Luis R.
    Luis R.

Enviada em 9 de março de 2016
    Terceiro filme de James Bond é sensacional,com uma cena de abertura empolgante e um vilão megalomaníaco chamado Goldfinger,que tem um plano genial de roubar o Forte Knox. Filme também mostra um gadget formidável,um carro Aston Martin repleto de acessórios interessantes criado pelo genial “Q”,novamente interpretado por Desmond Llewelyn. Várias Bond Girls aparecem no filme,sendo que uma é uma vilã importante para a trama.Longa se desenvolve num ritmo frenético e inteligente.
    cinetenisverde
    cinetenisverde

Enviada em 16 de janeiro de 2017
    Primeiro filme da série com o diretor Guy Hamilton, que faria muitos mais, esse James Bond segue um ritmo mais pausado de início, o que permite um acompanhamento melhor da trama. Por outro lado, preso ao modo didático, pode soar um pouco decepcionante no final. O vilão Auric Goldfinger (Gert Fröbe) é um dos mais lembrados talvez pelo seu plano mais ambicioso: tornar inutilizável todo o ouro das reservas norte-americanas e como consequência multiplicar o valor do seu. É curioso também notar relação aparentemente amistosa entre Goldfinger e o agente britânico, onde até golfe jogam juntos (e seu capanga coreano mudo, Oddjob, é uma diversão à parte).
    Andrei Andrade
    Andrei Andrade

Enviada em 27 de outubro de 2020
    Excelente !!! até hoje é considerado um dos melhores da série, independente de sua idade, vale muito a pena ser visto.

Enviada em 20 de julho de 2017
    Ótimo filme! Segue na mesma pegada do anterior, muita ação e entretenimento, Roteiro é ótimo, mas tem falhas de desenvolvimento e a relação com Goldifinger é aberta de mais, chegando a ser confusa, Sean Connery mais uma vez está espetacular, digno de óscar e o elenco ótimo. Um filme de qualidade.
    Marcão
    Marcão

Enviada em 17 de fevereiro de 2016
    O mais querido e aclamado filme de 007 de todos os tempos, mesmo tendo mais de 40 anos de idade e competindo, cada ano mais, com a tecnologia e com os efeitos visuais (e armas secretas) dos novos filmes. Ocorre que o enredo deste aqui é extraordinário e cativante, contando com o fato inédito (e aqui eu acho que sempre foi o segredo deste filme ser o considerado o melhor 007 de todos os tempos pelo público e pela crítica) da maioria dos atores terem sido extremamente CARISMÁTICOS, tanto como "mocinhos" ou "vilões". Logo no início a ajudante do vilão e excelente ator Gert Frobe (o Goldfinger), a bela loira Shirley Eaton com quem 007 passa uma noite romântica, é pintada de ouro dos pés à cabeça, para que seus poros fiquem tapados e ela morra por falta de respiração. Esta "morte maluca" chamou a atenção da Imprensa sobre o filme, antes mesmo dele ter sido terminado e foi notícia em todo o mundo como se fosse uma inédita notícia real ( o sucesso do filme já começou aí, com a enorme expectativa de seu lançamento). A seguir, a também bela e também loira Tania Mallet, no papel de irmã da assassinada, aparece para vingar a morte dela, também se envolve com 007 e acaba também assassinada pela turma do Goldfinger seguida por uma eletrizante perseguição ao carro de Sean Connery, o então jovem 007. Por fim, a sensualíssima Honor Blackman, a inteligente contratada de Goldfinger para ajudá-lo em suas tramóias acaba não resistindo ao charme de 007 e vira casaca para ajudá-lo a escapar e enfrentar o terrível e super-carismático vilão e braço diretiro de Goldfinger, o ator e ex-pugilista japonês Harold Sakata, que por sua vez, aproveitou a ocasião para faturar alto em diversas propagandas e comerciais de rádio, revistas e televisão com o sucesso deste seu personagem que, mesmo como bandido, virou um fantástico ídolo das crianças !!! Contudo, também não há como negar o talento, o charme e o carisma de Sean Connery que realizou este papel com muito mais brilhantismo e alegria do que nos outros episódios, inclusive, machucando-se realmente numa cena de briga com o Sakata e passando muito mal psicologicamente numa cena contra uma aranha (mesmo sabendo que ela não possuía veneno apesar do tamanho). Até hoje os bonequinhos e carrinhos referentes ao filme e aos seus personagens são vendidos por peso de OURO (conforme o nome e o assunto do próprio filme) por colecionadores do mundo inteiro !!!
    Excelente!Excelente!Excelente! Se não for o melhor melhor filme da série, é um dos melhores. Infelizmente, comecei vendo os filmes do 007 da forma errada...Comecei com o Die Another Day, e sai do cinema cansada, com o ouvido zumbindo e tirei a conclusão de que 007 era uma serie de filmes chatos e barulhentos. Até que um dia parei pra assistir esse, só por causa do Sean Connery, e achei simplismente fantástico! Nota 1000!
    Vinícius d
    Vinícius d

Enviada em 8 de agosto de 2020
    Terceiro filme da franquia e terceiro com Sean Connery. Trilha sonora bacana, filme mais megalomaniaco com atuação do Goldfinger o vilão do ouro. 007 falha nesse filme e claramente quem salva o mesmo e a agência secreta americana, mas tirando esse detalhe curioso o filme e magnifico principalmente a tomada de cenas na Suiça. Difere dos outros dois filmes por dar menos foco na questão China ou URSS, apesar de aparecer alguns chineses envolvidos em um mega esquema ficticio de supervalorizar o ouro criando uma crise mundial.
    Enviada em 14 de novembro de 2013
    Com o mas novo filme de 007,James Bond interpretado ainda pelo o saudoso e bem humorado Sean Connery,a história se torna uma das melhores até o seu momento.A grande diferença dos anteriores,é poder ver um grande progresso no personagem,e a história também foi um ponto que ajudou e apenas no personagem principal (Goldfinger),o filme ficou muito mas interessante do que os antecessores.E mas uma vez,Sean Connery,mostra que sempre será um dos mas importantes no papel de Bond,James Bond...
    Marcelo Marques
    Marcelo Marques

Enviada em 13 de outubro de 2020
    Está aí um dos Filmes mais bem avaliados pela crítica dessa longa franquia, olha eu Gostei, achei ele melhor com mais ação que os 2 primeiros filmes, e claro ele realmente introduziu tradições aos filmes do 007, como por exemplo o modelo do Carro , além de ser todo equipado, a sala onde as invenções do serviço secreto britânico são criadas.
    Sean connery deu vida a um dos Bond's mais sedutores, inclusive as coisas fluíram positivamente nesse filme graças a seu poder de sedução.
    Ricardo A.
    Ricardo A.

Enviada em 18 de junho de 2018
    Terceiro filme da franquia, quando ainda não imaginavam que a franquia iria sobreviver tantos anos e com tanto fôlego. Aqui, o roteiro é mais enxuto e extremamente óbvio e maniqueísta (talvez uma moda da época), mas isso nos dias de hoje deixa o filme um tanto infantil, já que mocinhos e bandidos já são apresentados assim logo no início. As piadas estão melhores, e por incrível que pareça, o som e seus efeitos também, considerando os filmes posteriores (ou seja, o que aconteceu com a equipe que ganhou Oscar em 1965 e depois deteriorou a qualidade do som?). Não sei se as mulheres gostam de 007, pois considero a franquia extremamente machista e a forma que tratam as mulheres como objetos sexuais de uso do protagonista. Tanto que aqui, no livro que inspirou o roteiro, a personagem Pussy é lésbica, mas no filme 007 faz o milagre da cura gay e consegue levar ela para a cama mais de uma vez, uma piada. A edição é longa, mas já percebi que é uma assinatura da franquia querer contar uma história sempre com 2 h de duração, o que acaba arriscando a criar barrigas na trama.
    Marcus Cezar Meyer Sukevicius
    Marcus Cezar Meyer Sukevicius

Enviada em 23 de novembro de 2020
    Não chega a ser uma obra prima, mas segue na pegada dos filmes de James Bond de histórias muito pouco verossímeis.