Professor Peso Pesado
Média
3,9
228 notas

18 Críticas do usuário

5
7 críticas
4
6 críticas
3
2 críticas
2
1 crítica
1
2 críticas
0
0 crítica
Organizar por
Críticas mais úteis Críticas mais recentes Por usuários que mais publicaram críticas Por usuários com mais seguidores
Rafael A.
Rafael A.

23 seguidores 40 críticas Seguir usuário

2,5
Enviada em 21 de julho de 2013
Kevin James é um ator de comédia que já estabeleceu seu papel em Hollywood, ser um personagem gordinho, que tenha problemas emocionais e que se enfie nas mais diversas situações que o coloquem em cenas constrangedoras. Este é o papel ideal para James, e no filme de 2012, “Professor Peso Pesado”, ele não fugiu do esteriótipo.

Dirigido por Frank Coraci, mesmo diretor de “Click”, “Professor Peso Pesado” conta a história de Scott Voss (Kevin James), um simples professor de biologia que esta desmotivado e sem grandes perspectivas para o futuro. Porém, quando descobre que a escola em que trabalha, para conter gastos, resolve demitir alguns professores, entre eles Marty, um professor de música de meia-idade que será pai novamente, Scott resolve esticar as mangas e ajudar o amigo. Sem saber o que fazer, ele decide se tornar um lutador de MMA para tentar juntar uma boa quantidade de dinheiro e assim impedir que a escola demita o professor.

Começando pelo diretor, Frank Coraci, consegui em “Click” dar um tom de dramacidade a um filme de comédia que foi de certa forma surpreendente. Desde então, não conseguiu mais repetir a fórmula. Em “Professor Peso Pesado” Coraci manteve a linha de uma comédia fanfarrona. Em agluns momentos até tenta dar o tom dramático, mas não consegue sustenta-lo por muito tempo. A ideia central do filme é justamente pegar onda neste sucesso que o MMA, com Anderson Silva e cia. estão tendo, por isso o filme foca na comédia pura, sem grandes alardes dramáticos.

Em termos de roteiro, escrito pelo próprio Kevin James em parceria com Allan Loeb (de Esposa de Mentirinha), o filme é bastante alinhado, mas não revela grandes surpresas, como já disse e outras críticas, para mim é um filme de Sessão da Tarde. A história preza em mostrar a transformação de Scott Voss, um professor deslechado que com a rotina e poucas novidades na vida, acabou de acomodando na função, esquecendo de sua importância para as crianças e para a escola. Com um “ponto de virada” onde o professor se vê diante uma situação que pode ajudar, ele precisa sair do lugar comum e tentar mudar a história, este estímulo era o que ele precisava para reviver seus melhores anos como professor e voltar a ter alegria. Desta forma, o roteiro deixa subentendido, que por mais que a situação dramática ocorra com o amigo de Scott, quem esta ajudando mais é Scott a ele mesmo, ou seja, resolveu pegar uma situação de um terceiro, para poder se levantar.

Além de Kevin James, o filme conta com Salma Hayek, Henry Winkler, Frank Coraci e Jonathan Michael Trautmann. As atuações são razoáveis, sem grandes modificações nem surpresas, mas são atuações que deixam o filme nivelado.

O grande destaque do filme é justamente Kevin, que como já dito, atua, escreve e produz o filme. Isto não é muito corriqueiro para o artista, mas ele já repetiu a fórmula com Segurança de Shopping (2009), O Zelador Animal (2011) e agora em Professor Peso Pesado (2012). Para este ano, Kevin volta com a comédia Gente Grande 2, continuação do primeiro filme de 2010, e deve ter a companhia de atores já conhecidos como Adam Sandler, Chris Rock e a própria Salma Hayek.
Quer ver mais críticas?
  • As últimas críticas do AdoroCinema
  • Melhores filmes
  • Melhores filmes de acordo a imprensa