A Era do Gelo 4
    Você assistiu A Era do Gelo 4 ?

Gregory A.
    Gregory A.

Enviada em 5 de junho de 2013
    Por quê esse filme é ruim? Simplesmente por ter piadas muito sem graças, e pelo roteiro ter sido a coisa mais aleatória que já foi feita em uma franquia de cinema. O único ponto positivo que o filme tem é o visual, com exceção é um tremendo fiasco! A série de filmes da Era do Gelo não se importa com a qualidade e sim com a quantidade... se eu estiver enganado, mesmo assim dá entender que seja por esse motivo, pois desde o segundo filme a história perdeu completamente o rumo. No terceiro os dinossauros aparecem do nada e esse quarto aí foi o pior de todos, não acrescentou nada, só a cara emburrada que eu fiz quando sai do cinema! O primeiro é o único bacana, o resto infelizmente não vale a pena assistir, poque seria muito legal ver mais filmes como A Era do Gelo 1.
    cinetenisverde
    cinetenisverde

Enviada em 16 de janeiro de 2017
    Depois de uma entediante terceira parte, as histórias protagonizadas por um mamute, um tigre e um bicho preguiça chegam para contar a separação dos continentes, aparentemente causada pelo também conhecido esquilo Scrat. (Talvez ele também tenha causado a viagem no tempo, já que a Era do Gelo e o período da Pageia estão separados por centenas de milhões de anos.) Esse pano de fundo é usado para falar sobre o velho conflito dos adolescentes querendo mais liberdade e seus pais mamutes impedindo que se divirtam. De quebra, ainda conhecemos novos animais que se unem em torno de um iceberg e se denominam piratas (os motivos dessa aliança nunca são explicados de maneira satisfatória, como o porquê de tubarões-prego ajudarem-nos). De qualquer forma, há situações engraçadas e outras simplesmente passáveis.
    Jonathas J.
    Jonathas J.

Enviada em 11 de dezembro de 2013
    CHAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAATO ! Nao aquentei ver todo....
    muito chaaaaaaaaaaaaaaaaaaato de mais mesmo !!!!
    Thomas Jefferson
    Thomas Jefferson

Enviada em 14 de outubro de 2012
    Uma Diversão para toda família, Mais com um roteiro Cansativo. Seu 3D vale o preço do Ingresso, Um filme bom que não deve falta em casa.
    Rômulo L
    Rômulo L

Enviada em 10 de abril de 2016
    Esta franquia tem certo nos quarto filme lançado para cinema e manteve a piada bem coerente e com os personagens cativante.
    Alan David
    Alan David

Enviada em 21 de dezembro de 2014
    Perdeu a força dos primeiros, mas ainda um filme divertido.
    Dionatan F.
    Dionatan F.

Enviada em 20 de março de 2016
    O filme é muito bom, tem um final surpreendente com um plano de fundo incrível e inteligente que seria a spoiler: "Divisão dos Continentes"
    como pode se ver a Saga conta sobre as transformações da Terra, o filme é engraçado, tem umas piadas desnecessárias mais como adulto vejo que isso é irrelevante pois o filme é mais para crianças, a historia também é boa, não se compara com a do primeiro filme que foi excelente, (mas como os spoiler: humanos
    se encaixam nessa historia do 4 mesmo?) mas o final é muito lindo, e nos dá uma perspectiva muito boa, e também uma porta de entrada para umas 1 ou 2 continuações pelo menos.
    Rafael B.
    Rafael B.

Enviada em 23 de dezembro de 2016
    Bem, no começo (uns 3 min após começar), já vê q o filme parece ser infantil. Aí se passam 50 min e vc já está 100% decepcionado.
    A começar pelo Sid, aquela preguiça comédia virou um completo retardado. A Amora, aquela mamute fofa virou uma adolescente rebelde (tá, 90% rebelde). O Manny... continua o msm. A Ellie... continua a msma. O Diego... continua o msm. Os gambas "irmãos" da Ellie são mal aproveitados no filme.
    O ponto forte msm do filme são as trapalhadas do Scrat.
    Se vc gosta da franquia até o 3 e ñ viu esse filme. Veja. Mas vou logo avisando, o filme é mt decepcionante e fraco em relação aos anteriores.
    Vinícius d
    Vinícius d

Enviada em 18 de agosto de 2020
    Um filme do A Era do Gelo mais empolgante para o público geral do que para as crianças mesmo, o melhor são os três primeiros, não simpatizei muito com todos personagens. Mas é um filme divertido principalmente com o macaco trapalhão, a vovó gagá do Sid e a preguiça. Boas risadas pelas bizarrice do desenho animado e ainda o esquilo trapalhão que tira umas gargalhadas ainda consegue pegar a essência do 2° e 3º filme que são os mais originais. spoiler: O tigre que era mal fica amedrontado, a elefante filha da elefanta cresce e ganha um amigo e a familia da preguiça que deixou sozinho no primeiro filme aparece pela primeira vez.
    Enviada em 23 de julho de 2014
    -O segundo melhor da série,perdendo apenas para o primeiro.
    -Nesse novo filme conseguimos ver uma grande expansão de personagens,e isso com certeza resultou em uma boa história e uma animação de qualidade.
    -Vimos também grandes astros no elenco de dublagem.Perdendo apenas para Kung Fu Panda...