12 Heróis
    • Papo de Cinema
    • Veja

Cinepop

por Pablo Bazarello

O texto dos tarimbados Ted Tally (O Silêncio dos Inocentes) e Peter Craig (Atração Perigosa) não faz por menos e se equilibra bem na tênue linha, conseguindo subverter o esperado, entregando um discurso lúcido e imparcial na medida certa.

A crítica completa está disponível no site Cinepop

Boston Globe

por Tom Russo

O fotojornalista-que-virou-diretor dinamarquês Nicolai Fuglsig usa sua experiência para uma acreditável representação forte da guerra, uma que ajuda o público a entender melhor depois porque a região tem sido tão infernalmente problemática para as tropas americanas.

A crítica completa está disponível no site Boston Globe

Chicago Sun-Times

por Richard Roeper

Com uma duração de duas horas e 10 minutos, há pelo menos 20 minutos de cenas que são ou desnecessárias ou repetitivas. [...] "12 Heróis" acaba sendo um filme quase-bom sobre alguns ótimos soldados americanos.

A crítica completa está disponível no site Chicago Sun-Times

Cineplayers

por Heitor Romero

Nicolai Fuglsig é um diretor de extremas limitações, não sabendo captar o belo contraste que os cavalos e tanques de guerra poderiam oferecer nas cenas de batalhas, e picotando tudo com uma montagem grosseira e uma câmera perdida que não sabe quando parar.

A crítica completa está disponível no site Cineplayers

New York Times

por Manohla Dargis

Para devotos de explosões cinematográficas e dedicados estudantes de masculinidade nas telonas (como eu), "12 Heróis" é um atrativo excelente, da melhor qualidade. Dirigido pelo estreante Nicolai Fuglsig, é no geral assistível, mas é previsivelmente mais fácil de ver do que ouvir ou pensar sobre.

A crítica completa está disponível no site New York Times

Observatório do Cinema

por Rodrigo Oliveira

Em "12 Heróis", somos intimados a perceber que essa não é apenas uma obra sobre um conflito armado, mas sobretudo a respeito de nossa conduta perante o outro.

A crítica completa está disponível no site Observatório do Cinema

Screen International

por Tim Grierson

"12 Heróis" quer ser triunfante, mas também funébre, estimulante, mas também profundo, ao contar o lugar da América em um mundo de mudanças e complicações. Esse tom de nuances é louvável... mas os resultados são mais confusos do que tematicamente complexos.

A crítica completa está disponível no site Screen International

The Hollywood Reporter

por Todd McCarthy

É praticamente todo um show do Hemsworth e ele está disposto a carregar o filme inteiramente nos seus ombros largos: ele é carismático, destemido, confiante, palhaço e um bom moço de Kentucky que só quer terminar suas tarefas e voltar para sua casa, onde sua esposa e filha esperam.

A crítica completa está disponível no site The Hollywood Reporter

The Playlist

por Will Ashton

O filme pretende ostentar seu orgulho conservador e paixão patriótica fervorosa, mas a tentativa soa vazia e descartável devido a uma série de clichês óbvios do patriotismo.

A crítica completa está disponível no site The Playlist

Screen Rant

por Chris Agar

O filme alcança moderadamente os seus objetivos, mas não reinventa a roda. "12 Heróis" funciona como homenagem aos verdadeiros heróis americanos que viveram esta história, mas soa como um filme de guerra genérico, sem muita substância.

A crítica completa está disponível no site Screen Rant

Variety

por Owen Gleiberman

"Heroísmo americano ainda é demais!" Eu acredito nisso, mas isso não faz com que "12 Heróis" seja um filme de guerra iluminador e muito animador. [...] Do seu jeito, o filme é assistível, mas é lento e tedioso e sub-caracterizado, e aos 130 minutos fica arrastado.

A crítica completa está disponível no site Variety

Washington Post

por Michael O'Sullivan

Enquanto é gratificante - e ocasionalmente cativante - ver essa história sendo contada em "12 Heróis", o filme produzido por Jerry Bruckheimer contém poucas surpresas genuínas, pelo menos de um ponto de vista cinematográfico.

A crítica completa está disponível no site Washington Post

Collider

por Matt Goldberg

Ao invés de esclarecer o conflito que marca o nosso país há quase uma geração inteira, "12 Heróis" se contenta em ser um filme de ação de terceira categoria, desperdiçando o elenco talentoso com uma obra bem-intencionada, mas um tanto preguiçosa.

A crítica completa está disponível no site Collider

O Globo

por Marcelo Janot

A produção de “12 Heróis” é caprichada, as cenas de ação são bem dirigidas por Nicolai Fuglsig, mas não passa de uma propaganda de guerra que soaria anacrônica, se a presidência dos Estados Unidos não estivesse ocupada por Donald Trump.

A crítica completa está disponível no site O Globo

Rubens Ewald

por Rubens Ewald Filho

No fundo não deixa de ser um daqueles filmes tradicionais de propaganda de como são bons e heroicos os norte-americanos e apesar de falar de um tema já meio antigo, os fatos reais só foram liberados recentemente, o que significa que perderam um pouco sua importância...

A crítica completa está disponível no site Rubens Ewald

The Guardian

por Wendy Ide

Esse filme de guerra baseado em fatos reais do produtor Jerry Bruckheimer é uma produção musculosa e forte. Mas como muitos músculos em Hollywood, parece meio falso: esteriotipado e enchido com ar ao invés de legitimamente desenvolvido.

A crítica completa está disponível no site The Guardian

Cineweb

por Alysson Oliveira

O filme serve como um veículo de exaltação do espírito americano e funciona como mais um exercício de patriotismo. Os heróis são exatamente isso que o título nacional promete – por herói, entenda-se máquina de matar – sem consciência, sem problemas emocionais.

A crítica completa está disponível no site Cineweb

Papo de Cinema

por Robledo Milani

Previsível até a raiz, piegas de modo exagerado, exagerado apenas para exacerbar uma visão unilateral dos fatos e constrangedor diante tamanho maniqueísmo, "12 Heróis" é um filme que funciona apenas junto àqueles que sabem de antemão exatamente o que irão encontrar.

A crítica completa está disponível no site Papo de Cinema

Veja

por Miguel Barbieri Jr.

Embora seja real, a história contada em "12 Heróis" é mais uma patriotada americana embalada como filme de ação. Mas falta à narrativa, justamente, movimento. Recheada de barulhentos tiroteios e explosões, a trama, assim como os soldados, caminha devagar, quase parando.

A crítica completa está disponível no site Veja