Minha conta
    12 Indomáveis
    Nota média
    2,5
    publicações
    • Cinepop
    • Boston Globe
    • Chicago Sun-Times
    • Cineplayers
    • New York Times
    • Observatório do Cinema
    • Screen International
    • The Hollywood Reporter
    • The Playlist
    • Screen Rant
    • Variety
    • Washington Post
    • Collider
    • O Globo
    • Rubens Ewald
    • The Guardian
    • Cineweb
    • Papo de Cinema
    • Veja

    Cada revista ou jornal tem seu próprio sistema de avaliação, que será adaptado ao sistema AdoroCinema, de 0.5 a 5 estrelas.

    críticas da imprensa

    Cinepop

    por Pablo Bazarello

    O texto dos tarimbados Ted Tally (O Silêncio dos Inocentes) e Peter Craig (Atração Perigosa) não faz por menos e se equilibra bem na tênue linha, conseguindo subverter o esperado, entregando um discurso lúcido e imparcial na medida certa.

    A crítica completa está disponível no site Cinepop

    Boston Globe

    por Tom Russo

    O fotojornalista-que-virou-diretor dinamarquês Nicolai Fuglsig usa sua experiência para uma acreditável representação forte da guerra, uma que ajuda o público a entender melhor depois porque a região tem sido tão infernalmente problemática para as tropas americanas.

    A crítica completa está disponível no site Boston Globe

    Chicago Sun-Times

    por Richard Roeper

    Com uma duração de duas horas e 10 minutos, há pelo menos 20 minutos de cenas que são ou desnecessárias ou repetitivas. [...] "12 Heróis" acaba sendo um filme quase-bom sobre alguns ótimos soldados americanos.

    A crítica completa está disponível no site Chicago Sun-Times

    Cineplayers

    por Heitor Romero

    Nicolai Fuglsig é um diretor de extremas limitações, não sabendo captar o belo contraste que os cavalos e tanques de guerra poderiam oferecer nas cenas de batalhas, e picotando tudo com uma montagem grosseira e uma câmera perdida que não sabe quando parar.

    A crítica completa está disponível no site Cineplayers

    New York Times

    por Manohla Dargis

    Para devotos de explosões cinematográficas e dedicados estudantes de masculinidade nas telonas (como eu), "12 Heróis" é um atrativo excelente, da melhor qualidade. Dirigido pelo estreante Nicolai Fuglsig, é no geral assistível, mas é previsivelmente mais fácil de ver do que ouvir ou pensar sobre.

    A crítica completa está disponível no site New York Times

    Observatório do Cinema

    por Rodrigo Oliveira

    Em "12 Heróis", somos intimados a perceber que essa não é apenas uma obra sobre um conflito armado, mas sobretudo a respeito de nossa conduta perante o outro.

    A crítica completa está disponível no site Observatório do Cinema

    Screen International

    por Tim Grierson

    "12 Heróis" quer ser triunfante, mas também funébre, estimulante, mas também profundo, ao contar o lugar da América em um mundo de mudanças e complicações. Esse tom de nuances é louvável... mas os resultados são mais confusos do que tematicamente complexos.

    A crítica completa está disponível no site Screen International

    The Hollywood Reporter

    por Todd McCarthy

    É praticamente todo um show do Hemsworth e ele está disposto a carregar o filme inteiramente nos seus ombros largos: ele é carismático, destemido, confiante, palhaço e um bom moço de Kentucky que só quer terminar suas tarefas e voltar para sua casa, onde sua esposa e filha esperam.

    A crítica completa está disponível no site The Hollywood Reporter

    The Playlist

    por Will Ashton

    O filme pretende ostentar seu orgulho conservador e paixão patriótica fervorosa, mas a tentativa soa vazia e descartável devido a uma série de clichês óbvios do patriotismo.

    A crítica completa está disponível no site The Playlist

    Screen Rant

    por Chris Agar

    O filme alcança moderadamente os seus objetivos, mas não reinventa a roda. "12 Heróis" funciona como homenagem aos verdadeiros heróis americanos que viveram esta história, mas soa como um filme de guerra genérico, sem muita substância.

    A crítica completa está disponível no site Screen Rant

    Variety

    por Owen Gleiberman

    "Heroísmo americano ainda é demais!" Eu acredito nisso, mas isso não faz com que "12 Heróis" seja um filme de guerra iluminador e muito animador. [...] Do seu jeito, o filme é assistível, mas é lento e tedioso e sub-caracterizado, e aos 130 minutos fica arrastado.

    A crítica completa está disponível no site Variety

    Washington Post

    por Michael O'Sullivan

    Enquanto é gratificante - e ocasionalmente cativante - ver essa história sendo contada em "12 Heróis", o filme produzido por Jerry Bruckheimer contém poucas surpresas genuínas, pelo menos de um ponto de vista cinematográfico.

    A crítica completa está disponível no site Washington Post

    Collider

    por Matt Goldberg

    Ao invés de esclarecer o conflito que marca o nosso país há quase uma geração inteira, "12 Heróis" se contenta em ser um filme de ação de terceira categoria, desperdiçando o elenco talentoso com uma obra bem-intencionada, mas um tanto preguiçosa.

    A crítica completa está disponível no site Collider

    O Globo

    por Marcelo Janot

    A produção de “12 Heróis” é caprichada, as cenas de ação são bem dirigidas por Nicolai Fuglsig, mas não passa de uma propaganda de guerra que soaria anacrônica, se a presidência dos Estados Unidos não estivesse ocupada por Donald Trump.

    A crítica completa está disponível no site O Globo

    Rubens Ewald

    por Rubens Ewald Filho

    No fundo não deixa de ser um daqueles filmes tradicionais de propaganda de como são bons e heroicos os norte-americanos e apesar de falar de um tema já meio antigo, os fatos reais só foram liberados recentemente, o que significa que perderam um pouco sua importância...

    A crítica completa está disponível no site Rubens Ewald

    The Guardian

    por Wendy Ide

    Esse filme de guerra baseado em fatos reais do produtor Jerry Bruckheimer é uma produção musculosa e forte. Mas como muitos músculos em Hollywood, parece meio falso: esteriotipado e enchido com ar ao invés de legitimamente desenvolvido.

    A crítica completa está disponível no site The Guardian

    Cineweb

    por Alysson Oliveira

    O filme serve como um veículo de exaltação do espírito americano e funciona como mais um exercício de patriotismo. Os heróis são exatamente isso que o título nacional promete – por herói, entenda-se máquina de matar – sem consciência, sem problemas emocionais.

    A crítica completa está disponível no site Cineweb

    Papo de Cinema

    por Robledo Milani

    Previsível até a raiz, piegas de modo exagerado, exagerado apenas para exacerbar uma visão unilateral dos fatos e constrangedor diante tamanho maniqueísmo, "12 Heróis" é um filme que funciona apenas junto àqueles que sabem de antemão exatamente o que irão encontrar.

    A crítica completa está disponível no site Papo de Cinema

    Veja

    por Miguel Barbieri Jr.

    Embora seja real, a história contada em "12 Heróis" é mais uma patriotada americana embalada como filme de ação. Mas falta à narrativa, justamente, movimento. Recheada de barulhentos tiroteios e explosões, a trama, assim como os soldados, caminha devagar, quase parando.

    A crítica completa está disponível no site Veja
    Quer ver mais críticas?
    • As últimas críticas do AdoroCinema
    • Melhores filmes
    • Melhores filmes de acordo a imprensa
    Back to Top